quarta-feira, 24 de setembro de 2008

As Principais Manchetes desta Quarta Feira, 24/09/08


“Punição a Lewis foi injusta” diz Emerson Fittipaldi

"Admito que fiquei dividido. Por um lado, o coração brasileiro fala alto e apóia a punição. Já analisando friamente, a punição não foi merecida. Vi as imagens em 'slow motion' umas dez vezes. Lewis passou na freada, fritando pneu, cortou a chicane, ganhou vantagem e devolveu a punição. Só que, 'infelizmente', havia uma curva a 300 metros dali. Está muito cheio de regras. Isso tira o brilho do espetáculo", encerrou.

+ Também acho que o Hamilton não merecia a punição, afinal, o que o regulamento pede ele fez. Poderiam até mudar o regulamento do GP da Bélgica para frente, mas mudar as regras depois da corrida e punir o piloto pelo que ele fez durante a corrida...

+ Se fosse assim Nelson Piquet, “O Rei da Mumunha”, teria todos os seus títulos confiscados pela FIA.

+ O Rato disse que torce pelo Massa. Por incrível que pareça até eu, que nunca fui com a cara dele, estou torcendo pelo Massa.

+ Emmo ainda elogiou, merecidamente, Alonso: "Ele está com mais cabeça, e guiando um absurdo. Literalmente, ele está carregando a Renault nas costas. A última volta dele em Spa, pulando de oitavo para quarto, foi sensacional"

+ Para finalizar, Emerson falou sobre o queridinho do momento: "Vettel foi excelente, e está seguindo o exemplo de Michael Schumacher. Aliás, ele sempre foi fã do Schumacher, e achei muito legal ver ele dizer que se inspirou no Michael."


Felipe opina: ultrapassagens devem ser raras

"Nunca guiei pelo traçado antes, mas parece as ultrapassagens devem ser mais raras do que em Valência. As retas são menores, e isso vai tornar a classificação ainda mais importante. A pista parece ser bem mais um circuito de rua clássico, com muitas curvas de 90º, mesmo que sejam mais largas do que o normal", afirmou.

+ Essa é uma das características das pistas de rua. Corridas chatas, desnecessariamente perigosas e imprevisíveis.

+ O que será Cingapura? Na minha opinião será o GP de Valencia disputado durante a noite.


Haug descarta adiar prova em caso de chuva

+ "Chuva" nos olhos dos utros e refresco


Prova em Cingapura será segura, acha GPDA

Com a palavra Pedro de la Rosa, presidente da entidade, e Luca Badoer espanhol:
"A questão é: se não chover, tudo vai estar 100% bem. Se chover, ninguém sabe o que vai acontecer — nunca fizemos isso antes. Mas se a iluminação for suficiente, não deve haver nenhum perigo, e a chuva deve ser vista da mesma maneira do que em uma corrida diurna. Não acho que será perigoso", disse o piloto ao site da revista "Autosport".

+ Se chover a corrida vai ser disputada atrás do Safaty Car.

+ Safaty Car? Boa notícia para o Nelsinho...

+ E claro, ótima notícia para o Bourdais, que fez um curso intensivo de bandeiras amarelas na Champ Car.


Domenicali: Raikkonen vai trabalhar pelo time

"O campeonato ainda não acabou para Kimi, mas ele depende de um milagre. Algo que faça o raio cair duas vezes no mesmo lugar. Não me esqueci disso, e gostaria que se repetisse.""Porém", continuou, "tanto Kim quanto Felipe vão trabalhar pela escuderia. Os dois se encontraram com o presidente Luca di Montezemolo, que deixou bem claro que a meta é conquistar os dois títulos, de Pilotos e Construtores. E a batalha por eles vai ser intensa", concluiu Domenicali.

+ Raikkonen ajudará Felipe Massa, fazendo o impossível para vencer, impedindo que o “malvado” “Rapper Hamilton” chegue em primeiro

+ Lembra desse negócio de "Rapper Hamilton" que a Globo? Não sei para você, mas aquilo “me doeu nos ovos” ...ui!


Para Lauda, Vettel poderia continuar na Toro

"Vettel deveria fazer um teste com a Toro Rosso e também com Red Bull e só depois decidir alguma coisa. Mas Mateschitz é um cara inteligente e ele quer ter sucesso com sua marca. Então, se ele acha que é melhor Vettel deixar a STR, tenho certeza de que fará isso".

+ Lauda = Pelé.


Por vitória, Berger pede investimento da RBR

"Acho que Dietrich entende que precisamos investir um pouco mais na equipe. Nós conseguimos mostrar uma grande salto de qualidade e agora necessitamos de um suporte total. E eu espero que isso aconteça. O mais importante é que criamos a estrutura necessária para se ter sucesso na F-1. Talvez, esse sucesso tenha vindo cedo demais, mas é fundamental passar confiança às pessoas. Estamos crescendo e tentando definir um nível de engenharia adequado para nós, porém ainda dependemos da decisão da FIA e da FOTA (Associação das equipes de F-1) sobre a compra dos carros", revelou.

+ Digo e repito: A Red Bull deveria fechar a RBR e investir tudo na Toro.

+ Com um investimento infinitamente menor, a Toro conseguiu uma vitória, algo que a RBR parece estar longe de conseguir...

+... além do que, a Toro é infinitamente mais simpática que a RBR...

+ ... e "Mr Red Bull" adora publicidade.


Após caminhada, Bourdais elogia pista de rua

"Eu caminhei pelo circuito pela primeira vez, e eles fizeram um trabalho muito bom. Fiquei um pouco preocupado com a chicane da curva 10. Entendo o porquê de eles terem colocado zebras altas e a chicane em si, já que não há área de escape, mas ainda assim não está bom. Tivemos uma situação parecida em Monterrey, com zebras não tão altas, e os carros estavam sendo danificados a todo momento", comparou.

+ Torço muito por um bom desempenho do "Burdé". Apesar do desempenho nos últimos dois grandes prêmios, o francês consquitou apenas dois pontos.

+ Infelizmente, "Burdé" segue firme rumo ao “titulo” de Michael Andretti Remix.


Boa noite, um abraço
E até amanhã


Fernando Ringel

Nenhum comentário: