terça-feira, 9 de setembro de 2008

As principais Manchetes desta Terça Feira, 10/09/2008

Renault visa terminar ano em 4º, ressalta Piquet

"Quero ir melhor do que em Spa, com certeza", disse o brasileiro, que não completou a corrida na Bélgica. "Espero ser rápido o suficiente na classificação para chegar no Q3 e poder brigar por pontos, que serão importantes para a equipe."O piloto também falou sobre o circuito italiano, o mais rápido do calendário da F-1. "Existem algumas pistas que eu realmente gosto, e Monza não está entre elas. Mas é um circuito bastante diferente, com um desafio muito interessante para nós. Como não há nada parecido na temporada, acaba sendo uma corrida muito legal, principalmente com a atmosfera da torcida", explicou.

+ Alonso também disse que o time tem que terminar em quarto no campeonato.

+ Isso me lembra o troféu para motores aspirados que a F1 promovia no auge dos motores turbo... foi uma boa idéia para dar algum estímulo para quem não briga pelas vitórias...

+ Se ainda existisse esse “campeonato” A Renault brigaria com Toyota e RBR pelo título.

+ Essa semana mais saiu mais um boato de que Alonso já teria assinado com a BMW. NOSSO COMENTÁRIO? Acho que o Alonso está muito gordo... vocês não acham? E parece que ele engorda só no cabelo e no queixo, ahahahahaha.


Por corrida na Bélgica, Berger elogia Bourdais

"Ele nos impressionou. Sébastien foi muito sólido durante todo o final de semana, e vamos julgar sua performance baseados nisso", destacou o austríaco. Que fez um alerta: ainda não tomou nenhuma decisão quanto ao futuro do tetracampeão da Champ Car."Mesmo com seu bom desempenho, ainda não decidimos nada. Mas ele continua focado e muito forte, e vamos deixá-lo pilotar da melhor maneira possível para ver o que acontece em Monza. Depois disso, veremos o que vamos fazer."+ Ninguém ganha 4 títulos em uma categoria top a toa. Bourdais já era bem cotado antes de ir para os EUA.

+ Vale ressaltar que Spa é uma pista que ressalta os pilotos de verdade.

+ Temos que lembrar que o cara chegaria em terceiro, por seus próprios méritos, em uma Toro Rosso.

+ Mesmo assim seguem os boatos de que Sato assumiria o posto do francês após Monza. Acho mais “normal” se o Vettel pegar o lugar do Coulthard na RBR e o Sato entrar no lugar do Vettel na STR.


Dirigente garante: Vettel não deixa TR em 08

A hipótese de Sebastian Vettel assumir o lugar de David Coulthard nas últimas cinco corridas da temporada, começando em Cingapura, foi rechaçada por Gerhard Berger.
"Não. De maneira nenhuma isso vai acontecer", disse o austríaco ao periódico.

+ Hum, só para queimar a minha língua...

+ Como dizia um comerciante paraguaio de uma cidade em que morei: "De graça não tem jeito. Pagando a gente conversa".

McLaren confirma que apela da prova em Spa

+ Atenção: toda a “torcida” do São Caetano vai apelar contra o título do Vasco em 2001, quando o alambrado de São Januário cedeu...

+ E a CBF também vai tentar mudar o resultado da Copa de 90 por causa daquela malandragem da águia “batizada” no jogo contra a Argentina...


Fisico se mostra confiante para prova caseira

"Monza é um dos meus eventos favoritos do calendário, especialmente porque vou correr diante da minha torcida. Além disso, a pista é fantástica. Pode parecer um traçado fácil, mas, na verdade, é muito exigente. É preciso encontrar um bom acerto para equilibrar o carro nas longas retas e nas freadas fortes", explicou Fisichella."Nós tivemos dias produtivos de testes em Monza há duas semanas, então me sinto confiante e posso dizer que seremos capazes de conquistar um resultado expressivo neste domingo", finalizou.

+ Em Spa a dupla da Force Índia estave sempre entre os carros com maior velocidade de reta. Mérito do motor Ferrari e da capacidade de Sutil e Fisichella. Segurar aquele carro praticamente sem aerofólio durante todo um GP e terminar a corrida com o carro inteiro... os dois mereciam um prêmio e pontuação a parte do resto do grid.


Nakajima acredita que Monza se adapta a ele

“Eu realmente sinto que Monza é um circuito que se molda a mim”, disse. “É uma pista muito excitante, muito rápida e muito técnica. É preciso ser corajoso e andar bastante nas zebras”, falou.

+ COMENTÁRIO CORNETEIRO: É, quanto menos curva melhor.

+ Essas curvas atrapalham muito...


Kubica terá capacete novo por pódio de 2006

"Monza é um dos autódromos mais desafiadores do calendário", afirmou o piloto. "É uma pista que exige baixa pressão aerodinâmica, pois é um traçado de alta velocidade. O que conta também é a estabilidade do carro nos pontos de freada. Esse circuito é único", falou. "Para mim, o GP da Itália é especial, foi lá que consegui meu primeiro pódio em 2006, ainda na minha terceira corrida da F-1. E, para marcar esse ponto da minha carreira, vou competir com uma pintura especial no meu capacete", disse. "Eu cresci como piloto na Itália, então acho que terei um forte apoio dos torcedores. Por isso, estou ansioso pela prova deste domingo", finalizou.
+ Não é saudosismo, mas eu gostava mais quando os pilotos não ficavam trocando de capacete o tempo todo. Você via o carro e sabia quem estava pilotando. Agora a gente depende das legendas do FOM.

+ Tudo culpa do Trulli. Foi o italiano que começou com essa coisinha fashion de ficar mudando a pintura do capacete.


"Na Itália, tudo é muito bom", afirma Rosberg

“Estou ansioso pela corrida, não apenas por ser a pista mais rápida da temporada, mas também por toda a história dela. Além disso, a atmosfera, as pessoas, a comida, tudo na Itália é muito bom”, afirmou.

+ "Na Itália, tudo é muito bom", principalmente as pizzas, os sorvetes, vinhos, lasanhas e as italianas.


Nick destaca velocidade e zebras para Monza

"A velocidade é a primeira questão em Monza. Em nenhuma outra pista da F-1, nós freamos o carro na marca dos 350 km/h. Outro fator importante para esta corrida será a estabilidade do carro, principalmente com relação às zebras nas chicanes deste traçado. Tração e velocidade serão aspectos fundamentais”, disse o alemão."Os testes que fizemos em Monza foram bastante encorajadores, e eu posso dizer que estou ansioso pela prova", completou.

+ O GP da Bélgica desse ano deu uma de “Red Bull” dando asas novamente o alemão.

+ Foi realmente um desempenho fora de série... parar para trocar pneus na última volta, na volta passar 4 carros e terminar a volta em terceiro?????

+ Isso parece até coisa dos filmes do Rambo...


Patrese faz teste especial em carro da Honda

+ Hoje Riccardo ( com dois "c") Patrese ganhou um teste da Honda. Daqui a uns anos esse teste vai ser contado com todos os detalhes, e fotos, pelo Rianov no F1 Nostalgia.

+ Esse é um sujeito com a cara da F1 do passado. Viu todos os grandes pilotos dos anos 70, 80 e 90, correu contra os caras. Patrese é como uma enciclopédia viva.


Trulli declara que está muito motivado no ano

“Já estou mais motivado do que nunca nesta temporada”, explicou. “Naturalmente fico animado para correr em frente ao público de Monza. Sempre é agradável correr em casa”, disse.
+ Quem diria que o Glock tratria algum tipo de pressão para o Trulli...

+ Não exatamente o motivo, mas considero o trulli um tipo de Jean Pierre Beltoise remixado. Acho que é porque os dois são, fisicamente, pouco um parecidos.


Kimi repete 2007 e afirma que não vai desistir

"Certamente, não foi o resultado que eu queria, mas foi bom voltar à briga pelo título. Finalmente, eu me senti confortável com carro no circuito de Spa, que é simplesmente o mais bonito da F-1", revelou."Tive uma boa largada da segunda fila e foi ótimo lutar pela vitória. Depois, consegui controlar bem a corrida. Mas, no final, acabei perdendo meu objetivo principal por duas voltas e quatro minutos. Na verdade, estava difícil de guiar na chuva. Desde o início da segunda parte da corrida, eu tive problemas com os pneus mais duros, e a pista molhada definitivamente não nos ajudou", explicou."O circuito se tornou bastante escorregadio e o carro deslizava o tempo inteiro. Após a disputa com Lewis [Hamilton] ainda consegui retomar a ponta, mas o acidente me deixou de mãos vazias. E, da mesma forma que aconteceu em Valência, tive de voltar à pé para os boxes. Mas, desta vez, lutei pela vitória até o fim", destacou o piloto."Minha única meta era vencer na Bélgica.
"Agora é esperar pela corrida em Monza, que é casa da Ferrari. Tivemos uma sessão de treinos produtivos lá há duas semanas. O carro está competitivo e vamos fazer tudo para ganhar, pela equipe e pelos torcedores", declarou.

+ “A esperança é a última que morre”.

+ Sem falar que na Ferrari o lema é: “Um por todos e todos por Raikkonen”.


Boa noite, um abraço
e até amanhã


Fernando Ringel

Nenhum comentário: