quinta-feira, 9 de outubro de 2008

As Principais Manchetes desta Quinta feira, 09/10/08

A contragosto, Barrichello pode aposentar-se

"Não que seja alarmante, mas nunca me vi nessa situação, sempre fechei contrato muito antes. Trabalho com a condição de que vou estar aqui no ano que vem. Mas não tenho nada assinado. Por isso, é uma possibilidade [a aposentadoria]. Mas eu a vejo como remota. Não estou preparado para me aposentar. Não é o final do mundo, mas eu daria praticamente tudo para estar em um carro de F-1 em 2009".

+ Você pensa que Mansell, Herbert e Alesi queriam ter se aposentado? Das boas equipes ninguém mais quis os caras, foi isso. No caso o francês, ele queria muito seguir na Jordan, e mostrava que tinha ainda a oferecer, mas o tio Eddei Jordan preferiu o Trulli e o Alesi preferiu parar do que voltar para a Prost ou para alguma equipe do naipe da Prost.
Em 99% das vezes os pilotos queriam continuar na F1. O cara só sai quando sofre um acidente grave ou então quando está muito chateado como o Alan Jones.
Tenho erteza de que, se fosse possível, o Fangio teria corrido na F1 durante toda a sua vida.

+ Barrichello voltando aos velhos tempos de língua afiada aconselhou Bruno Senna a não ir para a Hondae ainda deu uma cutucada de leve na equipe.

+ NAS ENTRELINHAS: “Não venha para cá porque o carro é uma m..., mas é a minha m... de carro. ELE É MEU”


Em Fuji, Honda opta por sinaleira eletrônica

+ E poder cre, se der algum problema vai ser com o Barrcihello.

+ Barrica e esses problemas sensacionais são como Romeo e Julieta


Jenson crê em continuar com Honda em 2009

“Estou bastante ansioso para a próxima temporada e espero permanecer na Honda por mais um ano”, completou. “E sei a equipe vai construir um carro competitivo para 2009”, acrescentou.

+ Button é "de casa" desde a época da BAR. Só sai quando a equipe não o quiser mais.


Kazuki promete empenho com vaga garantida

"Estou mais relaxado, depois do anúncio da semana passada. Posso me esforçar um pouco mais nas últimas três corridas e tentar algo mais.Não sinto nenhuma pressão e não estou nervoso. Eu corri duas vezes pela F-3, pelo GT Japonês e fiz uma corrida de resistência em Fuji”.

+ Se chover Kazuki é candidato ao pódio. O rapaz conhece cada centímetro do circuito, sem falar nas dicas do papai Satoru.

+ Sem falar que Kazuki é rápido na chuva. Aprendeu alguns truques com o velho Satoru, diga-se de passagem, um dos maiores pilotos dos anos 80 em corridas sob chuva.


BMW nunca foi possibilidade, afirma espanhol

Com a palavra o meu xará Alonso: “Nunca houve uma aproximação séria porque eles estavam satisfeitos com os pilotos deles e não queriam mudar. Queria me concentrar em pilotar para a Renault, que é o meu emprego neste ano. Não era hora para tomar uma decisão. Só quando a prova do Brasil se encerrar que tomarei uma decisão. Tenho um contrato com a Renault para o ano que vem. É apenas uma questão de manter ou não essa extensão [do vínculo]”.

+ Resumindo: Briatore está feliz da vida, Alonso meio a contra gosto fica.


Problema técnico tirou Montreal, conta Bernie

Aqui a "tentativa de justificar" a saída de Montreal, na minha opinião, a desculpa mais esfarrapada do ano: "É um problema técnico com o contrato".

+ Que problema técnico??? Esse aqui? $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

+ As equipes costumam chamar isso de problema hidráulico.

+ Aliás, qualquer tipo de problema para as equipes é problema hidráulico.

+ Se o pessoal pagar bem, tenho certeza de que Bernie faria um GP em Bologna
http://www.youtube.com/watch?v=3iQfLYJ4Fsg&eurl=http://

+ É só ver as "pistas", Bernie esta transformou praticamente toda a toda a temporada em um tipo de Indoor Trophy.


Para cortar custos, Bernie quer motor padrão

"O novo motor seria equalizado e só haveria duas mudanças por ano, assim os custos cairiam dramaticamente. E quero dizer dramaticamente"

+ Desa maneira os motores duraiam até 9 GPs. ( Claro, se não for um motor Ferrari)

+ Claro que para cortar custos as equipes vão fechar com um fabricante que tenha alguma relação com o tio Bernie.

+ NAS ENTRELINHAS: As equipes economizam, o fabricante fica feliz e o Tio Bernie mais multi milionário ainda.


Boa noite, um abraço
e até amanhã


Fernando Ringel

Nenhum comentário: