Mostrando postagens com marcador China. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador China. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de abril de 2010

F1: notas sobre o GP da China

+ Vai um papel de parede 1024 X 768? Clique na imagem acima e salve!

+ NOTA PARA A CORRIDA: 8

+ Definitivamente, quando o assunto é corrida, chuva é "o" negócio da China, kkk. Tá aí esse GP de Xangai (e o do ano passado tbm) para comprovar isso.

+ Quanto ao strike na largada, Liuzzi não costuma se dar bem nessas condições...

+ Pior para o Koba e para Peter Saber...

+ Se bem que provavelmente os carros da equipe suiça não terminariam a prova, de novo. De La Rosa fez milagre enquanto o motor aguentou...

+ Apesar dos pesares, enquanto estão na pista Koba e Pedro "Power Zica" De La Rosa são rápido.

+ Sauber 2010 = Alfa Romeo 1980??? Os carros da equipe suiça conseguem rivalizar com os Virgin em falta de resistência...

+ Por falar na "Simtek remix", mais uma vez Glock nem largou. Di Grassi fez o que pôde, mas o carro é meio que um Fórmula Superleague feito de LEGO...

+ NO CHANCES, baby

+ Da turma do fundão, menção honrosa para Mr "(nem tão) Pé na Kova (assim)". KKKKovalainen se aproveitou muito bem das condições da pista para conseguir colocar seu "LOLtus" (hauhauhauhu) entre os primeiros...

+ Com direito a dificultar a vida de quem inevitavelmente iria ultrapassá-lo. No fim, ainda terminou na frente do "(até agora, nem um pouco) Incrível Hulk"!

+ CORNETA MODE On: por enquanto vou escrever o nome do companheiro do Barrica assim: Hulkkkkkk

+ Como diz o ditado, "quem ri por último ri melhor". Mais uma vez as duas Hispania terminaram a corrida (!!!!!), apesar do Chandhock ter tomado uns bons caldos durante a chuva.

+ Nada contra o Bruno Senna, mas ficou meio ruim para o indiano terminar duas voltas atrás do seu companheiro de equipe...

+ No meio do pelotão, Barrica foi bem apesar de há tempos a Williams estar "nadando contra a maré".

+ Mesmo assim Rubinho travou bons duelos durante a corrida, a bordo da (ainda) decepcionante FW 32. Parecia que ele estava na base do "se essa por%$¨%$$ não vira, o lê, o lê, o lá... eu chego láááá".

+ E chegou... em 12°. Atrás de outro injustiçado: Adrian Sutil.

+ Barrica e Sutil chegaram colados em um cara chamado Michael Schumacher.

+ Diria que essa é a terceira geração do clã Schumacher na F1:

MICHAEL Schumacher>>> RALF Schumacher >>> "HALF" Schumacher

+ VEL MAX TRANSLATOR 2.0: Half em inglês significa, meio, metade. Convenhamos, esse "segundo" (e irreconhecivel) piloto" da Mercedes terminou o GP em um modestíssimo 10° lugar. Algo como "o primeiro entre os últimos".

+ Esse GP da China teve um gostinho especial para mim:

a) No começo da transmissão Luciano Burti fez um comentário sobre a quantidade de ultrapassagens até aquele momento e finalizou o raciocício com a seguinte frase: "TODA CORRIDA FICA BOA COM CHUVA".

+ Não necesáriamente com essas palavras, mas... quer dizer que você está lendo esse humilde blog Mr Burti??? Ténqui iú!!!

b) Depois, (vou ficar devendo se foi o Galvão, o Reginaldo ou o Burti), mas um deles disse que a má atuação do Schummy se devia muito em função do alemão não estar se adaptando ao carro.

Nossa! Depois de anos em que venho defendendo os De Cesaris, Comas e "Burdés" da vida, finalmente! Se um carro atrapalha o Schumacher, praticamente a F1 em pessoa, quero ver alguém sacanear o Michael Andretti de novo.

OBS: LÁGRIMAS NOS OLHOS Mode ON (kkk)

c) Galvão falou o que chamo (desde o inicio do VEL MAX, em 2007) de "Era Domenicalli". A Ferrari não acerta uma quando o assunto é estratégia...
... isso quando não acaba com a corrida dos seus pilotos por um erra bobo.

OBS2: sempre soube que vocês aí da Globo são fãs do VEL MAX.

+ KKKKK.

+ Quanto ao 9° posto do Massa, o incidente na parada dos boxes com o Alonso é responsabilidade da Ferrari! Para que ter dois pilotos com caracteristicas parecidas?

+ Enquanto a Red Bull manda para a pista Vettel com pneus slick e Webber com pneus para chuva (já que ninguém sabia se a água iria continuar caindo), os dois da Ferrari querem entrar no sboxes ao mesmo tempo...

+ Quando Alonso engoliu as RBR na largada, lembrou aquelas largadas dragster do Gilles Villeneuve...

+ Depois que foi punido por queimar a largada, ficou claro: não era Gilles, na verdade Alonso deu uma de Alesi.

+ Estilo Gilles Villeneuve: "Nóis se fod¨%$, mas nóis se diverte"

+ Estilo Alesi: "Nóis capota, mas num breka".

+ Na Renault, Robert continua na sua "Fórmula³"

+ Não, isso não é F3. Isso é matemática. Vejamos: em 4 corridas, 40 pontos em uma Renault russa? Isso é a Fórmula³ (Fórmula Cubica)!

+ PAUSA PARA OS COMERCIAIS Mode ON: na China a "Maldição do Carro n°2 da Renault", teve um final (de semana) feliz. Com o bom 7° lugar, Petrov garantiu sua participação até o fim do ano: se não marcasse pontos até metade da temporada, a equipe poderia substitui-lo.

+ Não sou comunista, mas acho muito interessante a história da União Soviética, a tecnologia deles, os avanços na educação, artes e ciências. Foi por aí que conheci o "amigo do peito e irmão camarada", Rianov Albinov. Sempre tive curiosidade sobre o automobilismo no leste europeu, e quando apareceu um cara gente boa na F1 Brasil (com nome russo), aí fechou, kkkk.

+ F1 Nostaligia a parte, por essas e outras fiquei satisfeito em ver Vitaly marcar os primeiros pontos de um russo na F1.

+ No pelotão da frente, Rosberg segue mostrando o que todo mundo já sabia: o problema do cara era a Williams.

+ Para a sorte de Ross Brawn... e para o azar de Michael Schumacher.

+ Por falar na montadora alemã, o domínio dos seus motores é tanto, que lembra os Renault V10 do início dos anos 90. Até 97, quem tinha esse motor era forte candidato a vitórias e pódios. De vez em quando, os carros powerd by Renault ficavam com as quatro primeiras posições!

+ Só para ver que a Mercedes GP vai (muito) bem, Force India voa e a Mclaren brilha ( e não é por causa da pintura prateada).

+ O GP da China respondeu a minha pergunta: Hamilton e Button (Mclaren 2010) = Prost e Mansell (Ferrari 1990)? YES, SIR!!!

+ Assim como a Red Bull, Button e Hamilton são velozes, mas cada um na sua. Lewis dá show (incluindo aí abandonos "espataculosos") enquanto Button faz o necessário para comprir sua meta...

+ ... nem que para isso aparente ser lento, como faziam Prost e Fittipaldi.

+ Caso se aposentasse hoje, essa foi a grande vitória de Jenson na F1, o desempenho que seus fãs usariam para justificar sua admiração por Button.

+ A partir de hoje, sempre que for me referir ao inglês, o chamarei de Doctor Button.

OBS3: apesar d econtinuar gostando muito mais do Alesi, kkkk. Pensou que eu não ia ais falar nele???? Aqui é o VEL MAX, man!)
+ _
_


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Notas sobre o GP da China


+ Todo mundo está falando maravilhas desse GP, mas sinceramente achei meio chato... talvez porque es estivesse meio chateado de ter que acordar mais uma vez de madrugada.
PÔ! PAREM COM ESSES GPs durante a noite po%¨$%#&@$@¨@#¨$@$@!

+ Acho que não gostei do GP porque, na chuva, o Rubinho não fez nem cócegas nos caras... sei não, mas acho que tá na hora do Barrica se aposentar...

+ Mas, principalmente, não gostei do GP porque ficou claro como o Bourdais está levando um couro fenomenal do... Buemi.

+ E não é que esse tal Buemi anda bem de verdade?????????

+ O que foi pior? A estratégia da Renault com o Alonso ou a atuação do Nelsinho Piquet?

+ Sei não, mas acho que depois desse GP da China, o Nelsão preferiria ser pai do Rubinho Barrichello...

+ ... e olha que, segundo o Nelsão, o Rubinho é um lerdo em corrida...

+ Queria ver o Burdé em outro carro. Pilotar o cara pilota, e muito. Quem sabe no lugar do Nelsinho Piquet?
De repente o problema do farncês e do brasileiro é o chassis que estão pilotando. As vezes o piloto não se entende com o carro, as vezes o estilo de pilotagem do piloto atrapalha o rendimento do chassis, ou então o chassis exige um certo tipo de pilotagem que desfavorece o piloto... certo é que o Nelsinho não é esse reject que ele aprenta... e muito menos o Bourdais.

+ Não digo que o Piquet é ruim como seus treinos classificatórios dão a entender. Talvez seja um Ynnick Dalmas da vida, que foi fraco na F1 e nos carros de turismo um leão, sei lá...
O Nelsinho dirige muito sim, mas talvez esteja na equipe errada.
Nelsinho Piquet = Ricardo Zonta Cover ?

+ Ainda sobre o Nelsinho (prometo que é a última), essa ouvi em um programa esportivo na TV: " No jogo contra o Santos, a defesa do Palmeiras tão lenta, mas tão lneta que até o Nelsinho Piquet passava fácil por ela" - KKKKKK

+ Vettel venceu a lá Schumacher, Prost... já passou, e muito, do nível de brilhante revelação a lá esses Jeans Alesis da vida

+ Eu ia escrever que o cara voa na chuva, mas não Vettel praticamente nada na chuva.

+ Quem voa na chuva é o Nelsinho. Voa para fora da pista, diga-se de passagem.

+ O que está acontecendo com a Williams? Todo mundo se fartando de marcar pontos com os
tais difusores e a equipe do Tio Frank tendo um começo de ano mais fraco que o da temporada passada... quando o carro era comprovadamente "decepcionante".

+ Por falar em má sorte, quem diria que, em uma corrida encharcada, com acidentes e pecas de carros por todos os alados, o Kovavlainen chegou ate o final, e sem se envolver em nenhuma confusao.

+ O Kova é bom, muito melhor que sus fracas estatísticas, mas não é do nivel do Hamilton.

+ Kova = Stefan Johansson versao anos 2000.

+ Ainda sobre a Mclaren, não torço por ele, mas dá gosto ver o Hamilton dirigir na chuva

+ Quanto ao Webber, digo e repito o que foi escrito no GUIA VEL MAX F1/2009
http://velocidademaximatotal.blogspot.com/2009/03/guia-velocidade-maxima-f12009red-bull.html

+ Imprssionante como, na chuva, Felipe Massa em um ano deixou de ser o "Zacarias Style" para rivaliar com os melhores pilotos da categoria em piso molhado. Corridasso na China, pena que a sua Ferrari F-60 de brinquedo ficou sem pilha durante o GP da China

+ Possível comentário do Felipe sobre a mudança nas regras em 2009 " Ano passado a F1 era muito mais Massa" - ehehehe.

+ E o Kubica "deletando" o Trulli, hein? Mais um acidente para fazer a festa do pessoal no Youtube...

+ Se continuar nesse ritmo "Duro de Matar", no Youtube, logo Kubica vai rivalizar com Nakajima e o acidnete do Alliot no México.

+ Que semana, hein?
1) Os difusores da Brawn passaram pela peneira da FIA, e consequentemente excluíram as favoritas pela luta do título
2) Helio Castro Neves é inocentado... KARAI!
3) Ron Dennis deixa a Mclaren... KARAI ao quadrado!!!!
4) Primeira vitória ( com direito a dobradinha) da RBR...

+ Como diria o Mussum, "CACILDS"!!!

+ Ehehehe.
_
_
Um abraço e até o próximo GP que, (ufa!), não vai passar de madrugada
Fernando Ringel