quarta-feira, 22 de outubro de 2008

As Principais Manchetes desta Quarta Feira, 22/10/08

"Pressão da torcida sempre ajuda", diz Massa

"Sempre gostei de competir aqui. Você pode absorver tudo que há de positivo dos fãs, e isso o ajuda a ir melhor."

+ Felipe pode não ser um gênio, mas não é esse reject que se fala por aí. Sem dúvida uma de suas virtudes é lidar muito bem com a pressão. Corre até melhor sob pressão.

+ Não falei que ele lembra o Hakkinen? Nos erros bobos lembra o Hakkinen de 91 a 95. Quando pilota de maneira mais cerebral lembra o Hakkinen após o acidente em Adelaide.

+ OU SEJA, não é um Schumacher, mas é rápido, muiuuuuto rápido, especialmente nos treinos e em situações em que não pode errar.


Webber fala que Kubica merecia ser campeão

+ Webber não fala nada mais que o arroz com feijão, mas com o nome que ele tem como piloto, mais a experiência de F1 de tantos anos na F1, credenciam o australiano a ser, em coberturas automobilísticas, um excelente jornalista.


"Bourdais é velho para Renault", fala Briatore

+ Uma pena um cara do calibre do "Burdé' ser descartado e jogado no lixo dessa maneira.

+ Isso me lembra a passagem do Capelli pela Ferrari em 92. O italiano não teve a mínima possibilidade de responder ao massacrante ataque da imprensa. Teve a sua bela reputação como piloto destruída.

+ E foi um cas oparecido com o do Bourdais. Tirando alguns desempenhos apáticos, em várias corridas Capelli abandonou por problemas no carro quando estava na zona de pontuação.
Bourdais sentiu o "cheirinho" do pódio e dos pontos em várias corridas... pena foi ele ter ficado só sentindo o cheirinho...

+... e o mais curioso é Capelli e Bourdais foram destruídos por seus "queridinhos " companheiros de equipe.


"Encontro foi positivo", garante Montezemolo

"Com isso, os times menores vão precisar de 25 motores para a temporada, que custarão € 10 milhões (R$ 29 mi) por todo o ano. Vamos nos encontrar novamente com Max Mosley depois da corrida em Interlagos para falar sobre os limites para chassis e motores no futuro. Finalmente teremos uma F-1 econômica", concluiu.

+ Acima de qualquer julgamento profissional ou moral, Montezemolo é um cara que entende o automobilismo de verdade. É um cara feito pelo Enzo Ferrari e não está ganhando nada para dizer isso.

+ ... dadas as circuntâncias, eu acredito e concordo plenamente com ele.


Lewis tem retrato gigante exibido em Londres

+ Essa é a diferença entre os ídolos e os esportistas normais.

+ Para simplificar, esse tipo de manifestação demarca a diferença entre os ídolos e um ótimo piloto como Damon Hill.

+ Publicidade + resultados à altura = ídolo.

+ E realmente, em termos de criar uma imagem publica santificada e provocar comoção publica, não tem para Hamilton, para ninguém, o Senna é o maior publicitário de todos os tempos. É nisso que as pessoas se reeferem quando dizem que ninguém nunca será melhor que lel, na emição que transmitia.

+ É nisso que o Schumacher e todos os outros campeões perdem feio para o Senna.


"Foco da BMW, agora, é 2009", fala Theissen

+ Dãããããããã

+ Homer Simpson diria “Cala a boca, Flanders!”.


Bourdais pede decisão sobre 09 à Toro Rosso

“Eles não parecem ter pressa para definir meu destino. Estou preocupado porque recebi propostas de fora da F-1 e precisarei respondê-las em breve. Vai chegar uma hora em que terei de assumir esta responsabilidade. Tomara que eu tenha uma segunda chance porque esta temporada foi difícil, uma das piores da minha carreira”.

+ Infelizmento parece que o “Burdé”, um piloto muuuuuuito melhor do que os seus magros resultados em 2008, vai ficando de fora...

+ E de fora pra valer. Se voltar em 2010 já vai ter 30 anos e tenho minhas duvidas se alguma equipe vai querer um piloto “velho” e “decadente” como o Bourdais que teve uma “graaaaaaaaaaaande chance” sendo segundo piloto da Toro...

+ ´Só para exemplificar, como disse o Verde: " A Toro Rosso é apenas a Minardi com chifres". E eu completo: "Imagina o que é estrear como segundo piloto em uma Minardi com chifres?

+ Sem falar que desde o começo o Berger não foi com a cara dele...


Ficaria feliz em fazer algo por Felipe, fala Kimi

"Voltei de Xangai com um sentimento muito positivo. A melhor parte das duas últimas provas foi a minha recuperação nos treinos oficiais. O carro estava da maneira como eu queria, e isso acabou se refletindo no grid de largada... "

+ Aos poucos, dentro da pista, ele vai voltando a ser o Raikkonen que todos conhecemos. Vale lembrar que ele tem ajudado sim o Felipe, mesmo que de maneira apática.

+ Com certeza o finlandês tomou um puxão de orelha da assessoria de imprensa da Ferrari.


Ferrari confirma teste com três pilotos da F-3

Os três primeiros colocados da F-3 Italiana, Mirko Bortolotti, Edoardo Piscopo e Salvatore Cicatello, vão testar a F2008 no circuito de Fiorano, no próximo mês.

+ Mais um dos teste que o Rianov Albinov vai postar no F1 Nostalgia daqui a uns 20 anos... (1571414651614651456146)


Boa noite, um abraço
e até amanhã


Fernando Ringel

Nenhum comentário: