quarta-feira, 29 de outubro de 2008

As Principais Manchetes desta Quarta Feira, 29/10/08

"Título de Felipe é improvável"

Com a palavra Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari: "Para que possamos ganhar o título, algo extraordinário precisa acontecer, mas já vimos coisas extraordinárias acontecerem neste ano. Para os nossos padrões, cometemos um número inaceitável de erros e estamos pagando caro por eles. Nós somos uma equipe. Todos têm o direito de errar. Nossa equipe trabalha muito duro o tempo todo, mas às vezes as coisas não acontecem como o planejado".

+ Olha, não sei como o Prost venceu aquele campeonato de 86, nem como o Keke Rosberg venceu o de 82 ou como o Raikkonen venceu o campeonato do ano passado. Acho que era o Nelson Piquet quem dizia: "corridas só terminam depois da bandeirada final".

+ O problema é que a previsão é para chuva no domingo... Felipe demonstrou que melhorou muito, já não é um peixe foradáguá em psita molhada, mas o problema é que na chuva o Hamilton sobra.


Mercedes não vê F-1 usando motores padrão

+ Norbert Haug disseram que não gostam da idéia. Flavio Briatore, da Renault, acredita que a idéia seja apenas um blefe? "A F-1 provavelmente seguirá o caminho de uma formula que, baseada em custos, deverá ter um desenvolvimento limitado."

+ Bom, isso vai tirar muito do charme da F1. Várias marcas de motores, mas se é para a volta das ultrapassagens, tudo bem. Se perde um pouquinho para se ganhar um "poucão".

+ Acredito que o Tio Flavio acertou em cheio.


Acordo com McLaren está próximo, diz Mallya

Caso a negociação seja confirmada, a McLaren irá fornecer motor, câmbio e o novo KERS (sistema de recuperação de energia cinética) aos indianos.

+ Se a Force India reamente andar bem vai virar rapidamente a equipe mais simpática da F1, substituindo a lacuna deixada pela saáda da Minardi.


Para Vettel, última prova pela TR será normal

"Para ser honesto, não vou para esta corrida pensando que será a última. Vamos simplesmente ir lá e fazer o nosso trabalho. Não somos grandes como a Ferrari ou a McLaren, mas o nosso foco é obter o melhor resultado possível. Embora esta seja a etapa final do campeonato, nosso trabalho será o mesmo. Vamos fazer o melhor que pudermos. E no domingo à noite teremos a oportunidade de comemorar com uma grande festa".

+ Se chover Vettel tem muita chance de se despedir dando mais um presente para Gerhard Berger.


Fisico faz declaração de amor antes de prova

"Continuo motivado a buscar o máximo, seja este máximo vencer ou chegar na zona de pontuação. Eu amo pilotar, e ainda quero fazer meu melhor, andar no limite. É claro que é decepcionante fazer o melhor para ser o 19º ou 20º, mas esta é a situação que eu vivo agora, e tenho de lidar com ela.".

+ De olho no italiano. Fisichella pilota muito em equipes menores e se essa parceria com a Mclaren realmente acontecer fico bastante curioso sobre o desempneho da ótima dupla Fisico- Sutil em 2009.


Lewis deve ficar longe de Felipe, diz Montoya

"Acho que Felipe provavelmente será o vencedor do GP e, se eu fosse Lewis, não ia ficar perto dele. Se Felipe se aproximasse de mim para ultrapassar, eu o deixaria seguir adiante. Quando se é muito novo, o desejo é de vencer todas as corridas. E isso é ótimo, mas pode custar algo mais importante. Mas tenho certeza de que Lewis e a McLaren já falaram sobre isso, e que ele fará o possível para buscar os pontos que precisa."

+ Montoya é melhor comentando que dirigindo. Estranho como os pilotos sabem exatamente o que é certo, o melhor a ser feito, mas dentro da pista fazem tudo errado, ou de maneira estabanada.

+ EXEMPLO: O Luciano Burti comentarista é muito mais inteligente que o LUciano Burti piloto da Stock Car.


Piquet admite incertezas e sombra de francês

"A decisão [sobre a dupla de pilotos para 2009] já pode ter sido tomada, mas eu ainda não sei de nada, não faço idéia. Estou fazendo o meu trabalho. Agora, é só aguardar. Faz uns anos que eles não têm um piloto francês. Existe um interesse, uma pressão para ter um francês. O Romain Grosjean é do Renault Driver Development [programa de apoio a jovens pilotos] e fez um ano razoável, com alguns bons resultados. Mas, no fim, a decisão vai ser tomada pelo Flavio [Briatore] e pela equipe toda"

+ Já era Nelsinho...


Boa noite, um abraço
e até amanhã


Fernando Ringel

Nenhum comentário: