Mostrando postagens com marcador Stock Car. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Stock Car. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PAPEL DE PAREDE: "Show do Milhão²"

__Embora muitos não gostem da Stock V8, popular Stock Car Brasil, (confesso que já gostei mais), porém ainda tenho um carinho pela categoria. O auge da minha "Stockmania" aconteceu no período entre o começo do apoio da Rede Globo até mais ou menos 2007.

Desde então, realmente a categoria virou "Cacá Bueno Show", gente como Ingo Hoffman se aposentou, outros bons como o Losacco e Hoover Orsi aparentemente "desaprenderam", a maioria dos ex-F1 pagam mico e por fim a Stock caiu muito em entretenimento. As corridas de rua nos "autoramas" de Ribeirão Preto e Salvador deixam claro o quanto o espetáculo está em segundo plano.

Muitos dizem que a Globo destruiu a categoria (sempre culpam a Globo por tudo, né?). Se realmente é assim, não sei. Quando leio coisas desse tipo, lembro da época em que a maioria dos pilotos (pelo menos os bons da Stock) tinham mais de 50 anos de idade ou "estavam por alí". As corridas passavam na BAND, os carros não tinham lá muita beleza e eu não gostava das corridas (não vou nem falar nas arquibancadas vazias). Apenas com o upgrade da Globo a categoria realmente aconteceu, depois de quase vinte anos desde sua criação.

Hoje a Stock, é meio que uma "F1 Master Brazilis" e (salvo uma ou outra excessão) lota as arquibancadas dos autódromos. Atualmente quem não consegue um lugar em uma alguma "F3 da vida" na Europa, tem a Stock como opção. Está certo que é estranho ver ex-F1 e ex-Indy levando couro de "pilotos de final de semana", mas isso se deve também ao fato de que andar em carros de turismo (embora seja uma habilidade menos valorizada) é tão ou mais difícil que pilotar monopostos, onde o grip é muito maior.

No mais, quando o assunto é promoção na mídia, ficam aqui os meus parabéns para os cabeças da Stock. Com um pouquinho de criatividade + 1 milhão de reais, conseguiram transformar "um GP qualquer" na tal Corrida do Milhão, o clímax do calendário.

A cada ano os carros ficam mais bonitos, a categoria menos uma cópia pálida da Nascar e mais próxima dos DTMs e V8 Sportcars da vida (convenhamos, aí sim Turismo de verdade), sem falar nos bons Átilas Abreus que brotam aqui e alí.

Finalizando, o pessoal da IndyCar deveria aprender com o povo da Stock V8 como trabalhar a imagem da categoria. Acesse o site da oficial da Indy e veja o quanto o da Stock é (infinitamente) mais leve e tão bonito quanto.

Você pode continuar torcendo o nariz para ela, mas por essas e outras a Stock tem um "lugarzinho especial no meu coração" (QUE MEIGO Mode On, ehehe).


__Abaixo o segundo pacote de wallpapers (1024 X 768) para a Corrida do Milhão Goodyear:

1)


2)

3)

4)
OBS: centralize a imagem deixando as laterais em preto.


Um abraço e (GO ZONTA!!! GO ÁTILLA!!!)
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("SIgam-me os bons", kkk)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PAPEL DE PAREDE: "Show do Milhão"

__Vai um pacote de wallpapers (1024 X 768)?

1)

2)

3)


4)

OBS: centralize as imagens. Nos papéis de parede 1 e 2, sugiro que você deixe as laterais na cor branca. Caso não fique do seu agrado, deixe as laterias em preto.

Nas imagens 3 e 4, deixe as laterais em preto.

OBS2: o efeito no canto esquerdo do papel de parede 4 não é um código de barras e isso não é uma mensagem subliminar dando a entender que a categoria foi comprada, viu?

OBS3: nossa como "VC" é venenoso, hein caro leitor??? kkk


Amanhã posto o segundo pacote (Deluxe!) dos wallpapers para a Corrida do Milhão.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PAPEL DE PAREDE: GP Bahia Stock V8

__Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, moleeeeeeque! Vai um wallpaper (1024 X 768)? Né por nada não, mas... esse me deixou orgulhoso... (lágrimas no olhos) sniff, sniff, sniff.
_
Versão "3 D-eluxe" (1204 X 768)
_

OBS: centralize a imagem e, dessa vez, deixe as laterais na cor branca.

_
_

Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br
@FernandoRingel ("Sigam-me os bons", kkk)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Separados no Nascimento: "Vale Tudo"

__Sou só eu ou eles se parecem muito? O nome desse SEPARADOS NO NASCIMENTO é "VALE TUDO" porque, em suas profissões, Boesel e Dourado já fizeram de tudo um pouco. Quer ver?
_
RAUL BOESEL é um dos melhores pilotos brasileiros, embora tenha de pilotagem pouco apreciado pelos brasileiros. Correu na F1, Indy, Mundial de Marcas (onde foi campeão mundial) e IRL. De volta ao Brasil, correu algumas provas na Stock Car e atualmente é DJ.

MARCELO DOURADO foi lutador de Vale Tudo e participou do Big Brother Brasil 4. Atualmente está de volta ao BBB e é candidato favorito a... Chuck Norris brasileiro ou He-Man Remix (kkkk).

OBS: Para o meu bem, tomara ue o Dourado não leia isso, kkk.
_
OBS2: Graças ao Boesel, finalmente você meu amigo leitor que curte música eletrônica, pode gritar em uma rave: "TOCAAA RAÚÚÚÚL!", kkk.
_
OBS3: Os dois tem mais em comum que apenas a semelhança física. Para começar eles são do sul do país, Marcelo Dourado é gaúcho e Boesel paranaense. Os dois conquistaram títulos mundiais, Boesel o mundial de Marcas pela Jaguar em 1987 e Dourado o mundial Master da faixa marrom em 200...7. Curioso, não?
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Separados no Nascimento: mitos

__Tetra campeão da Stock Car brasileira, Paulo Gomes é o segundo maior vencedor da categoria, ficando somente atrás de Ingo Hoffman em número de títulos.

Atualmente ele continua na Stock tocando sua própria equipe, onde seus filhos Pedro e Marcos Gomes competem.

OBS: em suas mais de 300 corridas na Stock Car, Paulão sempre correu com o número 22.


Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Combinação Perfeita:

__Se ficar sem equipe na F1 (o que não é uma hipótese tão absurda assim), encontrei um carro perfeito para mais um, er, "ex-F1"...
_
_
OBS: KARAI! Nesse ritmo, daqui a pouco a Stock Car Brasil vai passar a se chamar F1 Master...
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Separados no Nascimento (17): Heidfeld X Ricardo Maurício




















Nick Heidfeld, candidato favorito a "Gerhard Berger dos anos 2000" e
Ricardo Maurício líder da Stock Car em 2008.

_

Fernando Ringel