sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Brincando de Carriho (04): Lotus 79/Cosworth (1978)

Tá afim de bancar o Colin Chapman? Então diga adeus para a tinta preta da sua impressora e depois de impresso cole as imagens em uma cartolina, fica mais fácil para montar.
O carro vai ficar tão frágil quanto o Lotus 79 de verdade, mas como você não vai largar no meio do grid em Monza, tudo bem, né?
Falando sério, este post é uma homenagem a essa grande equipe e especialmente uma homenagem a Ronnie Peterson. Por isso, logo abaixo, você lê o texto do Lucas Peterson, o cara mais "apaixonado" pela Lotus que já vi. Penso que, se alguém pode falar com propriedade a respeito de Ronnie, e principalmente da Lotus, esse alguém se chama Lucas Peterson (que além de ser da "família" do Ronnie ainda é nosso companheiro de blog, eheheheh).
Fernando Ringel

"No começo dos anos 90, as importações estavam engatinhando no Brasil. Mesmo assim, já vinham produtos interessantissimos e no que nos interessa, os modelos de montar vinham em grande quantidade e variedade a preços bem camaradas. Foi nessa época que juntei uma boa coleção de carros de montar da Tamya (lembram da patrocinadora da Wolf em '77?) Hasegawa, Revell e outras marcas. Hoje, os preços dobraram de valor. Não sei como nunca comprei uma miniatura de montar da Lotus, embora esse modelo aqui, o MK4 (ou simplesmente 79) eu nunca tenha visto para vender, apenas o modelo MK3 ou 78. Como não tive esse carro?"

Mas em tempos em que esses modelos estão caríssmos vai um passatempo bacana. Recorte e cole todas as partes das ilustrações e terás um belo exemplar do carro campeão de 1978 com os motológicos Mario Andretti (com 6 vitórias) e Ronnie Peterson (uma com o modelo 78 e outra com o 79, no chuvoso GP da Áustria)."







Lucas Peterson

Um comentário:

Thiago Raposo disse...

Puxa...ainda estou até hoje tentando montar aquela Lotus amarela, mas acho que não nasci para isto! :-)
O que você acha de trocarmos links dos blogs?
Abraços...