segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Notas sobre o GP de Monza


+ Quando o GP começou, o circuito encharcado com um "azarão badalado" liderando me lembrou o GP de Portugal de 1985, a primeira vitória de Ayrton Senna. Agora que estou escrevendo essas notasm esse GP de Monza me parece mais com o GP de Mônaco de 73, a última vitória da BRM com Jean Pierre Beltoise (Trulli vintage) a o volante.

+ Na foto acima, Berger parace dizer: "Bom menino, papai está orgulhoso..." - ehehe.

+ Acho que a Jena Jammeson vai ficar alguns milhares de dólares mais rica.

+ Quem é essa Jena? Não vou contar, mas ela aparece na maioria dos sites da internet, ehehehe.
Falaremos sobre Vettel e a Toro no final desse post. Para começar "de trás para frente", falando sobre o pessoal do fundão...

+ Glock e chuva são como água e óleo. Não se misturam de jeito nenhum.

+ Fisichella é um piloto para disputar o título? Todos concordam que não,mas o italiano sempre foi muito rápido. Na chuva mais rápido ainda...

+ Sem falar que o italiano raramente comete erros. Curioso é que enquanto pensava nisso Fisichella quebrou o aerofólio dando uma “encoxada” no Coulthard. Logo depois o italiano saiu da pista e abandonou. Tudo bem, a Force Índia já estava no lucro com a exposição da luta entre Fisichella (!!!!) Hamilton e Raikkonen.

+ A equipe indiana acertou na loteria quando assinou com o Físico que vem demonstrando ter ainda bastante lenha para queimar na F1.

+ Melhor eles se apressarem porque até agora o italiano ainda não assinou contrato e metade do grid ainda não definiu seus pilotos para o ano que vem.

+ Quem diria que no final da carreira o sempre elegante David Coulthard iria ser um tipo de reencarnação do De Cesaris, hein?

+ Quando o escocês ia levar a segunda ultrapassagem por fora na Parabólica, parece que baixou o Marco Brasil, locutor de rodeios no escocês, e Coulthard pensou: “Aqui não tchê, tchêêêêêêê”.

+ Pior para o Nakajima e para a Red Bull que teve que pagar por mais um aerofólio destruído.

+ Por falar na RBR, foi um grande dia para a marca Red Bull. Vitória em monza com três de seus quatro pilotos andando bem e aparecendo muito na TV. Uma pena foi o “Burdé”.

+ Será que sou o único no Brasil que torce para o “Burdé”? Adoro torcer para esses “Gigantes underground”, ehehehe.

+ Alguém viu o Kubica chegar em terceiro? Quanto a corrida do polonês tenho apenas uma coisa a dizer: “O cara tem um péssimo gosto para escolher a pintura do seu capacete. É um mais feio que o outro...

+ Ta bom, não são TÃÃÃÃÃÃÃÃO, feios, são apenas “exóticos”...

+ Massa a corrida inteira sem uma rodada? Sem sair da pista? Fazendo ultrapassagens por fora?????? Se eu não tivesse assistido a corrida e alguém me eu não acreditaria.

+ Hamilton, muito agressivo nas ultrapassagens, jogando o carro para cima do Alonso me lembrou o Senna. O espanhol pareceu o Prost, demostrando claremente que não gostou da manobra enquanto recolhia cuidadosamente.

+ Sobre a performance do Raikkonen uma coisa tem que ser dita: Está acontecendo com o finlandês a mesma coisa que atrapalhou muito a carreira do Damon Hill.

+ Raikkonen é de um país em que neva a maior parte do ano. É óbvio que o cara sabe andar na chuva.

+ A verdade é que, assim como as Williams da metade dos anos 90, a Ferrari perde desempenho quando as temperaturas caem. Esse GP de Monza me lembrou Spa em 95 quando todos saudaram a perfomance de Schumacher e, injustamente, apedrejaram Hill.

+ Você que não concorda comigo, procure os encharcados reviews do GP do Japão de 94 e do Gp Brasil 96.

+ Por falar em carro atrapalhando piloto. Realmente errei feio quanto ao Barrichello. Não lembrava que o chassis é tão ruim que faz do motor Honda um dos mais lentos da categoria (!!!!). Mesmo chovendo, Monza é uma pista de grandes retas. Sem motor, sem ultrapassagens.

+ Tinha me esquecido que esse RA08 é um tipo de Honda Civic com aerofólio Dumbo.

+ COMENTÁRIO FINAL SOBRE O GP DE MONZA????
TOTALMENTE CRÁÁÁÁÁÁÁSSICO. Foi o tipo de corrida que faz muita gente se interessar pelo automobilismo.

+ Bernie Eccle$tone não poderia querer publicidade maior. Nem Washington Olivetto faria melhor.

+ Parabéns Vettel e, principalmente, parabéns Berger e toda a Toro Rosso, a equipe mais simpática da F1 desde o fim de Jordan e Minardi.

+ Eu se fosse o dono da Red Bull não faria como a Honda. Fecharia a RBR e investiria pesado na Toro Rosso.

+ Falando na Toro, e quanto ao vencedor? Quando a STR cruzou a linha de chegada, Vettel pôs as mãos no capacete como que diz: “PQP!!! Venci... não acredito!!!”

+ Surgiu na transmissão alguém da Toro falando com a voz emocionada: “Você venceu o GP da Itália. Bravo, bravíssimo!!! Fantástico, grande trabalho...”

+ Os Tifosi mais uma vez assistiram um alemão vencer debaixo de chuva com uma equipe italiana de motor Ferrari

+ No degrau mais alto do pódio os italianos ouviram novamente o hino da Alemanha e viram o tal piloto alemão reger o hino italiano.

+ Qual o nome do piloto? Michael Schumacher? Não, Sebastian Vettel.

+ ...para tornar a corrida ainda mais emotiva e "clássica", tudo isso aconteceu em Monza...

+ Salvas as devidas proporções, foi mais ou menos da mesma maneira inusitada que Schumacher venceu pela primeira vez em em 1992

+ Ah, estava me esquecendo. Um último parabéns para São Pedro. O que seria da F1 e das corridas clássicas sem São Pedro????


Fernando Ringel

Nenhum comentário: