quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Notícias inéditas de Bruno Senna

Após a confirmação do teste com a Honda em novembro, novidades podem surgir sobre Bruno Senna. Uma fonte me assegurou que o brasileiro teria mais confiança na Honda depois de uma reunião com Nick Fry, Ross Brawn e Sunshei Yamamoto em que o CEO da Honda, Brawn, teria garantido à Bruno que o carro da Honda virá forte em 2009.

 - Nosso carro é o mais avançado comparado aos outros do grid em relação as mudanças de 2009. Teria dito Brawn, após a reunião.

Além disso, a Honda estaria recebendo patrocínio novo em 2009, do banco ING. Consta que foi um pedido de Ross Brawn, que solicitou à matriz da Honda em Tóquio o cancelamento do projeto "Earthdreams", que além de não trazer os resultados esperados ainda por cima virou motivo de piada e chacota no padock e no meio jornalístico. Além disso, a equipe receberia uma injeção forte de dinheiro do banco. O ING se mudaria para a Honda juntamente com a Petrobrás, que já está confirmada, sendo que a Petrobrás seria uma das patrocinadoras fortes da Honda. No teste de novembro, o Bruno testaria juntamente com o Mike Conway (Piloto da GP2 e testes da Honda) e o Luca Filippi (outro piloto Honda). Ainda por cima, caso o Bruno se saísse melhor que ambos, ele estaria de contrato assinado com a Honda para 2009. Um outro boato é que o Bruno já estaria assinado com a Honda, só que se manteve calado por causa da Petrobrás.

Com isso, Rubens Barrichello sairía da Honda e partiria para a Indy, correndo na Penske ou na Andretti-Green. Caso o Bruno vá mal, a possibilidade é que ele corra pela Toro Rosso (Com o Santander bancando) ou então fique como piloto de testes da Honda, opção mais provável.

O Santander pode entrar na Honda em 2010. O banco espanhol já está confirmado na Ferrari em 2010, e poderia sair da Mclaren e patrocinar Ferrari e Honda, e esse pode ser um fator-chave para esse interesse do Bruno Senna com a equipe japonesa. Com isso, a Honda poderia ter 3 patrocinadores fortes em 2010: ING, Santander e Petrobrás. Só que a expectativa é que fiquem com somente um banco. Se espera que entre a ING, já que me foi dito que o banco holandês brigou com a Renault e estuda sair da montadora francesa.

Pelas bases contratuais, seria assinado um contrato de 3 anos com a Honda e o ING, sem valores ainda definidos.

(Créditos ao M*, da Fórmula 1 Brasil e meu grande amigo, pelo furo de reportagem)

Um abraço,
Rodrigo Klango






Nenhum comentário: