terça-feira, 16 de setembro de 2008

As Principais Manchetes desta Terça Feira, 16/09/08


"Renault é minha primeira opção", fala Alonso

"Estou tentando encontrar o melhor lugar possível para correr. E, aqui, eu conheço todo mundo e sei que as coisas podem ir bem.. A equipe está preparando o novo carro, mas eu não sei muito sobre ele ainda. Todo mundo está muito otimista para 2009, mas a Renault me deu dois campeonatos, então é mais fácil acreditar no que eles me dizem. Tenho 27 anos, e ainda vou dar muitas voltas na F-1. Se eu correr por mais oito ou dez anos, talvez eu tenha a chance de ir para lá. Mas, por ora, quero apenas pensar em voltar a vencer, ao invés de ficar planejando 2010 ou 2011", encerrou o espanhol.


+ Isso me lembra o Senna adiando o sonho de correr na Ferrari em 93 e depois em 94 preferindo ir para uma equipe que lhe desse mais condições para disputar o título.


Dennis elogia relação entre McLaren e Ferrari

"2007 é passado, e o assunto já foi encerrado pela FIA e pela Ferrari. Encontrei Luca di Montezemolo na quinta-feira (11) antes da corrida, e sorri ao ver que tanto ele quanto eu estamos nisso há mais de 30 anos, mesmo que tenhamos começado em funções diferentes. Nossa rivalidade nas pistas sempre foi imensa, mas a cooperação entre as duas equipes está melhor do que nunca. Luca é um velho amigo e, mesmo que a nossa relação tenha tido altos e baixos, sempre houve um profundo respeito mútuo entre nós", afirmou.

+ Dennis ainda elogiou Stefano Domenicali. "Tenho um apreço por ele; Stefano começou em um cargo simples e chegou no topo, e eu gosto disso. Ele vai fazer um grande trabalho, todos vão ver."

+ E isso o chefão da Mclaren fala com propriedade, já que Ron Dennis foi mecânico da Brabham nos anos 60.

+ Dennis ainda falou sobre a FOTA:"Sou o fã número um da Fota. Ela vai representar um ganho imenso para as equipes, pois vai trabalhar junto da FIA, estabelecendo regras e tudo mais. A Fota é muito importante para o futuro da F-1, e eu quero fazer parte deste futuro.

+ O cara que realmente gosta do automobilismo, que está na F1 por causa das corridas vê com muito otimismo o nascimento da FOTA.

"Alonso seria muito bem vinda na BMW" diz Kubica

"Acho que não terei problema nenhum. Especialmente pelo fato de que nos conhecemos muito bem. Temos a mesma visão de corrida e estilos parecidos", explicou o polonês."Não haverá lado ruim em tê-lo na equipe, já que nunca tive problemas com companheiros de equipe. Sendo ele ou Nick [Heidfeld], minha maneira de encarar as coisas não mudará nada, continuará a mesma"

+ Ou seja, Kubica já está descartando completamente, ou torcendo fervorosamente, pela saída de Heidfeld.

+ Não tem essa de pilotos amigos. Pilotos amigos são aqueles que nunca foram companheiros de equipe...

+...salvo uma uma ou outra raríssima exceção em que um dos caras se contenta em ser o segundo piloto.


Trulli: Toyota termina 2008 na quarta posição

"Já mostramos que podemos, sim, terminar em quarto", afirmou."Tivemos muitas performances fortes neste ano. Fomos duas vezes ao pódio, e por mérito próprio, e acho que a vantagem de dez pontos que tínhamos sobre a concorrência era um reflexo real da nossa competitividade"

+ Se não chover mais na corridas que restam, acho até natural o quartyo lugar da Toyota.

+ Não que seja um carro muito superior a renault, mas a verdade é que em todas as provas a dupla da Toyota é candidadta aos pontos...

+ Já na Renault,Nelsinho melhorou, mas em termos de corrida, ainda está aprendendo. É como se a Renault corresse com um piloto e meio por corrida enquanto a Toyota corre com dois pilotos.


Vettel, o 'novo Schumi', descarta comparação

"Sobre essa comparação, você primeiro tem de analisar o que ele fez no passado", afirmou o novato da Toro Rosso. "Ainda sou muito jovem e estou no começo da minha carreira, então acho que não há nada para comparar", completou. "Fernando [Alonso] é o piloto que mais se aproxima dele, já que possui dois títulos mundiais”, acrescentou."Michael provavelmente é um dos melhores pilotos que já vi, e tenho orgulho de conhecê-lo. Ele é uma cara legal e completamente normal. Não vou chegar ao GP de Cingapura como herói ou uma estrela. Ou ainda imaginando que vou vencer novamente. Estou consciente do que aconteceu e sei o que tenho de fazer nas próximas etapas",

+ Eu mesmo comparei o Vettel ao Senna, mas a comparação mais real quanto ao desempenho sob chuva em Monza é mais compatível com o que o Barrichello fez a bordo de uma Jordan em Donnington 93.

+ É bom mesmo o Vettel pensar do jeito que ele falou. Esse tipo de comparação , só que com o Senna, "estragou" o Barrichello.


Dirigente da STR elogia Bourdais: "Ele é bom"

Com a palavra Franz Tost: “Temos dois pilotos bons”.

+ Foi esse o cara que quase saiu na porrada com o Scott Speed, motivando a demição do americano.


Times almejam maior igualdade entre motores

+ Ah, então todo mundo vai correr com motores Ferrari??????


Boa noite, um abraço
e até amanhã


Fernando Ringel

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

Fala Fernando !!!

parabéns pelas mateiras, muito boas de qualidade !!!

Veja as novidades do meu blog, www.degennaromotors.blogspot.com

aproveite e deixe seu comentario, por la !!

E camisa? da Chamonix.

Valeu, Fernando