quinta-feira, 11 de setembro de 2008

As Principais Manchetes desa Quinta Feira, 11/09/08

FIA aprova motor de Massa depois de exame

A entidade havia anunciado após o GP da Bélgica que avaliaria a unidade do carro do piloto brasileiro para verificar se estava dentro das bases e regras homologadas. O delegado-técnico Jo Bauer comunicou que o motor ferrarista está de acordo com o regulamento técnico.

+ É isso aí. Agora é sé Enzo Ferrari dar uma ajudinha e mandar São Pedro fazer sol em Monza.

+ Pelas historias que a gente fica sabendo sobre Enzo Ferrari, não duvidaria se ele desse um esporro em São Pedro se a chuva atrapalhar a Ferrari.


Alonso dá dica sobre futuro em 09. Na Honda

“Se você gostar de verde, seu canal estará bem”, falou, provavelmente referindo-se à Honda, uma das equipes candidatas a contar com os serviços do bicampeão.“Não sei, haverá tantas mudanças na próxima temporada que qualquer time que não está bem agora pode melhorar”, comentou.

+ Hum, te cuida Rubinho...

+ Por mais que a equipe goste do Barrica, Button é “de casa” desde a época da BAR e Alonso significa muito dinheiro e publicidade...

+ ... que é o fator principal que atrai tanto as montadoras para a F1.


KERS ainda precisa de mais tempo, diz Ferrari

+ Aquele mecânico da BMW pensa exatamente como o pessoal da Ferrari, pode crer.


Bourdais exige carro a sua maneira para Toro

“É óbvio que quero ficar, mas tudo depende das expectativas [do time]. Se eles quiserem me adaptar a um carro que não gosto, então não penso que me manter na escuderia será uma boa idéia”, disse.“Acredito que posso ajudar a construir um carro ainda melhor porque sempre foi assim que trabalhei. Se eles acreditarem no meu potencial e na minha percepção sobre as coisas, definitivamente teremos de fazer uma tentativa e continuar trabalhando”, comentou.

+ Digo e repito: Bourdais é muito bom piloto.

+ O cara está, no mínimo, no nível dos pilotos da F1.


Massa aponta que Lewis "não teve paciência"

"É verdade que boas corridas precisam de boas ultrapassagens", disse o vice-líder do Mundial. "Mas há ultrapassagens e ultrapassagens. Ele não teve paciência de esperar para ultrapassá-lo em outro ponto", prosseguiu o paulista. "E as regras dizem que ele deveria ser punido", emendou.

+ “...há ultrapassagens e ultrapassagens ...” por isso que não sou exatamente um fã de Gilles Villeneuve, apesar de reconhecer o assombroso controle do carro que o canadense tinha.


Fota assina termos e delega funções na Itália

As dez equipes que disputam a atual temporada da F-1 assinaram os termos do acordo e, com isso, esperam trazer igualdade na hora da criação de novas regras e na tentativa de aumentar a competitividade da categoria.O presidente da Fota já foi determinado: será Luca di Montezemolo, que também lidera a Ferrari, enquanto o homem forte da Toyota, John Howett, assumirá o cargo de vice. As outras comissões também já foram divididas entre os times.

+ Um dia isso vai acabar com a F1 que conhecemos. Será mais ou menos como o nascimento das borboletas. Aparentemente o lagarto morre e de dentro da sua casca sai a borboleta. Acontecerá exatamente isso. O lagarto seco será a categoria que ficará com o nome F1, a categoria do Tio Bernie, um tipo de Campeonato Mundial de Marcas com monopostos, só com as montadoras. Talvez a Ferrari fique sob o nome Fiat, quem sabe...

+ A Borboleta será a outra categoria, um tipo de IRL, so com os caras da F1 de verdade. Uma categoria de equipes... e vai ser essa que eu vou querer ver.

+ E acho que para não sou o único que torce por esse "racha"...


Kimi conta que pararia nos boxes no GP belga

"Eu ia entrar", falou o piloto da Ferrari", mas não fiz os últimos cem metros. Estava indo trocar os pneus, e provavelmente teria sido muito bom, mas não consegui ir para lá", completou Raikkonen.

+ Isso é passado “fio”. Bola para frente que atrás vem gente.

+ Como disse o filosofo Nelson Ned: “Mas tudo passa, tudo passaré e nada fica, nada ficará...”

+ A Ferrari é o Corinthians da F1, qualquer coisa que aconteça em Maranello vira noticia no mundo inteiro. Batidas, rodadas, estouros de motor... parece que na Ferrari até essas coisas ficam legais, é como se reforçassem a imagem “italiana”, latina do Cavalinho Rampante.


Toro Rosso continua com motor Ferrari em 09

“A Ferrari não nos deu apenas um excelente propulsor, mas também um bom grupo de pessoas para trabalhar conosco. Estamos muito felizes com nosso acordo”, disse Franz Tost, chefe de equipe.
A renovação acaba com qualquer especulação sobre uma possível tentativa da Red Bull

+ Boa Berger.

+ Sou só eu ou tem mais gente que torce pela Toro??? Parece que a equipe herdou a aura simpática da Minardi.


