Mostrando postagens com marcador As Princiáis Manchetes da Semana. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador As Princiáis Manchetes da Semana. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 26 de março de 2010

As Principais Manchetes da Semana

FR - Mesmo que seja apenas uma parceria técnica, e que na Lotus não exista mais ninguém com ligação direta com Colin Chapman, eis que 45 anos depois, finalmente a marca volta para Indy.
_
FR - Ninguém sabe exatamente por quanto tempo será a parceria, mas de qualquer maneira, muito inteligente essa jogada. Em tese, a KV se torna um tipo de vestibular: passou pelo teste na Indy, consegue vaga (mesmo que seja como test driver) na Lotus.
_
Se isso realmente acontecer, seria mais ou menos como o esquema entre Toro Rosso e RBR na F1.
_

FR - Só para lembrar, Sato quase foi um dos pilotos títulares da Lotus Racing, em cima da hora perdeu o lugar.

_
FR - Quanto a KV, lembra da PacWest? A equipe do Gugelmin e das sensacionais pinturas dos cigarros Hollywood? Pois então, em 2002 ela foi vendida e na temporada seguinte passou a se chamar KV Racing Technology. (nome chique, hein?)
_
Sabe quem toca o time? Lembra do Craig Pollock, empresário do Jacques Villeneuve? Com uma parceria marketeira como essa, eu já estava sentindo cheiro de raposa nessa associação, kkk.
_
FR - “Desconfiei desde o princípio”, by Chapolin Colorado.
__

Epsilon Euskadi finalmente na F1?

_

O chefe de equipe afirmou que o time vai tentar novamente uma vaga para a temporada 2011.

_

Wellington Lucas: Ai sim uma equipe devidamente estruturada para entrar na F1. Queria muito que eles fossem os escolhidos para 2011. Podem andar no fundo no primeiro ano, mas nos próximos tem tudo para andar muito bem.

_

_

Zanardi vence Maratona e sonha com o pódio nas Paraolimpíadas
_
O bicampeão da CART faturou a Maratona de Roma e afirmou que agora visa o pódio nas Paraolimpíadas de 2012, em Londres.
_
WL - Zanardi é “O” cara. Eu iria até Londres apenas para ver ele participando dos Jogos Olímpicos. O cara perdeu as pernas, mas não perdeu a noção que pode superar os limites.
_
_
Helinho fala em evitar erros na desafiadora pista de São Petersburgo
_
WL - Tomara que o Hélio corra bem nesse domingo, mas a corrida em si vai ser um porre.
_
FR – Realmente, a pista não é das melhores. Poderia até fazer uma (D)evolução da Espécie: das melhores, para as piores pistas em aeroportos
_
Cleveland (hour concour) >>> Silverstone (traçado usado até o final dos anos 80) >>> St Petersburgo (Eca) >>> Edmonton (deveria se chamar “Edmorte”, kkk)
_
_
Glock: lições tiradas no Bahrein deixaram Virgin mais forte
_
Em Melborne, o objetivo da Virgin é completar pela primeira vez uma corrida na F1.
_
WL – Com um chassis rápido e instável, vou falar uma coisa, no geral o carro é uma porcaria.
_
WL – E não estou nem falando da autorização que eles receberam para refazer o tanque que não suporta uma corrida inteira...
_
FR - $$$$ nem sempre rima com competência. A BAR que o diga, né seu Jacques Villeneuve??? Por enquanto, no caso da Virgin, o negócio é rezar para que o tal futuro vencedor que Richard branson tanto fala, não demore muito para chegar.
_
_
Ecclestone quer incluir Nova York na F1
_
Tio Bernie afirmou que tem intenção de criar um GP em Nova York na temporada de 2012 da F1
_
WL - E o traçado? Isso parece ser o que menos importa. Ele quer saber da paisagem. Vai ser aquela corrida especialmente feita para a televisão.
_
FR – Isso é um velho sonho do Tio Bernie. Nos anos 80, ele fez de tudo para coocar a F1 em NY. O resultado desse emprenho foi uma imitação de circuito chamado Meadowlands. Traçado usada peloa CART entre o final dos anos 80 e início dos anos 90.
_
FR – Meadowlands = porcaria exótica que misturava um estacionamento e curvas de uma pista para cavalos. Quase um oval de rua cercado por postes de iluminação, com longas curvas... feitas em alta velocidade.
_
Só não entrou na F1 por causa da burocracia. Por todo esse empenho, tenho a impressão que se o Bernie conseguir colocar NY no calendário, e fazer a F1 finalmente se tornar popular nos EUA, bem capaz que ele perca a motivação e se aposente.
_
_
Bye, bye BMW
_
Do GP da Australia em diante a equipe do tio Peter volta a se chamar Sauber.
_
WL - Gosto do nome BMW Sauber Ferrari, como aparece nas transmissões, mas atrás do encurtamento do nome, o Peter Sauber está atrás de uma fatia maior do dinheiro da FOM.
_

Graham Rahal: EU VOLTEI, voltei para ficar...

_

FR – O “Rahalzinho”, venceu em sua segunda corrida na Indy: GP de São Petersburgo de 2008. Aos 19 anos, se tornou o mais jovem a vencer na Indy.

_

Apesar do sobrenome famoso, é bom piloto. De olho nele.

_

Conquest Racing anuncia Bertrand Baguette a partir do Alabama.

FR _ Esse cara é bom, viu? Acabou de esmagar a concorrência na Le Mans World Series by Renault, fez vários testes na F1.
_
Tá com jeito de ser um tipo de Sebastian Bourdais remix.
_

Grande Prêmio de Saint Petersburg deverá ser exibido em compacto.

__
A corrida será realizada neste domingo às 16h45. No mesmo horário a emissora transmitirá os jogos dos campeonatos paulista e carioca de futebol.

_
FR - Normal. No Brasil, tirando os primeiros tempos da Indy no SBT, a categoria sempre foi tratada como se fosse apenas mais uma novela mexicana.
__
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

sábado, 20 de março de 2010

As Principais Manchetes da Semana

Fernando Ringel - A Delta Wing tem tradição na aviação então, normal que seus carros pareçam naves espaciais. Seria mais adequado se esse carro fizesse parte do Rock and Roll Racing 2 ou então de um remake do velho F-Zero (lembra daquele jogo do Super Nintendo???)

-

FR – Na boa, esse é o típico carro que chama a atenção no Salão do Automóveis de Frankfurt... e que nunca será produzidos em série.

-

FR - Em breve postarei A FÓRMULA DA VELOCIDADE "desse irmão do Match 5", kkk.

-

-

Schumacher diz ter sido mais rápido que Rosberg no Bahrein
-

Wellington Lucas - É mesmo, foi mais rápido e ficou atrás dele. Ê Schumacher, esse ano não é seu mesmo.

-

FR – Na matemática “Schumaquiana”, talvez. "Rosberguinho" já poderia se aposentar e contar sobre o GP do Bahrein de 2010 pelo resto da vida.

-

-

Monza sediará o GP da Itália de F1 até 2016

-

WL: Ainda bem que o contrato foi renovado, imagina se Monza sair do calendário para entrar um travódromo nas ruas de Roma e passar pelo Coliseu.

-

FR – F1 sem Monza = macarrão sem molho de tomate, arroz sem feijão, café com adoçante...

-

-

Caixa de leite autografada por Will Power na SP 300, será leiloada

_

WL: Exceto pela SP 300 ser em um circuito de rua e pela chuva, a organização tentou copiar Indianápolis em todos os sentidos. Boa idéia, mas ( a não ser que exista alguma ligação entre a marca do leite e o evento) eles poderiam ter colocado um leite em uma garrafa, né???

-

Branson aposta: - custos = sucesso rápido da Virgin Racing

"Foi um processo de cinco ou seis anos, mas se todo mundo trabalhar dentro de um orçamento de US$ 40 milhões, como estamos agora, então acho que em pouco tempo vamos saber como trabalhar dentro desse limite, enquanto os outros times terão de se adaptar a isso", explicou o empresário.

-

"Nós entramos nisso aqui com os olhos completamente abertos. Para mim, é mais emocionante fazer parte da construção de uma equipe do que patrocinar uma. Nós queremos começar a traçar o nosso próprio caminho", disse Branson.
-
"Olhe a Red Bull, e como eles conseguiram superar a Ferrari. Espero que um dia a Virgin possa fazer o

mesmo com a Red Bull. Mas você precisa começar de algum ponto", finalizou.

-

FR - Se a F1 é um esporte milionário e quem disse isso se chama Richard Branson, eu acredito. Hoje em dia, se tem alguém que pode rivalizar com Bernie Ecclestone quano o assunto é ganhar dinheiro esse alguém é o “Sr Virgin Racing”.

José Ramón Carabante: "Decidi pegar o touro pelos chifres"

Apesar de Bruno Senna e Karun Chandhok não terem abandonado antes da metade do GP do Bahrein, o proprietário da Hispania, fez uma análise positiva da primeira corrida do time na F1:

"Lutamos muito para conseguir chegar lá. A equipe realizou um esforço titânico no último mês e meio, trabalhando dia e noite. Poderíamos ter desistido de tudo, mas preferimos continuar. Decidi pegar o touro pelos chifres", brincou o empresário.

FR – Pegar o touro pelos chifres? Afinal ele está falando da Hispania ou da Red Bull??? KKK, para mim, nem uma nem outra, Carabante está falando da candidata favorita para entrar no F1 Rejects em 2010.

O que a torna muito simpática... pelo menos para mim.

Force India mira "1 ou 2 pódios" em 2010

“Do jeito que estamos hoje, acredito que somos muito competitivos. Em 2009, nós podíamos conquistar alguns pontos ocasionalmente e marcamos 13, o que é respeitável”, disse Vijay Mallya.

FR - Também acredito, Sr Force Índia. Tenho apenas uma sugestão: contrate um psicólogo para cuidar dos nervos do Sutil.

-

Kovalainen sugere fim da bandeira azul por mais disputas na F1
Segundo o dono da Lotus, a solução encontrada por Kovalainen é permitir que carros mais lentos não deixem os mais rápidos passarem.

FR - RESUMINDO: Estou em um carro que simplesmente não anda... e não quero deixar ninguém me passar.

-

FR - Trulli seria o maior beneficiado caso a bandeira azul fosse abolida, vcs não acham???

-

Indianápolis de volta à F1?

Bernie Ecclestone afirmou “ser possível” a realização do GP dos EUA novamente em Indy. Um dos assessores do circuito admitiu conversas com a F1. Logo depois, Eric Powell, também porta voz do circuito, desmentiu a negociação para 2011: “Em termos de negociação, nada está acontecendo neste momento”, falou ao “Indianapolis Star”.

FR - O primeiro assessor, se não foi demitido, deve ter levado um belo puxão de orelha...

-

FR - Ecclestone jogou verde para colher maduro. Não adianta Tio Bernie, mais fácil fazer um GP no Haiti que nos EUA. O único americano que realmente curte F1 se chama Mario Andretti.

-

FR - KKKK, parece piada, mas isso é quase uma verdade absoluta.

-

FR - Falando sério, esquece, aquilo que eles chamam de trecho misto, no miolo de Indianápolis pode ser descrito como... EPIC FAIL. Aquilo sim é uma piada, muito sem graça diga-se de passagem... aliás, passagem nenhuma pq ultrapassar naquele miolo é praticamente impossível.

-

-

OBS: Especialmente neste sábado, dividi a "bancada do nosso Jornal Nacional” com o Wellington.

_

Semana que vem tem mais.

Um abraço,

Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

sábado, 6 de março de 2010

As Principais Manchetes da Semana

Fernando Ringel - Voltemos 20 anos antes: em 1990 quem imaginaria que a União Soviética fosse auto implodida? Quem diria que 20 anos depois uma equipe sérvia lutaria heroicamente para fazer parte de um ícone capitalista como a F1? Quem diria que a... Lada (eterno motivo de piadas por seu design e desempenho “de brinquedo”) patrocinaria a Renault!!! Mais curioso ainda é o fato da dupla ser formada por um russo e um polonês (por sinal uma das estrelas da categoria já há alguns anos).

Se em 1990 alguém contasse que isso iria acontecer, ninguém acreditaria. Que coisa hein? Nada como um dia após o outro... né seu Gorbachev???

Force India presta contas e se livra de encrenca com o fisco inglês
Depois do risco de dissolução, a Force India apresentou a movimentação financeira de 2008 à Companies House - órgão inglês de registros de empresas - dentro do prazo estabelecido

WK - Se caloteiro não procedeu, a tesoura comeu. Como Vijay Mallya é um magnata indiano, grana para ele não falta. Ele é um tipo de Silvio Santos da Índia.

_

Sem reabastecimento, Button acredita em "estratégias loucas" em 2010
Para Jenson Button, equipes menores vão utilizar de estratégias nada convencionais, enquanto as mais competitivas serão conservadoras

WL: Seria melhor se a FIA liberasse a parada opcional. Assim as equipes como Virgin, Lotus e Hispania poderiam arriscar fazer uma corrida sem parar nos boxes. Mas sem o reabastecimento, só vai ter loucuras como o Button disse, uma Virgin da vida poderia trocar os pneus apenas faltando 5 voltas para acabar a corrida.

_

De Silvestro é confirmada como pilota da HVM para 2010
A suíça Simona de Silvestro foi anunciada pela HVM como pilota da equipe para o campeonato de 2010

WL - Mais uma mulher para o certame da Indy. Tomara que em Indianápolis o grid tenha 5 mulheres! A Indy está deixando o machismo de lado, porém virou a categoria dos pay-drivers.

_

Romancini visita obras do circuito em SP e revela patrocinador para a São Paulo 300
Mario Romancini, visitou as obras do circuito de rua que está sendo montado no Anhembi e espera fazer uma boa corrida em São Paulo, Estreando na Indy seu patrocinador na corrida será a Dolly.
WL - Não tinha uma marca melhor para colocar no carro???

FIA divulga lista oficial sem USF1 e anuncia que Stefan não corre em 2010

A Stefan poderá se candidatar a uma vaga em 2011. Na nova lista de participantes da F1 neste ano, a Campos virou HRT e a BMW Sauber ganhou os números 22 e 23.

WL - Sacanagem os piratas da Sérvia ficar de fora do campeonato desse ano. Queria mesmo ver a Stefan com um carro vermelho.

-

WL – HRT, legal a abreviação de Hispania.

_

Dale Coyne confirma contratação de Milka Duno para temporada 2010

_

WL - A falta de grana nas equipes é tão grande que até a tradicional (e eterna pequena) Dale Coyne está contratando qualquer um, ops, qualquer uma.

_

FR – SIMPLIFICANDO: o critério para a escolha do pilotos parece estar sendo, “pagando bem, que mal tem?"

_

WTCC inicia ano com 2 times oficiais no grid e ameaça das independentes
O WTCC, o Mundial de Turismo, começa a temporada de 2010 neste fim de semana, em Curitiba, após impacto da saída de duas montadoras da categoria.

WL - Eu não costumo falar do WTCC, mas bem que a F1 podia seguir o modelo deles, liberar mais as equipes independentes. Com poucas montadoras, a F1 voltaria a suas origens. No caso do WTCC, não há limite para o número de carros no grid.

Bem que a F1 podia seguir esse exemplo... ou pelo menos liberar as equipes para correr com apenas um carro.

_

FR – Resumindo, pq não voltar a como era em 1989???? 47 inscritos (!!!) disputaram as 26 vagas no grid. 1989 “ruleia!!!”

_

OBS: as noticias comentadas em AS PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA foram originalmente postadas no ótimo http://www.grandepremio.com.br/. Clique no link e leia as notícias na íntegra!

_

OBS2: O blog Velocidade Máxima Total não tem nenhuma ligação com o site Grande Prêmio... exceto o amor pela velocidade, eheheheh.

_

_

Um abraço,

Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

sábado, 27 de fevereiro de 2010

As Principais Manchete da Semana

__Há dois anos, eu fazia um apanhado das principais notícias do dia, acompanhadas de um comentário meu.

Por absoluta falta de tempo, tive que abandonar As Principais Manchetes do Dia(...), um dos posts que mais rendia comentários.

Sempre quis ressuscitá-lo, até pensei em ao invés de fazer as Principais Manchetes do Dia, fazer um apanhado do que de mais interessante aconteceu durante a semana, idéia novamente descartada.


Faz um certo tempo que o Wellington Lucas vem participando como leitor, e depois como colaborador do blog Aí resolvi unir o útil ao agradável: fiz o convite e a partir deste sábado, todo final de semana você terá (novamente) a versão VEL MAX do que acontece semanalmente no automobilismo top, com o do leitor, amigo, colaborador e agora colunista, Wellington Lucas.


Se você amigo leitor, quiser participar mandando o seu comentário para alguma das noticias acontecidas na ultima semana, mande escreva a sua opinião para feringel@yahoo.com.br

OBS: todas as matérias contidas neste post, exceto os comentários, foram originalmente postados no ótimo www.grandepremio.com.br

Um abraço,

Fernando Ringel


Wellington Lucas - Vai ser difícil se acostumar com as novas cores da Penske, ainda mais que a Marlboro marcou história.


Fernando Ringel - Antes que você pergunte o motivo do nome desta matéria ser " De Volta para o Futuro", no início desta década,ainda com o patrocinio da Marlboro, a Penske correu em Indianápolis coms seus carros tostalmente pretos.


FR - Olha, muito se fala sobre a crise finaceira que a Indy vem passando. Quanto as equipes pequenas, isso é normal, mas quando a algo relacionado a dinheiro aocntece relacionado a Penske, a Ferrari da Indy, karai!

Medo, muito medo.


FR - Penske sem Marlboro, é só o carro ou a situação também está preta????


FR - Camel, Rothmans, Kool, Marlboro, John Player Special, Hollywood...temos que admitir: o melhor dos cigarros é a propaganda tabagista no esporte a motor.


Por fracasso iminente da USF1, patrocinador anuncia saída da equipe
O grupo financeiro Locstein, que havia se juntado à USF1, anunciou que não vai mais patrocinar a equipe

WL- Tô falando que a US F1 vai morrer antes de correr, é mais esquema fazer a fusão com a Campos ou morrer e entregar a vaga para a Stefan.

FR - Já era, R.I.P.

FR – Por que não mudar o nome da “ex-equipe” para “YOU ASS, F1”???

FR – HUAHUHAUHAUAHUHAUHA.

Stefan parte para ataque contra "conto de fadas" da USF1

A Stefan publicou em seu site o recibo de envio dos contêineres com os equipamentos do time para o Bahrein. A equipe afirmou ainda que, se não for autorizada a herdar uma das vagas no grid, "alguém pode ter problemas ao explicar o que acontece conosco". O alvo das palavras, claro, é a FIA, e o lugar em vista é o dos "sonhadores dos Estados Unidos" — a USF1.

"Os
sonhadores dos Estados Unidos terão de explicar suas ações, porque eles estão enfraquecendo deliberadamente a F1 com o sonho de um mundo perfeito e com contos de fadas sobre sucesso. Sucesso não vem com palavras, mas com trabalho duro e muita raça", diz o comunicado.

FR - Depois de uma declaração dessas, para mim fica claro que se Chuck Norris tivesse uma equipe de F1, com certeza seria a Stefan GP, kkk.

FIA dá idéias para o futuro da US F1.

A FIA trabalha com a USF1 para buscar soluções para a equipe. Entre elas, estão a fusão com outro time e a compra de chassis, como fez a Campos com a Dallara ou tirar um ano sabatico.
WL - A US F1 devia anunciar a sua morte e marcar o dia do enterro, pois a F1 não é coisa de pobre.

FR – “F1 não é coisa de pobre.”, ahuahauhau. Flando sério, seria uma bagunça, um balaio de gatos, porém uma decisão sensata a fusão da Stefan com a Campos e a USF1. Imaginem só a confusão, nesse pacote ainda vem a Dallara!!! Isso é muito mais um Google que uma equipe de F1.


FR – Três pilotos e um carro. Problema? Talvez eles pudessem fazer como a Ligier em 95: Panis correu a temporaa inteira enquanto o segundo carro era dividido entre Brundle e Suzuki.



Viso será companheiro de Sato na KV por toda temporada 2010 da Indy.

A KV anunciou que Ernesto Viso correrá toda a temporada 2010 da Indy pela equipe, ao lado de Takuma Sato.

WL - Trocar o Mario Moraes pelo Ernesto Viso é burrice, é como trocar o Palmeiras pela b!@#$% do Corinthians.
FR - Sabe que eu gosto do Mario Morais? Me lembra Paul Tracy, Robby Gordon em início de carreira: "Veloz e furioso", ehehhe.


Kubica refuta papel de professor: "Não estou aqui para julgar Petrov"
FR - Esse é o tipo de situação que deixa claro o valor de um piloto: ou ele realmente é um dos maiores e carrega o carro nas costas ou passa o tempo culpando o carro.

FR - Quanto ao Petrov, está na maior fogueira da temporada. SUGESTÂO: melhor o russo esquecer a competição com Kubica e focar em terminar corridas. Se Petrov não marcar pontos até o meio da temporada, R.I.P...

FR - R.I.P. = sua carreira vai para o “céu”, fazer companhia as carreiras do Grosjean e do Nelsinho Piquer.

Kobayashi afirma que C29 parece estar pronto para ir ao Bahrein


“Nós não tivemos nenhum problema, então acho que podemos ir [para o Bahrein]”, salientou (...) temos um dia ainda [em Barcelona], e temos de usá-lo. Mas acho que estamos definitivamente prontos.”

FR – vou ficar de olho nesse time por três motivos:

1) De La Rosa nunca teve a chance de pilotar uma temporada inteira em um time realmente profissional.

2) O Koba é hoje o que o Vettel era no começo de 2008

3) Estou muito satisfeito com o retorno da Sauber, o que de cert amaneira e uma sobrevida da BMW.


Schumacher admite que Mercedes não possui desempenho esperado
"No momento, não estamos na posição em que gostaríamos, ou seja, em uma posição em que possamos vencer corridas, mas a questão agora é não ficar longe demais", acrescentou o alemão, que retorna à F1 depois de três temporadas ausente.

FR - É Schumacão, ajoelhou, agora tem que rezar.
FR - Sem dúvidas, no papel, essa é a melhor temporada desde 1991. Irraááááaáá!

__Nessa semana dividi a bancada do "Jornal VEL MAX TOTAL" (qualquer semlhança com o Jornal Nacional é mera coincidência).
Semana que vem tem mais.
Fernando Ringel