sexta-feira, 5 de setembro de 2008

As Principais Manchetes desta Sexta feira, 05/09/08

Em Monza, nova entidade realiza 1º encontro

A Fota (Associação das equipes de Fórmula 1, em inglês), entidade criada pelos dirigentes dos dez times do grid durante um encontro em Maranello antes do GP da Hungria, realizará sua primeira reunião no próximo final de semana. O encontro servirá para aprovar o regulamento do grupo.De acordo com o site da revista "Autosport", a Ferrari — que organizou a criação da Fota e, também, será a equipe que comandará a entidade — coletará em Spa-Francorchamps as assinaturas dos outros associados para que a estrutura da recém montada organização seja preparada. Perguntado pela publicação inglesa sobre a situação atual da Fota, Mario Theissen, da BMW Sauber, mostrou otimismo. "Estamos progredindo. Devemos fazer a primeira reunião em Monza, e isso é um bom sinal."

+ Oba!!! Nasceu a semente para a volta da F1 de antigamente, da época da F1 das equipes.

+ Pena é que para isso acontecer, provavelmente vai ser ecessário um "racha" parecido com o que aconteceu em 96 entre a Indy e a IRL




Domenicali: haverá número 1 se cenário pedir

“Como sempre, a prioridade da Ferrari está de acordo com os interesses da escuderia. Isso significa que nossos pilotos estão cientes de que, se forem requisitados, vão ajudar um ao outro na fase final do campeonato”

+ Nossa, como esse cara é duro na queda. Claro que oficialmente ele não pode torcer para niguém, mas como é difícil ele falar qualquer coisa, minimamente em favor que qualquer pessoa que não seja o Raikkonen.


+ Com certeza eu não poderia trabalhar na F1. Sou "Niki Lauda" demais para isso...




BMW não vai se acomodar, promete Theissen

“Vamos continuar com o nosso ritmo forte porque não queremos ser vistos como o nº 3, mas como um dos três melhores times. Queremos manter a distância [para McLaren e Ferrari] a menor possível. Pretendemos ter vantagem sobre outros, não queremos estar atrás”, falou.


+ Ninguém sabe o que está acontecendo com a BMW. Parece que a pilha deles está acabando...


Fisico bate. Por culpa da batida de Raikkonen

"Foi uma pena não poder dar mais voltas nas condições secas. Até aquele ponto, tinha sido um dia normal, estávamos achando um bom equilíbrio e nos acostumando aos pneus", declarou o piloto da Force India, 17º do dia. "Acho que poderíamos ter feito um tempo melhor no fim do treino."


+ Sem dúvida, Spa é a grande chance de Físico marcar um bom resultado. A chuva e o circuito exigente privilegiam os piltos mais técnicos, coisa que Físico sempre foi.


+ Apesar das estatísticas pobres, Fìsico é, sem dúvidas, um dos melhores da sua geração.




Vettel diz que sente "peso na calça" na chuva

“Eu acho legal correr nessas condições em que não existe margem de erro. Se andar dez centímetros no traçado errado, é possível bater. È necessário ser bem preciso, ter muita habilidade apurada. Quando forço o ritmo, começo a sentir o peso de minhas bolas na calça! Foi interessante, gosto disso”, falou Vettel, oitavo melhor do dia.


+ NOSSO COMENTÁRIO: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

+ NOSSO "OUTRO" COMENTÁRIO: KKKKKKKKKKKKKKKKK de novo...

Button fica decepcionado por ter treino 'difícil'

“Tivemos treinos difíceis. Tive problemas para aquecer os pneus nas condições frias e úmidas, o que se traduziu em pouca aderência frontal para mim, o que é particularmente difícil aqui, dadas as inclinações das curvas. Também lutamos com o carro saindo de frente”, disse o inglês.


+ Não dá para entender que tipo de carro é esse que a Honda fez.

+ Que desperdício Button e Barrica com esse carro...


Piquet fala que não está confortável no carro

"Nós tínhamos muito o que fazer hoje, mas no fim, não andamos tanto quanto gostaríamos", comentou o piloto. "Nosso programa foi muito intenso, mas ainda não me sinto totalmente confortável no carro. Tenho certeza de que é algo que posso resolver com meus engenheiros a tempo para amanhã."


+ Que fase essa da Renault, hein???

+ Isso me lembra da Mclaren em 95, quando o Mansell não cabia no cockpit e também do motor Judd da Life que não cabia no chassis, ehehehe.

+ Coitado do chassis da Life, além de "carregar" o Giacommelli "Kong", levou um monte de marteladas até o motor entrar, pena que quando "deu certo" a equipe perdeu a hora dos treinos, eheheheheh.

+ Sei que isso não tem nada a ver co a notícia do Nelsinho, mas o causo e bom, eheheheh.

Massa elogia pneu macio e atém-se às táticas

"O carro está funcionando bem e responde positivamente às mudanças que fizemos no acerto", afirmou o brasileiro. "Tentamos várias soluções e agora temos de estudar os dados para tirar as conclusões certas. Os pneus funcionaram como esperávamos: os mais macios oferecem mais desempenho."

+ Em uma pista exigente como Spa, Massa tem a chance de ouro de finalmente calar a boca de todos quanto a suas performances na chuva. Se for tão bem quanto em Monaco acredito que ninguém mais tocará no assunto.



Kovalainen fala em competitividade de equipe

"Em condições tão complicadas como as de hoje, ficou difícil coletar informações com relação ao certo do carro", disse o piloto. "À tarde, com chuva, o risco de bater era enorme. A pista ficou muito escorregadia, principalmente nas zebras, onde parecia que tinha gelo", explicou.“De qualquer maneira, esta situação atingiu a todos, mas, ao menos, mostramos competitividade", ressaltou.

+ Ele parece estar "morto", mas é melhor o pessoal ficar de olho no Kova. O cara é do tipo "como quieto"



Kimi detalha batida, lastima e pede clima seco

"Quando escapei na curva 9, peguei a zebra, e a superfície estava um pouco escorregadia por causa da chuva. Acabei rodando e acertando a barreira, e infelizmente não só a asa traseira, mas também o assoalho ficou danificado", disse o piloto.Depois, lamentou."Foi uma pena, porque, mais cedo, quando estava com pneus novos, tinha começado a chover e eu perdi um tempo"

+ Kimi gostou do carro e é mais m que torce para que não chova mais.


Barrichello quer muita chuva e nada de garoa

“No momento, parece que esta pista e o clima firma não nos favorecem, então vamos esperar que chova muito ao longo do fim de semana”, finalizou o brasileiro, último colocado nas sessões do dia.

+ Quando ele está em uma equipe menor, situações limite, são com o Barrichello. O cara vira um tipo de Super Homem, Hulk, especialmente quando chove.


Clima em Spa irrita Bourdais

“Esta é a pista mais bonita, mas as condições [do tempo] são freqüentemente um pé no saco”, disse. “Com pneus secos na garoa, como tivemos nessa tarde, tocar na linha branca causa uma batida”.

+ Pior que não gostar de andar na chuva é você precisar andar bem e o seu companheiro ser muito bom na chuva...

+ Será que o Bourdais lê o VELOCIDADE MÁXIMA? De uma hora para outra está seguindo a nossa dica de ser Leão de Treino.

+ Ele e o Alonso. Desde a última corrida, em treinos que não valem nada o show é todo deles...


Pole, Senna comemora pontos de bonificação

“Não foi fácil virar rápido com tantas bandeiras amarelas, mas essa pole foi importante porque consegui os dois pontos de bonificação e, além disso, reduzi a diferença para o Pantano”

+ Um sobrenome famoso ajuda muito, mas o Bruno está provando que tem mais do que o sobrenome e a semelhança físca com seu tio Ayrton.



Wheldon diz que vai ajudar Dixon em Chicago

"Gostaria muito de ganhar, mas, por outro lado, vou fazer de tudo para ajudar Scott a conquistar o título e se eu conseguir isso e ainda puder vencer, então será um fim de semana perfeito", completou."Scott e eu temos um relacionamento profissional inacreditável, provavelmente o melhor que já tive dentro do automobilismo”, acrescentou. “Além disso, nós somos grandes amigos", disse."Tenho certeza de que a equipe não vai querer correr riscos, então se eu puder liderar a prova e ainda imprimir um ritmo forte, acho que vou poder auxiliá-los", encerrou o piloto.


+ Estou torcendo para o Helinho, mas...

+ ... Wheldon é o cara mais sortudo desde Alain Prost, além de ser bom.



Banda com Jordan, Herbert e Hill tocará em Spa

O sábado em Spa-Francorchamps será de muito rock and roll, graças a uma banda de gente conhecida não exatamente por suas qualidades musicais."Eddie & the Robbers" conta com Damon Hill na guitarra, Johnny Herbert na bateria e Eddie Jordan nos vocais, além de alguns outros músicos.O show marca os dez anos da primeira vitória da já extinta equipe Jordan na F-1: no GP da Bélgica de 1998, justamente com Hill ao volante.


+ No sábado postaremos uma matéria sobre o Hill tocando com o Deff Leppard e George Harrissson, entre outras curiosidades sobre a carreira musical do campeão de 96.



VELOCIDADE MÁXIMA, O Jogo


Hoje é aniversário do Verde então, façam o favor de não tentar bater o recorde de no oval.


+ Quer jogar? http://rr.site88.net/velmax.html



Boa noite, um abraço
e até amanhã


Fernando Ringel

2 comentários:

Rianov disse...

P*** q** p****!!!!!!
1 milésimo!
Fiquei a 1 milésimo do tempo do Thaonlyleo em Interlagos, mas bati ele na Psico!
Briga boa: 2 vitórias para cada, 2 segundos lugares para cada, o que decide é o oval, ele tá em 3º e eu em 5º, mas somente 8 milésimos de diferença.
Vou tentar bater esse recorde de interlagos neste Fds.
Abraços a todos e parabens para o Verde.Relaxe que eu deixei seu recorde intacto (:

Rianov disse...

IMPOSSIVELLLLLL!!!

de novo fiz um tempo igual em interlagos, de novo fiquei a 1 milésimo!!!!!!!!