Massa destaca eventual prioridade na Ferrari

"A equipe quer vencer o campeonato, e vamos fazer o possível para que isso aconteça. É verdade que Kimi é muito forte, um excelente piloto. Mas também temos de olhar a situação do Mundial em relação aos pontos", completou.+ Massa, reze por sol.

+ Muito sol para derreter de vez o Homem de Gelo...


Times assediam Jeff Gordon, piloto da Nascar

"Fui sondado por algumas equipes não muito fortes, e conversei com eles. Foi uma experiência agradável, mas, ao mesmo tempo, não era uma Ferrari, ou uma McLaren.""Se Ferrari ou McLaren me chamarem, conversaria seriamente com meu chefe de equipe. Não vejo como dizer não a algum teste na F-1."

+ Em 2003 Gordon andou na Williams de Montoya e impressionou o pessoal da equipe do Tio Frank.

+ É isso aí!!! Existem pilotos americanos muito bons, sim!!! Apenas para citar um exemplo mais recente, Al Unser Jr era bom inclusive nos mistos.

+ Se é tão importante assim ter um piloto americano na F1, que peguem os melhores então... claro, isso se Jeff Gordon ainda conseguir entrar no cockpit de um F1...

+ Na boa, o cara já não está meio "passado" para a F1????


Fisico indica que renovação com FI é iminente

“Estamos próximos de finalizar o acordo para 2009. Tive uma temporada difícil porque os resultados não foram como eu esperava, mas o ambiente [da equipe] é bom”, continuou.“Eles estão realmente trabalhando duro, deram um passo à frente e estão felizes comigo, então me sinto bem. Com certeza, estaremos juntos no ano que vem”, finalizou o italiano.

+ Nem tão bom assim para o Físico e uma excepcional notícia para Force India.


Lewis ressalta que punição em Spa é passado

"... sei que sou ótimo nessas condições, então senti que tinha mais ação que ele e coloquei o carro em diferentes posições até encontrar a aderência correta", ressaltou o piloto."Não sinto necessidade de vingança. A verdade é que estamos em uma grande temporada, lutando contra Ferrari, o que é um verdadeiro prazer."

+ Tá certo. Hamilton, além de muito talentoso, ainda tem a cabeça boa... ou finge muito bem que tem a cabeça boa.
_ O inglês acusou Raikkonen de fazer um break test na Bus Stop... nada disso importa. Aapesar das punições todos lembrarm do Schumacher como o vice de 97 e Senna como o “campeão moral “ em Mônaco 84 e Suzuka 89.

+ Digo e repito: Bélgica 2008 sera lembrada como um os pontos luminosos da carreira de Hamilton, credenciando o inglês ao patamar dos grandes da F1.


Kubica fala que briga por título e alfineta time

"Estou tentando fazer o melhor e vou lutar pelo campeonato", disse Robert aos jornalistas em Monza, onde acontece neste final de semana o GP da Itália."Só preciso aproveitar as boas oportunidades, como na Bélgica, onde Kimi abandonou. De outra forma, em um GP normal, as coisas são mais complicadas, principalmente sem erros ou problemas com Mclaren e Ferrari", completou.

+ KKKKKKKKKK, acorda brother, senão o Heidfeld ainda termina o campeonato na sua frente.


VELOCIDADE MAXIMA, O Jogo

+ Estou apanhando bastante para fazer as novas pistas, mas elas virão...

+ Vocês viram o banner do jogo aqui ao lado?

+ Quer jogar? A partir de hoje é só clicar no banner e tentar ser mais rápido que o Verde, Rianov, Thaonlyleo (de onde vc tirou esse nome, cara???), Johnny...

+ Cansei de comer poeira do pessoal em Psico, Night, Sweden...

+ Sou "piloto" de Fórmula Indy, só ando bem no oval.


11 de Setembro – 30 anos sem Ronnie

+ Quanta bobagem fizeram com o Peterson, hein? O atendimento foi coisa digna de hospital do SUS.

+ Uma coisa mais ou menos parecida com a morte do de Angelis.

+ O cara que “criou” o afunilamento da reta em Monza "matou" um dos únicos italianos que realmente teve condições de ser campeão.

+ Toda aquela caça as bruxas promovida pelo Hunt deixou o Patrese melindrado. O cara nunca mais pilotou como antes...

+...embora sempre tenha sido muito querido pelas equipes em que pilotou por sua técnica, coisa que ficou evidente em seu “teste” de ontem na Honda.

+ O italiano, 15 anos depois de se aposentar pega um carro que nunca andou, um péssimo carro com um ano de defasagem, e em apenas 5 voltas fez um tempo apenas 15 segundos mais lento que o melhor tempo do Raikkonen com a Ferrari desse ano.

+ Sem querer ser chato, mas se fosse o Senna no lugar do Patrese diriam que isso é coisa de gênio.

+ 11 de setembro, o que será que tem de errado com essa data? As Torres Gêmeas, Peterson... ainda bem que nasci em outro dia.


Boa noite, um abraço
E até amanhã


Fernando Ringel

Nenhum comentário: