quarta-feira, 8 de outubro de 2008

As Principais Manchetes desta Quarta Feira, 08/10/08


Organizadores ficam surpresos com fim de GP


Com as palavra os organizadores do GP canadense:“Os organizadores do GP do Canadá souberam através da imprensa sobre a retirada da corrida do calendário de provas da próxima temporada da F-1. Consequentemente, nenhum comentário será dado antes de conversar com as partes interessadas, a FOM (Formula One Management) e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo)”, completaram.


+ Estranho é que a corrida sempre deu lucro e o contrato ia até 2011...

+ Vocês já viram o calendário de 2009? Credo, de pista de verdade só sobrou Spa...

+ Não precisam mais fazer o Bologna Motor Show, toda a temporada de F1 foi transformada em um tipo de Indoor Trophy. Só pista de rua ou circuitos sem pontos de ultrapassagens.

+ Curioso como as pistas antigas eram feitas para serem divertidas e talvez seguras.
Hoje as pistas são feitas para ser lucrativas, e talves divertidas.

+ Se eu fosse um Balestre da vida, investiria em uma categoria que só correria nos grandes circuitos abandonados pela F1. Seria clássico, e dependendo das regras poderia se tornar õ que a Indy representou como concorrente nos anos 90.


Mosley: "Custos ameaçam futuro de equipes"

"Falando friamente, um dos times do fim do grid não tem como conseguir mais do € 40 milhões (cerca de R$ 120 mi), somando o dinheiro que eles recebem de Bernie Ecclestone. No mundo real, isso é muito dinheiro, mas é o máximo que eles conseguem hoje na F-1. E, para competir, precisariam de duas ou três vezes mais, ainda assim para ficar lutando no fim do pelotão", reiterou.

+ Tomara que metade do grid se ferre. Pena que a implosão dessa F1 High Tech começará exatamente pelo que restou da F1 de verdade: as equipes pequenas, e eu torço pela Force Índia e STR.

+ Mas quero ver como eles vão se virar com essa crise mundial. Com certeza terão que colocar os pés no chão novamente ou vão “para o céu” definitivamente.


Bridgestone usa compostos 'verdes' em Fuji
A campanha "Make Cars Green" (Faça Carros Verdes, em inglês), da FIA, terá um apoio inusitado da Bridgestone durante o final de semana do GP do Japão.

+ Claro, 22 anos depois uma homenagem aos parentes do Leandro Verde, o pessoal da Kojima F1...



"STR e Honda são opções para 09", diz Bruno
+ Ollho essas noticias, mais o tipo físico magro, o currículo também magro, escolhendo equipes, e lembro do Pedro Paulo Diniz. Se o Bruno Senna fizer o que o Diniz fez já terá sido um bom feito para alguém que começou tão tarde no automobilismo.

+ Pedro Paulo Diniz está longe de ter sido essa m... que se fala por aí. No mínimo, não me lembro de uma cagada que ele tenha cometido, sem falar que correndo como segundo piloto deu um calor em Damon Hill e Jean Alesi.


Para Williams, Vettel será nova estrela da F-1

Com a palvra o "Acho que Vettel conquistará campeonatos assim que estiver no time certo. Ele é a nova estrela. Ele logo será um rival de Lewis, apesar de Lewis já ter dois anos de experiência em alto nível. Mas Vettel é incrível alguém com apenas 21 anos de idade", destacou.

+ essa é uma tática muito usado por Frank Williams. A maioria dos pilotos do mundo jaá andou algumas voltas em uma Williams. O Tio Frank faz isso para, nas palavras dele, que quando o jovem se tornar uma estrela possa pensar com carinho em dirigir pela Williams como retrebuição pela força no início da carreira.

+ Foi nessa base que Senna testou a Williams de Rosberg em 83.

+ Vale lembrar que o primiero teste de Vettel em um F1 foi na Williams, ainda com motor BMW.

+ Contratar o Vettel seria a cara de Frank Williams, o velho lobo do mar é mestre em fazer pilotos jovens vencedores... não por ideologia, mas por pão durisse mesmo, ehehehe.

+ Damon Hill e NIgel Mansell que o digam...


Irvine critica Fuji: "É um lixo perto de Suzuka"

"É decepcionante ver essa mudança motivada puramente por dinheiro. Para mim, Fuji é um circuito de merda. É um lugar horrível e chato, no meio do nada. O clima sempre é ruim, e é simplesmente o pior lugar possível para se organizar uma corrida. Fuji não acrescenta nada à F-1 e, perto de Suzuka, é um lixo."

+ Faz alta o “James Hunt versão anos 90”. Tirou as palavras da boca de milhões de pessoas em todo o mundo.


+ Irvine fala com propriedade já que correu algumas temporadas na F300 Japonesa, e claro que fala isso porque tem um carinho especial por Suzuka. Foi lá que em 93, Irvine estreou na Jordan, brigou por posição, ferrenhamente, com a Williams de Damon Hill, ultrapassou o líder Ayrton Senna, e depois de chegar em sexto tomou um soco do brasileiro.


+ Eheheeh, "Irvine Style".


34 anos depois, autódromo do DF recebe F-1

"Brasília é, talvez, a única pista do mundo que recebeu a F-1 e, de lá para cá, não foi mudada uma zebra. O asfalto é o mesmo, e o traçado não foi alterado. Na época, andaram em 1min52s; a Stock anda em 1min44s. Então, gostaria de ver o que um F-1 é capaz de fazer aqui", disse Amir Nasr, chefe da Red Bull na Stock Car


+ Robert Wickens, de 19 anos e Luciano Burti andarão no Carro

+ Eu queria estar la...

+ Mais umdos testes que o Rianov Alb... ah, você já sabe o que eu ia dizer né?

+ Eheheheheeh.




Boa noite, um abraço
E ate amanhã




Fernando Ringel

Nenhum comentário: