segunda-feira, 27 de outubro de 2008

As Principais Manchetes desta Segunda Feira, 27/10/08

Por projeto Le Mans, Toyota pode sair da F-1


A crise econômica mundial, somada às recentes propostas apresentadas pela FIA para o futuro da F-1, podem produzir uma baixa entre as equipes presentes atualmente no grid. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", a Toyota pensa seriamente em deixar a F-1 para voltar a competir nas 24 Horas de Le Mans a partir de 2011.


+ Uma pena. Eles se concentrando somente em seus potentes e confiaveis motores e Frank Williams fazendo o chassis seria uma dupla e tanto.


+ Parece que o lema, tanto na Toyota quanto na Williams, é "Independência u morte".



Fisico: "Lewis já deveria ter confirmado título"


+ Fisichella está desatualizado... Lewis já fez isso, só que a FIA não concordou e desclassificou o inglês em SPA.


+ Business, just it...


Chance de Alonso ficar é grande, diz Briatore


+ Eu diria que não são somente grandes, mas a única chance de Alonso seguir na F1 em um carro, no mínimo, ocasionalmente competitivo.



Heikki conta: objetivo é vencer em Interlagos


"Minha meta é vencer, obviamente. Com o campeonato da maneira que está, as coisas vão ser um pouco diferentes no Brasil. Claro que eu farei o possível para ajudar o time e Lewis onde for possível, e a melhor maneira de fazer isso é correndo na frente. Todos sabem que vou fazer a minha parte, pois também queremos descontar os 11 pontos que nos deixam atrás da Ferrari. Nossa meta é conquistar os dois títulos".


+ Interlagos é o tira teima do finlandês. Dessa vez a Mclaren precisa que ele vença, ele pode andar mais rápido que o Hamilton.


+ Vamos ver o que o Kova vai fazer para mudar a má impressão deixada nesta temporada. Até agora a temporada 2008 do Kova é idêntica a decepcionante temporada 97 de Frentzen na Williams.


+ ... os dois comendo poeira dos companheiros e vencendo, apaticamente, apenas um GP.



Domenicali pretende promover teste de Rossi


"Temos uma grande relação com Valentino e definitivamente vamos lhe dar uma chance para fazer parte de nossa equipe novamente", disse.R


+ Se em seus testes na Ferrari, rossi tivesse sido minimamente bom...


+ Que tivesse coseguido manter o carro na pista, seria Valentino quem estaria no lugar onde hoje está Felipe Massa.


+ Rossi em um F1 = Schumacher em uma Moto


+ NO POPULAR: "Cada macaco no seu galho".



De olho na F-1, Pantano não descarta F-Indy


Com a palavra, o campeão da GP2 em 2008: "Sei que está é minha última chance de voltar à F-1. Ainda estou esperando algumas respostas, mas não vou esperar para sempre, pois eu preciso garantir que a minha carreira esteja na direção certa


+ Giorgio falou sobre as possibilidades de se transferir para os EUA: "Sempre tive o maior respeito por esses campeonatos. Além disso, acho que a F-Indy vai voltar a ter o mesmo nível de competitividade que tinha na época de Nigel Mansell e também de Alessandro Zanardi".


+ O que será que esse cara tem? Há muitos anos ouço falar do Pantano pulando de galho em galho sem se firmar em lugar nenhum. Tomara que finalmente ele se estabeleça como bom piloto que de fato ele é, afinal Pantano é Campeão Mundial de Kart, um título que, por exemplo, Ayrton Senna não conquistou.


+ Sobre a Indy, o italiano acertou na mosca. Aquela época do Mansell foi demais! O grid era tão bom ou melhor que o da F1. Não estou dizendo que os pilotos eram melhores que os da F1, mas que o Grid era mais equilibrado. A graaaande maioria do grid era composto por bons pilotos da F1 e novas estrelas da Indy, como Paul Tracy, Robby Gordon, Jacques Villeneve, Além dos medalhões americanos, Danny Sullivan, Bobby Rahal e os pais e filhos Al Unser e Al Unser Jr e Mario e Michael Andretti... entre outros.


+ Já com o Zanardi foi exatamente o começo do fim, mas ainda era muito mais emocionante que a maioria das corridas da F1.



Investidor dos EUA pode manter pista. Alemã


+ tanta pista bo pelo mundo e os caras querem ressussitar logo "Hockenheim Remix" by Hermann Tilke


+ Na Alemanha mesmo deve ter outra pista que atenda ao que a empresa quer.



Coulthard será consultor da Red Bull em 2009


+ Já dizia Jacques Villeneuve: " Vocês já viram esse cara (Coulthard) falando? Ele deveria sr presidente ou alguma coisa parecida."


+ Claro que o campeão de 97 disse isso depois de levar uma fechada do escocês, ehehe.

+ Esse tipo de declaração é a cara do Villeneuve. O tamanho da língua do Jacques Villeneuve lembra o estilo de Gilles Villeneuve dentro das pistas.



Piquet mostra ansiedade com corrida em casa"


"Estou realmente na expectativa pela prova. Sei que vai ser ótimo correr em casa, na frente da minha família e dos meus amigos, e isso é bastante motivante. Quero fazer o máximo possível no final de semana, mas vou sempre procurar manter a concentração para trabalhar bem com a equipe e conseguir uma boa performance. A pista é reconhecida pelo asfalto ondulado, o que torna o acerto da suspensão muito importante. Você também precisa de um carro que seja rápido tanto nas partes mais velozes quanto no segundo setor, que tem as curvas mais lentas".


+ Como o próprio Briatore já disse que o Bourdais está velho para a Renault, então que o Nelsinho continue na equipe. É um bom piloto, melhor do que ele vem mostrando na maior parte da temporada.


+ Por causa dos altos e baixos e pela impaciência da imprensa:
atualmente Nelsinho Piquet = Damon Hill


Boa noite, um abraço
e até amanhã


Fernando Ringel

Nenhum comentário: