
Olha só a aerodinâmica desse carro! Uma características dessa segunda fase da Alfa era seus chassis 'obesos", enormes. Apesar desse carro padecer do mesmo problema crônico de durabilidade dos seus antecessores, foi o melhor de todos produzidos pela montadora italiana nessa época. Com ele Depailler fez boas corridas, antes de abandonar em função de algum problema mecânico, e conseguiu boas posições de largada.
X
Considero essa rápida passagem do Depailler pela Alfa um dos pontos mais interessantes da F1 por ser um tema rico em boas histórias ainda desconhecidas. Tenho certeza de que se alguém mexer nesse baú" para encontrar causos aos montes.
Ainda vou publicar uma enciclopédia abordando esses assuntos. Por exemplo, o Depailler mesmo é cheio de causos. Sabia que ele era dentista???? A própria Alfa seria outro bom capítulo, pois faziam tudo errado, Michael Andretti na Mclaren, Andrea Moda, a Lotus nos anos 90, a dramática carreira de Luca Badoer...
Fernando Ringel

