Mostrando postagens com marcador Nico Rosberg. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nico Rosberg. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 12 de março de 2010

GUIA VEL MAX F1/2010: Mercedes

MERCEDES GP: A volta dos que nunca deveriam ter ido...

_

"feringel@yahoo.com.br: a Mercedes aparentemente está decepcionando?

[c=12]Pedro Ivo: Ficou sempre entre as 5 primeiras nos treinos também O Schumacher chegou a reclamar falando que o carro não estava como ele queria, mas no final dos treinos finais ele disse estar mais otimista

_

feringel@yahoo.com.br: Schumacher voltando sem o melhor carro? Vai ser demais!

[c=12]Pedro Ivo: O Schumacher vai bater o recorde do Patrese esse ano

_

feringel@yahoo.com.br: kkkk, Patrese mais uma vez vai terminar em terceiro..."

_

_

__Se tem uma equipe com vocação para ser a casa de grandes estrelas, essa equipe é a Mercedes... e não estou falando isso por causa da estrela no logo da montadora alemã.

_

Quando abandonou a F1, as “flechas de prata” eram a equipe do pentacampeão Juan Manuel Fangio. Em 2010 a montadora volta trazendo junto consigo o Fangio da nossa época: Michael Schumacher.

_

Contando com o melhor carro do ano passado, Ross Brawn (anjo da guarda do alemão desde os áureos tempos de Benetton) + muuuuuuuuito dinheiro, o pacote é tão bom que seduziu o heptacampeão a voltar.

_

Será uma parceria vitoriosa? Algumas corridas a equipe deve faturar sim, mas título é uma coisa diferente. De qualquer maneira, é bonito ver dois nomes históricos do automobilismo finalmente juntos: Schumacher foi descoberto em um programa para novos talentos realizado pela Mercedes nos anos 80. Agora que a montadora volta como equipe para a F1 (fornece motores para a categoria desde 1993) nada mais natural que Schumacher esteja nela.

_

Antes mesmo do início da temporada, já dá para dizer que essa história de amor finalmente teve seu final feliz.

_

OBS: Mercedes + Schumacher + Rosberg = esse time é da Alemanha ou da “Alemáquina”?

_

3 - MICHAEL SCHUMACHER (Alemanha)

_

Quem é?

Um piloto tão famoso quanto a F1! A volta do alemão é uma página na história da categoria que está sendo escrita. O mundo inteiro estará de olho nos carros da equipe, torcendo por Schumacher: torcida para que o Heptacampeao se dê bem... e muita para que não se dê bem.

_

Será que ele vai se dar bem? Claro que vai, Schumacher não voltaria por voltar.

_

O problema é que para os padrões mais que vitoriosos do alemão, qualquer coisa que não seja o título ou uma vitória já seria um tremendo fracasso.

_

OBS: Ralf Schumacher se saiu bem na F1, foi muito melhor do que todos esperavam, mas é bom a gente poder voltar a se referir ao Michael, simplesmente como Schumacher.

_

_

Vale o quanto pensa?

Piloto do tipo milagreiro, voa em qualquer condição, especialmente na chuva. (No caso dele pode-se até escrever “Schuva”, com “sh” mesmo).

_

Olha, que me perdoem os mais religiosos pela comparação, mas se Deus fosse piloto de F1, não seria muito melhor que o Schumacher.

_
OBS: não o convidaria para almoçar na minha casa (que modéstia a minha, né?), mas vejo e reconheço no Schumacão, um profissionalismo e talento raros.

+

OBS2: Claro se Deus fosse piloto de F1 provavelmente não seria tão agressivo, e convenhamos, teria sido mais ético em algumas situações.

_

_

4 - NICO ROSBERG (Alemanha)

_

Quem é?

Candidato favorito ao papel que Nick Heidfeld e Heike Kovalainen representaram nos últimos anos: piloto muito bom, mas...

_

Nico terá que ser muito inteligente emocionalmente falando. Pela primeira vez em um carro realmente de ponta, será”o” escudeiro. Por isso precisa ser humilde e suportar as pressões (e até mesmo frustrar temporariamente algumas de suas próprias expectativas) para de repente faturar uma (ou algumas) vitórias esse ano.

_

OBS: vitórias muito merecidas para um piloto dos melhores pilotos surgidos nos últimos anos.

_

Vale o quanto pesa?

Se entender como o jogo funciona, VALE MUITO! Nico (filho de Keke Rosberg) é um piloto frio e veloz (embora nem sempre aparente ser tão rápido assim), mais ou menos como Kimi Raikkonen, Niki Lauda e Alain Prost.

_

"Rosberguinho" terá que ser humilde e fazer como Felipe Massa: acatar as ordens da equipe e buscar aprender tudo o que puder com o mestre, esperando por mais chances no futuro. Afinal, o piloto no outro carro da Mercedes é simplesmente Michal Schumacher. Se Nico for inteligente, verá que o heptacampeão já tem 41 anos, e não deverá correr por muitas temporadas.

_

Sendo assim, o negócio é fazer o que dá, ganhar algumas corridas e se preparar para ser “o” sucessor. Felipe Massa fez isso em 2006 e... preciso falar quem era o Massa antes e quem ele é hoje?

_

_

Um abraço,

Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

terça-feira, 24 de março de 2009

Guia Velocidade Máxima F1/2009: WILLIAMS

__Tio Frank segue independente e, infelizmente, cada vez mais lembrando a fase decadente de Tyrrell, Lotus e Brabham. A diferença, E QUE DIFERENÇA, é que as três grandes dos anos 70 viveram sua fase mais difícil na carí$$ima década de 90, onde a cada ano os custos da F1 aumentavam mais e mais. Entre 92 e 98 as três desapareceram. Quase 11 anos após o fim da Tyrrell, a que durou mais, parece até que alguma força maior queria limpar o grid dessas equipes tradicionais. (dããããã, não estou falando sobre destino ou sobre Deus. Estou desconfiando mesmo é dos “malvados” Tio Bernie Ecclestone e “Mad” Max Mosley).
Curiosamente o destino, sim desta vez estou falando apenas sobre destino mesmo, está cooperando com o Tio Frank. A crise mundial está expulsando as equipes multi milionárias da categoria, e tornando os investimentos mais parelhos entre os times. Por isso, não duvido que essa situação difícil enfrentada pelo Tio Frank, desde muito antes da crise econômica, mude de uma hora para outra... até porque, desde sempre, a F1 vive ciclos. _
_
Toda equipe que domina a categoria por alguns anos passa outros anos lutando pra chegar ao pódio. Foi assim com a Mclaren que destruiu o resto do grid com Senna e Prost no final dos anos 80 enquanto a Williams apenas marcava pontos. No período entre 1992 e 1998 as duas trocaram de lugar e, no final dos anos 90, a Ferrari ressurgiu após sofrer durante boa parte dos anos 80 e 90 para se tornar demolidora através das mãos de Schumacher nos anos 2000. Da mesma maneira a Williams, a grande equipe dos anos 90, hoje pena para se manter no pelotão do meio.
_
Por essas e outras repito: não me assustaria se, com os rumos imprevisíveis que a crise econômica está forçando a F1 a seguir, a Williams volte a vencer muito em breve. Afinal, a dupla de pilotos é no mínimo respeitável e, em tempos de contenção de despesas, fica mais fácil sobressair a genialidade do Tio Frank .


Nico Rosberg (nº16): Tem sobrenome famoso, mas é bom piloto. Ano passado poderia ter vencido em Valência, não fosse uma punição no final da corrida. Mesmo assim Nico chegou em segundo. Não é um gênio, mas é bom o suficiente para ser enquadrado no nível de Coulthard, Button... aquele tipo de piloto que não faz milagre, não tem um estilo vistoso, mas que, se tiver um carro suficientemente rápido, é candidato a vitória.
Apenas por curiosidade, desde o começo do VEL MAX, muita gente sugeriu que eu fizesse um “SEPARADOS NO NASCIMENTO” entre o Nico e a Barbie, kkkkkkk.

Kazuki Nakajima (nº 17): Assim como o Massa, em 2008, Nakajima calou a boca de todo mundo. Marcou pontos, chegou a fazer sombra no badalado companheiro Nico Rosberg e mostrou, assim como o papai Satoru, que é muito bom na chuva.
Sem contar que sua permanência significa um relacionamento mais estreito com a Toyota. Ainda bem que o Tio Frank é sensato e pegou da montadora japonesa apenas o que ela realmente fez bem: o motor... e ainda "ganhou de brinde" um piloto.

_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br