terça-feira, 30 de setembro de 2008

As Principais Manchetes desta Terça Feira, 30/09/08

Renault segue acreditando que asturiano fica

Com a palavra o diretor técnico Bob Bell:"Tenho certeza, para ser hojesto, de que ele [Alonso] preferiria estar em um carro de Ferrari ou McLaren já no próximo ano. Mas acho que nós não só nos esforçamos como provamos a ele que estamos no caminho de volta. Mostramos como estamos organizados e o que estamos fazendo com os recursos da fábrica, provando que estamos falando sério em relação à vitória."

+ Bom, fica claro que a equipe esta melhorando muito e que a Renault e o time do coração do Alonso. Isso conta muito. Quem trabalha feliz trabalha mais e melhor.

+ Sei não, mas acho que aqueles elogios todos para cima do Kubica seriam uma sugestão do Alonso para o Briatore contratar o polonês que ganha pouco e anda meio chateado na BMW.

+ Que dupla, hein? Alonso e Kubica. Putz!

+ Pensando bem, no papel seria legal, mas isso nunca daria certo.


Lauda: Vettel pode cancelar ida para Red Bull

"Vettel devia fazer um teste comparando os dois carros no inverno para então decidir. Além disso Mateschitz é um cara que faz o que é lógico. Ele quer que a marca dele faça sucesso. Se perceber que é melhor deixar Vettel na Toro Rosso, tenho certeza de que ele faria isso."

+ Meu Deus!!! Li a manchete e senti raiva. Será que o Lauda ganha produção de opiniões?

+ Galvão Bueno + Pelé = Niki Lauda


Dupla da McLaren 'dá cano' e irrita Ecclestone

O motivo da raiva do chefão da F-1 é por causa da recusa de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen ao almoço com o presidente de Cingapura, Sellapan Rama Nathan.Ao contrário dos pilotos de Ron Dennis, os outros 18 convidados compareceram

+ Ehehehehehehe, depois de anos de noticias em que o Ecle$tone so aparece se dando bem e acabando com as coisas boas da F1, finalmente um em que ele não se da tão bem assim...

+ O que não quer dizer que ele não conseguiu alguns milhões de euros durante o jantar...

+... de qualquer forma, valeu “Rèmilton” e “Cóvalainem”, EHEHEHEHEHEHE.


Em 2009, Nico e Nick podem trocar de equipe

+ Acho que seria muito bom para os dois, especialmente para o Nick.


Gené: Ferrari supera McLaren no GP do Brasil

"No Japão e na China, Ferrari e McLaren estarão em igualdade de condições. E no Brasil, acho que seremos superiores", insistiu.

+ Hum... me parece que o problema e que Nigel Mas, ops, Felipe Mans, ops de novo, bom vces entenderam, né? Coisa de sorte.


BMW lastima punição e reclama de safety-car

Com a palavra Ned Theiss, ops, Mario Flanders:
"Isso [a punição] arruinou as chances de Robert no Mundial de Pilotos. Não sei dizer ao certo se ele perderia a segunda colocação na corrida, principalmente porque ele estava à frente do vencedor do GP, Fernando Alonso.Estou bastante desapontado com essa regra do safety-car, já que nos prejudicou novamente", acrescentou Theissen.

+ Homer Simpson diria: “Cala a boca Flanders”

+ Quer dizer que só porque seu “Hipert” Kubica tem chances no campeonato ele pode abastecer com os boxes fechados? Só por que o Kubica é bonitinho?

+ Acho que todo mundo sabe que a humanidade já superou essa fase em que as pessoas venciam pela beleza, né seu Kubica?


Ecclestone busca trocar pontos por medalhas

"O problema é que as pessoas reclamam que não há ultrapassagens suficientes na F-1. Estou nesse negócio há muito tempo e sempre ouço as mesmas críticas. Mas, na verdade, não existe nenhum tipo de incentivo. Os pilotos esperam pelos pit-stops para passar os adversários ou ainda por algum problema durante a corrida. Por isso, estou tentando mudar o sistema de pontuação. Os vencedores receberiam medalhas de ouro no lugar de pontos. Então, se tivéssemos um piloto com seis medalhas e outro com quatro, o competidor com seis conquistaria o campeonato. Espero que a gente consiga introduzir esse novo formato para mudar essa situação das ultrapassagens", destacou Bernie.

+ Acho esse negocio de medalhas meio esquisito, mas seria legal dar bonificações para os pilotos mais combativos, e também para a melhor volta e para a pole como acontece na Indy.

+ Se o piloto que mais fizesse ultrapassagens na corrida ganhasse pelo menos 2 pontos, as estatiisticas do Alesi seriam bem mais ricas.


Honda fala em Heidfeld e não descarta Bruno

+ Vamos falar sério? Qual piloto seria louco de trocar uma equipe de ponta pela Honda, por mais animadoras que sejam as expectativas?

+ Parece que existe alguma coisa com a estrutura da equipe. A Honda veio da BAR que apesar do grande investimentou quase não rendeu frutos. A BAR veio da fase final da Tyrrell, onde o Tio Ken parecia não ter o que fazer para o tié voltar a ser competitivo...

+ Quanto ao Bruno, a maioria das montadoras esta na F1, principalmente, pela propaganda institucional de suas marcas.

+ Por isso juntar o sobrenome Senna a marca Honda seria um grande lance publicitário...

+ Mais ou menos como quando especulavam Jacques Villeneuve na Ferrari em 1996.


Fota idealiza GP extra de US$ 1 mi. Às sextas

Para aumentar a atenção nos treinos de sexta-feira, que vem sendo ignorados após a eliminação da primeira classificação, os times sugeriram com a concepção de uma minicorrida de 45 minutos que não valeria pontos, mas US$ 1 milhão. + Quem diria que um dia a F1 seguiria os passos da nossa Stock Car brasileira...


Di Grassi: vaga depende da saída de Nelsinho

"Nada disso depende de mim, mas de Flavio [Briatore, chefe da equipe] e da Renault. O que quero é fazer bem o meu trabalho, o que significa ganhar corridas e colaborar com o time durante os testes. A Renault ainda não me falou nada a respeito disso [sobre os rumores]. Porém, eles estão felizes com os meus resultados na GP2", completou.

+ Falou certinho. Cada vírgula em seu lugar, com as palavras corretas. Tem que esperar e continuar trabalhando da melhor maneira possível.


Bruno assegura que está preparado para F-1

"Cresci muito como piloto neste ano, em termos de regularidade e tomada de decisões estratégicas. Melhorei minha capacidade de entrosamento com a equipe e isso trouxe resultados positivos. Tenho dedicado cada vez mais atenção à preparação física, o que tem me ajudado a ser mais veloz nos treinos oficiais e consistente nas corridas", completou.

+ Voltemos dois anos atrás. Troque o nome Bruno Senna por Yuji Ide...

+ E escrevo isso sem querer ser chato. F1 é uma categoria onde fatores extra pista determinam resultados com muita freqüência, além do que, todos que chegam a categoria são excelentes pilotos.
O que muda é o equipamento e o piloto conseguir fazer algo notável o mais rápido possível. Por melhor que seja, quanto mais o piloto demora para fazer algo notável, mais rápido ele vai sendo esquecido.


Boa noite, um abraço
e até amanhã


Fernando Ringel

Nenhum comentário: