sexta-feira, 26 de setembro de 2008

As Principais Manchetes desta Sexta Feira, 26/09/08



Alonso fica feliz, mas diz: "Há partes escuras"


"O circuito é interessante, muito ondulado em alguns lugares, principalmente na curva 7, mas temos de ficar de olho nisso porque pode se tornar um problema. E em termos de iluminação, quando andei na pista, fiquei impressionado, mas atrás do volante, a 300 km/h, algumas partes da pista estão um pouco escuras", salientou.

+ Durante o final de semana em que foi disputada as 24 Horas de Le Mans, o Lucas Peterson postou aqui no VELOCIDADE MÁXIMA um vídeo on board gravado durante a noite.
Achei muito escuro e fiquei pensando: “Se hoje é escuro assim imagina na época do Graham Hill??
Mandei um recado para o Lucas e a resposta foi bem como eu imaginava: “ Hoje a iluminação é ótima (!?!?!?!?) dá para ver a pista perfeitamente”. Perguntei sobre as 24 Horas de Lê Mans nos anos 60 e o Lucas respondeu o que eu já desconfiava, mas não estava acreditando: “Nos anos 60 os pilotos tinham apenas os faróis dos carros”. KCT!!!!!!!!

+ Esse GP de Cingapura, à noite e ainda por cima com bastante chance de ser realizado com chuva, me lembra o que disse um conhecido meu que foi campeão catarinense e vice campeão paranaense de kart. Ele disse que recebeu convites para testar na F Chevrolet, mas não foi: “Esses caras (automobiilismo Top) são loucos”


Pista até machuca Sutil. Que analisa: "Gostei"


"A pista tem muitas ondulações, provavelmente mais do que qualquer outro circuito, e às vezes até machuca quando se guia, principalmente minhas pernas quando batem no monocoque", explicou o piloto da Force India. "A corrida toda será difícil."+ O mais estranho e que deois de dizer isso ele falou “ Gostei”

+Dããããããããããããã...


Bernie vê Japão como próxima corrida à noite


"Vamos tentar que o Japão faça isso", afirmou o dirigente. "Seria no horário nobre na China e nesta parte do mundo, e na Europa seria num horário sociável de se assistir ao invés do meio da noite", completou.



+ Na Europa Bernie acha desnecessário e muito caro. Por quê? Porque as corridas em países asiáticos serão disputadas à noite para que a F1 seja transmitida em um horário mais próximo do habitual na Europa, continente que mais rende dinheiro para a categoria.


Ecclestone adia 1ª corrida na Índia para 2011

+ Ótima notícia ara a Force India. Isso vai facilitar a cptação de patrocínio, o que vai valorizar a equipe.

+ Mr Dhalsin deve estar satisfeito.


Por ir na direção contrária, Trulli recebe multa

+Trulli, da Toyota, foi multado em € 10 mil por ter pilotado na direção contrária no traçado de Cingapura durante a primeira sessão livre desta sexta-feira (26). O italiano rodou e, na volta aos boxes, percorreu alguns metros na "contramão".

+ Isso me lembra a parada de box do Mansell, no Estoril em 89.


18º, Rubens reclama de ondulação do asfalto


"Nós trabalhamos muito duro hoje, mas infelizmente nosso programa foi atrapalhado por causa de um problema no assoalho do carro, que batia na pista. Na segunda sessão, eu virei passageiro do carro, pois não conseguimos resolver, apesar das diferentes soluções que tentamos", disse o piloto."A pista é ótima, porém um pouco ondulada, por isso eu tive tantos contratempos. A iluminação é incrível, embora ainda exista uma mancha negra na curva 5. No entanto, visibilidade não será um problema, mas a chuva talvez piore as coisas", completou.

+ Quando o carro é ruim, o piloto reclama de tudo.



Kubica vê chance de reacender luta por título


"Esta é a melhor oportunidade nas últimas quatro provas para marcar pontos importantes. Então, se meu carro melhorar, será bem mais fácil desafiar Hamilton e [Felipe] Massa", disse o polonês, que encontra-se atualmente na terceira colocação da classificação geral.


+ Na minha opinião, essa não é apenas a melhor chance de Kubica até o final da temporada, mas a última oportunidade real de seguir tendo chances de ser campeão.


Felipe revela sonho de vida: "O título", afirma


"Na vida, é preciso ter sonhos. O meu é o título mundial. Tenho trabalhado muito e espero realizá-lo. Trabalho pela escuderia, mas quero vencer o campeonato"


+ Sem sacanagem, achei bonitinha essa declaração. Coisa de quem esta falando “com o coração”


Webber: com luz normal, GP será espetacular


"A coisa mais animadora para mim são as luzes. O visual será espetacular", disse. Mas o asutraliano avisou que a história será bem diferente caso o sistema de iluminação do circuito tenha alguma falha. "Se acabar a luz, teremos problemas", brincou.

+ Com essa pista estreita, se chover, existe uma grande chance de acontecer um strike como o de Spa em 1998.

+ Provavelmente, se não chover, vai ser um dos GPs mais chatos dos últimos anos, mas com certeza vai ser muito bonito...

+ Acho que esse GP vai funcionar como um comercial da F1 com uma hora e meia de duração.


Boa noite, um abraço
E até amanhã
_
_
Fernando Ringel

Nenhum comentário: