domingo, 19 de outubro de 2008

GP da China - Notas

Lewis Hamilton - Perfeito, simplesmente. Pole, vitória e volta mais rápida. Deixou poeira para os outros. Nota 10.

Felipe Massa - Apático durante todo o final de semana, sem adaptação ao carro. Não fez um grande final de semana e ainda por cima dependeu de Raikkonen para ter o segundo lugar. Nota 6.

Kimi Raikkonen - O único piloto que conseguiu fazer cócegas em Hamilton, virando algumas voltas mais rápido que o inglês. Não fez a volta mais rápida da prova, mas ficou com a segunda volta mais rápida. Correu bem durante o final de semana e perdeu o segundo lugar por ordem da Ferrari. Nota 7.

Fernando Alonso - Rápido e sem errar durante o final de semana. Se manteve à frente de Kovalainen até o pneu do finlandês furar mesmo tendo menos carro. Nota 7.

Nick Heidfeld - Discreto, no seu estilo. Não fez uma grande corrida, mas assegurou 4 pontos e chegou à frente de Kubica. Nota 6.

Robert Kubica - Saiu em 11º, e com uma estratégia ousada no primeiro pit-stop, conseguiu ganhar alguns segundos para o segundo pit-stop. Não errou, mesmo tendo um carro com pneus dianteiros muito gastos. Nota 6.

Timo Glock - Discreto e sem comprometer. Garantiu 2 pontos para a Toyota mesmo sem aparecer muito. Nota 6.

Nelson Piquet - Pilotagem discreta e eficiente, no seu estilo. Um pontinho. Nota 6.



Essas foram as notas para os 8 primeiros. Gostaria de elogiar a atuação de Rubens Barrichello, que mesmo com uma Honda muito ruim ainda foi 11º, e também de Mark Webber, que trocou o motor e fez um show de ultrapassagens no início da corrida.



Um abraço,
Rodrigo Klango

Nenhum comentário: