segunda-feira, 22 de setembro de 2008

As Principais Manchetes desta Segunda Feira, 22/09/08

Ferrari resolve questão de pneus, diz Massa

+ Tomara, porque incrivelmente, com pneus frios e tudo, naquele aguaceiro, o Massa não cometeu um erro e ainda fez ultrapassagens por fora.


Para Dennis, Hamilton não sofre com injustiça

“Apesar de Lewis ter recebido cinco punições nesta temporada, não posso reclamar de que ele esteja sendo tratado de forma injusta”, afirmou.“Nós temos de ter fé em nosso sistema e na lealdade da Corte de Apelações onde nossa apelação será ouvida”, concluiu.

+ Tio Ron sabe que a F1 é um circo. É, fundamentalmente, um negócio e o que assistimos na TV é uma novela dirigida por Bernie Eccle$tone.
Duvida? O próprio Tio Ron recebeu algun$ incentivos para contratar Michael Andretti em 93. Na F1, é contra o regulamento ter um desempenho muito melhor que o dos outros carros. Isso não é bom para a audiência da categoria.


Renault leva R28 para ruas do centro de Kiev

Com Sakon Yamamoto e Romain Grosjean responsáveis pela condução do bólido, mais de 60 mil pessoas, de acordo com a equipe, estiveram presentes nas ruas da cidade para acompanhar o show promovido pelos franceses.

+ Legal. Mais um acontecimento que o Rianov Albinov vai postar no F1 Nostalgia daqui a uns 20 anos...
Renault supera BMW Sauber, avalia espanhol“Tivemos problemas para nos adaptarmos aos pneus da Bridgestone, com o motor alguns segundos mais lento e a deficiência aerodinâmica. Mas todas essas dificuldades foram resolvidas durante a temporada”, disse. “Começamos o ano na 11ª, 12ª posições, um segundo atrás da BMW Sauber. Agora, estamos na frente deles”, falou.

+ Não acho que a Renault tenha evoluído tanto assim. A BMW é que vem caindo pelas tabelas.
Alonso confirma curiosidade com relação a GP"Quero ver como será tudo: o circuito, o nível de iluminação, a visibilidade... Vai ser um final de semana muito diferente, tanto em termos esportivos quanto em termos de organização da corrida"

+ Mais um exemplo de que a F1 e um tipo de novela da vida real. Um dos motivos da corrida ser a noite é que no horário local, a corrida passaria de madrugada na maioria dos países europeus.

+ F1= $$$$$$$$


Para poupar Vettel, Schumi evita comparação

“Deixem o pobre garoto sozinho”, disse. “Eu sei como odiei ser comparado aos outros. Não gostaria que o mesmo acontecesse com ele”, continuou.“Ele é o que é e está fazendo a própria história dele”, finalizou.

+ Bom, no Brasil por muitos anos Rubens Barrichello foi alvo de todo tipo de ridicularizacao. Por quê? Porque o próprio Rubinho insistia em vincular a sua imagem a nada mais nada menos que Ayrton Senna...

+ Ou seja, o jovem talento, correndo em uma modesta Jordan, sendo comparado ao maior ídolo do esporte até então. Deu no que deu.

+ Mas que o apelido “Baby Schumacher” é legal isso é, kkkkk.


Piquet endossa: prova noturna não preocupa

"Tive de conhecer muitos circuitos neste ano, então não é algo que me preocupe — ainda mais que a pista é nova para todos. É difícil de saber o que esperar, já que ninguém conhece o circuito. Entretanto, eu espero fazer uma boa classificação, já que isso é essencial em uma corrida, especialmente em um circuito de rua."

+ Melhor o Piquet rezar para o Glock bater de novo para que um safety car entre no meio da corrida de novo...
Trulli diz se adaptar facilmente a novas pistas

+ Trulli é como o Raul Boesel. Se adapta a qualquer carro e circuito, sempre andando rápido, mas independente da categoria, tanto o Trulli qunto o Boesel estão sempre lutando pelo oitavo lugar.


Mallya avalia que 2009 será "teste real" da FI

"O time progrediu bastante neste ano. Ainda precisamos ser mais competitivos, mas em 2009 teremos o teste real", afirmou Mallya. "Sempre disse que faríamos pequenos avanços em 2008, como entrar no Q2, por exemplo. E acho que conseguimos isso", completou."Temos apresentado boas performances e estamos lutando contra Honda e Williams. Mas em 2009 não teremos desculpas. E vou garantir para que tudo corra bem", acrescentou.

+ Concordo com o cara. Como não sei escrever e nem falar o nome dele, em homenagem aos meus tempos jogando Street Fighter, daqui para frente vou chamar o dono da Force India de Dhalsin.


Por rendimento da Itália, Fisico se diz otimista

"Estou me sentindo bastante confiante para Cingapura, especialmente após Monza. Fomos muito bem ao longo do fim de semana e foi ótimo finalmente disputar o Q2. Somente fiquei um pouco desapontado porque não conseguimos fazer mais na corrida, mas, sem dúvida, estivemos muito competitivos, e isso é excelente", afirmou o piloto."Só tenho ouvido coisas boas sobre a próxima corrida, e acho que será um evento fantástico. Mesmo após esses 12 anos de F-1, é sempre interessante correr em um novo ambiente. Acredito que será divertido competir sob luzes artificiais. Será diferente e acho que vamos nos adaptar rapidamente", destacou. "Por fim, espero manter o nosso bom desempenho lá também", encerrou.

+ O Dhalsin acertou na loteria quando deixou de negociar com Ralf Schumacher e contratou o Físico.
Sutil diz que almeja algo melhor em Cingapura

+ Em Monza Sutil largou em ultimo, correu em ultimo e terminou em ultimo. Acho que esse “ algo melhor” quer dizer: “vamos ver se não tomo outro chocolate do Fisichella”.

+ Piadinha “Sutil”, essa né?


Brawn defende aparência do modelo de 2009

"As alterações não me pareceram ruins, apenas teremos de aceitá-las", disse o inglês, ao ser perguntado sobre os novos modelos. "Aconteceu da mesma maneira com os pneus. Quando colocaram as ranhuras e os tornaram mais estreitos, também pareceu estranho no começo, mas nós nos acostumamos. Porém, é extremamente difícil comentar algo sobre isso agora", completou."Acho que o visual dos carros está correto, é agradável de ver, principalmente sem todas aquelas aletas, apêndices e barbatanas. A carroceria está limpa. Existe uma diferença grande entre a asa dianteira e traseira, mas já vimos isso no passado", explicou.

+ Os carros voltarão a ser bonitos e a época dos pneus sulcados será lembrada como a época dos carros feios.
Quer dizer, tirando aquela Ferrari de 2001, com nariz Alain Prost. Aquele carro tinha um design bonito, apesar do aerofólio dianteiro ser parecido com o nariz do Prost.
Theissen coloca polonês na disputa pelo títuloNeste momento, o polonês é o terceiro colocado na classificação geral, com 64 pontos, 14 atrás do líder Hamilton e 13 do vice-líder Massa. “Esta é uma situação que ainda oferece a Robert a oportunidade de chegar ao topo do campeonato”, disse Theissen.

+ Homer Simpson diria: “Cala boca Flanders!!!”


Em Curitiba: Comissários excluem quatro pilotos na Stock Car

Alceu Feldmann (Boettger), Allam Khodair (Boettger) e Rodrigo Sperafico (Avallone) perderam suas posições finais de corrida por não terem abastecido seus carros corretamente.

+ Valdeno Brito voltou ao seu normal. Não fez porr@ nenhuma durante todo o Grande prêmio...

+ ... diga-se de passagem, como sempre foi tirando o GP do Milhão no Rio.

+ Em quase 30 anos na Stock Car, Ingo Hoffmann teve uma crise renal a instantes da largada quase tirou o veterano piloto da corrida em Curitiba. Na raça o “Alemão” terminou bravamente nos pontos.

+ Esse GP de Curitiba foi um dos piores que já vi. Pô, só orque eu falei bem, sugeri para o Sppeder 76 assistir e tudo mais, os caras resolveram queimar a minha língua?

+ Ontem a noite enocntrei meu pai e ele me disse: “Que coisa horrível a corrida da Stock, ,hein? E você ainda fala que as corridas são boas – ó eu levando por causa dos caras da Stock.

+Aí o meu pai disse:
_ A corrida só teve uma coisa boa.
_ O quê?
_ O abandono do Cacá Bueno – kkkkkkkk.


Boa noite, um abraço
e até amanhã

Fernando Ringel

Nenhum comentário: