segunda-feira, 1 de setembro de 2008

As Principais Manchetes desta Segunda Feira, 01/09/08


Bernie: Max não tinha motivos para renunciar

Com a palavra, Tio Bernie: "Por um curto período, achei que ele deveria renunciar. Havia muita pressão sobre mim de pessoas dizendo que ele tinha de sair. Eu queria que ele tivesse feito isso, mas agora não vejo por que ele sairia", afirmou o dirigente.Bernie também mostrou apreço pelo trabalho feito por Mosley desde que assumiu a presidência da FIA, em 1993. Por fim, o veterano ex-dono da Brabham garantiu que Mosley estará presente no GP da Itália, em Monza, e ressaltou não ter certeza de que ele vá deixar a presidência da FIA no ano que vem, como já garantiu. "Max já falou isso outras vezes, e não aconteceu nenhuma mudança. A questão é que não sabemos quem irá substituí-lo", concluiu.

+ Basicamente, Mosley deve ter pensado: "Não vou sair pela porta dos fundos".

+ Seguiu fazendo seu trabalho e agora que atravessou a tempestade, levantou o dedo do meio como quem diz: "Podem pegar essa merda e enfiar no..."

Boa fase traz confiança para Glock na Bélgica

“Nossas performances nas últimas provas foram muito expressivas. Provamos que podemos lutar para ficar na frente. Estou confiante de que posso pontuar novamente”, falou.

+ Bom piloto. Candidato forte a Heinz Harald Frentzen dessa nova geração.


"Spa tem tudo o que um piloto quer", diz Trulli

“Spa é o melhor circuito do mundo, cada parte dela é desafiadora. Amo correr lá. Apesar das mudanças que fizeram para a corrida do ano passado, continua uma pista única, que tem tudo o que um piloto quer” afirmou.

+ Trulli, tem também tudo o que o público quer, exceto a corrida do ano passado, sem ulltrapassagens.


Berger fala que TR sentirá ausência de Vettel

“Sebastian nos ajudou bastante. Ele provou o que o time é capaz de fazer. Com isso, demos um enorme passo à frente. É uma pena perdê-lo. Não há uma única alma no time que não está infeliz ao vê-lo sair no fim da temporada”, disse o austríaco.“Por outro lado, nós recebemos muita coisa da Red Bull. Sem eles, a Toro Rosso não seria nada. Por isso, é bom poder dar algo em troca, mesmo que eu queira ter Vettel conosco no time”, declarou.Enquanto lamenta a saída do pupilo, Berger continua na procura do substituto “Nós realmente não temos uma lista de nomes agora. Estamos longe de dizer ‘esse aqui’ e ‘aquele ali’ porque estamos esperando para ver se algo acontece”, comentou o ex-piloto,

+ Essa saída do Vettel me lembra quando o Senna da Toleman. Arrisco dizer que com o chassis que a Toleman fez em 85, com Senna e Johansson pela equipe... nossa, seria, no mínimo, interessante.

+ Berger disse que ainda não sabe qual o piloto certo para o ano que vem. Simplificando: o piloto certo é o que levar mais dinheiro para a equipe, e se ele for minimamente rápido melhor ainda.

+ FIca claro que Bourdais não foi indicação do Berger.Olha só o que o austríaco disse: “Na F-1, é preciso dar um ano de tempo antes de julgar alguém. Metade já passou, e agora ele precisa mostrar o que tem de talento.”“Não vou dizer que eu já tenho uma opinião clara sobre ele, mas eu posso falar que Vettel foi muito bem na primeira metade da carreira dele na Toro”.

+ Gosto do Bourdais, mas essa análise do Berger foi,comodiria Silvio úís: "No paaaaaaaaaaaaauuuuu".


Klien acredita que Massa será campeão de 08

“Se não fosse o acidente na Hungria, ele estaria na frente agora. Penso que Felipe vai melhorar na segunda metade do campeonato e será muito forte, a exemplo do ano passado”, comentou.

+ No começo do ano eu nunca iria imaginar que começaria a torcer pelo Massa.


"Kimi e Alonso não fazem nada", critica Bernie

“Eles não agem como campeões mundiais. Não esqueçam que Michael cresceu após ser campeão por algumas vezes. Kimi e Fernando não são acessíveis, não querem falar com ninguém, não querem fazer nada”, disse o dirigente

+ Lembro de quando o Bernie comentou a temporada de 93 do Prost:
" Prost está muito acomodado e na F1 não existe espaço para pessoas acomodadas" - nao foi exatemente assim , a amensagem foi essa e acertou em cheio o narigão do Professor..

+ Esse cara é o verdadeiro autor da F1 que nós assistimos pela TV. Ele é quem manobra as regras para beneficiar e prejudicar equipes estretégicamente para tornar aS corridas um programa de TV interessante.

+ A audiência das corridas pelo mundo provam que o Tio Bernie é um excelente "novelista".


Direção de Spa desmente alterações em pista

+ Se é para sacanear a única pista realmente F1 da temporada, tirem logo a Eau Rouge.

+ Já que é para sacanear, que façam bem feito, ora.


Por excesso de velocidade, Schumi é multado

"Sinto muito, isso não é algo que eu faça. Acelerar, só nos circuitos", declarou. O alemão terá de pagar € 75 pela multa, e irá perder três pontos na carteira de motorista.

+ Grande coisa, isso acontece com o Barrichello quase em todos os grandes prêmios de 2008, quando ele está nos boxes...

+ Lembro de quando o Mansell tentou ser policial e depois foi expulso por destruir uma viatura e depois ser pego a quase 200 km/h... eheheheh.


Toyota anuncia mudança na gerência do time

Através de um comunicado oficial, a Toyota anunciou nesta segunda (1) a saída de Richard Cregan do cargo de gerente da equipe no final de novembro. De acordo com o documento, Cregan — que trabalhava no setor de competições da montadora nipônica há 24 anos, tendo começado como mecânico de rali — terá "um cargo excitante em outro local, mas dentro do automobilismo".

+ Bonita a história do cara, mas quem é esse Cregan? É piloto de testes?


Para Piquet, Renault pode chegar nos pontos

"Acho que a corrida em Valência não mostrou nosso desempenho verdadeiro", disse o estreante. "Como mostramos nas últimas provas, temos condições de marcar pontos, e devemos lembrar disso para manter o foco. Meu objetivo pessoal é chegar no Q3 para ter uma boa chance de terminar entre os oito."

+ Isso que o Nelsinho faluo é verdade, especialmente se o Glock bater e o safety car entrar na pista.


Para Agostini, Rossi pode ter outros recordes

Após ter o recorde de vitórias na categoria máxima do motociclismo igualado por Valentino Rossi, Giacomo Agostini acredita que o pentacampeão tem condições de igualar outra marca pertencente ao ex- piloto: a de triunfos em todas as séries do Mundial de Motovelocidade.Agostini venceu 122 vezes em três campeonatos diferentes (250cc, 500cc e a antiga 350cc).

+ Não conheço esse cara, mas se ele foi mais importante que o Randy Mamola deve ser porque ele é bom.

+ Pô galera, não sou burro, estou só brincando...


Boa Noite, até amanhã

e um abraço

Fernando Ringel

Nenhum comentário: