Mostrando postagens com marcador 1981. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 1981. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Evolução da Espécie: O Mito


_
__Gênio! Essa EVOLUÇÂO me lembra até aquela velha do música do Magazine " Isso me dá, tic-tic, nervoso...", e o pior é que o De Cesaris tinha tiques mesmo. Curioso como os acidentes diminuiram demais, e ele se tornou mais veloz, quando o problema começou a ser tratado, de 1990 para frente.
Porém, em 94, como vemos acima, Andrea ainda não estava completamente curado... tanto que, coincidência ou não, em seu último GP na F1, Hungria, o italiano abandonou ao se envolver em um acidente, hauhauhauhauah.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Olha Só Essa Foto (11)!!!!!!!

Advinha quem é o piloto?
Andrea De Cesaris em sua primeira sessão de treinos livres.
GP da Holanda, Zandvoort/1981
_
_
Fernando Ringel

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Coisas Estranhas que Você Só Vê Por Aqui (33)

Este é Patrick Tambay, em 1981, pagando pelo péssimo desempenho na Mclaren em 79, quando não se classificou para dois GPS e o melhor que fez foi um sétimo lugar.
Depois de um ano "na geladeira" o francês voltou pela Theodore com o TY01, equipado com um folclório aerofólio dianteiro, quase uma cópia da March com que Ronnie Peterson foi vice campeão... em 1970.
_
Mesmo assim Tambay marcou um milagroso sexto lugar em Long Beach. O único da Theodore e de Tambay que se transferiu para a Ligier ainda em 81.
_
X
_
Nem sempre o resultado era bonito de se ver, como fica bem claro nesse TY01 da Theodore, mas todo mundo gostava mais da F1 quando os carros não eram todos "visualmente iguais".
_
_
Fernando Ringel

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Olha Só Esses Videos!!! (02)


http://www.youtube.com/watch?v=6TCChsArUEU

Essa charge faz referência ao GP do Canadá de 1981. Além de ser a última vitória de Jacques Laffite, esse é o GP em que Gilles Villeneuve pilotou boa parte da corrida, disputada sob muita chuva, com o aerofólio dianteiro tampando a sua visão.
Realmente incrível.

XX

No vídeo abaixo assistimos a mais uma manobra típica do canadense.
_
Além de quase atropelar dois fiscais, voltou para a pista sozinho, soltando peças para todos os lados e... derrapando nas quatro rodas.
Muito bonito de se ver, porém esse foi mais um prejuízo para seu Enzo Ferrari pagar.
Mesmo assim, no final das contas, a publicidade gerada por Gilles rende, até hoje, milhões para a Ferrari.
Nem Washington Olivetto faria melhor.

Resumindo: Mesmo não tendo muita simpatia pelo canadense, tenho que admitir.
Gilles Villeneuve = Show.
_
Fernando Ringel