quinta-feira, 2 de outubro de 2008

As Principais Manchetes desta Quinta Feira, 02/10/08

Briatore: "Nelsinho não faz bom campeonato"

"Piquet não faz um bom campeonato até agora. Ele faz tudo certo antes da classificação, mas depois acaba indo mal. Vamos ver...", ressaltou, sem falar sobre os rumores em torno do brasileiro.

+ A verdade é que o pódio do Nelsinho na Alemanha não foi um resultado real como a performance em Cingapura também não foi. É mais ou menos como você olhar para a temporada 94 e pensar, “Puxa vida, o Eric Bernard depois de uns anos de molho voltou e chegou em terceiro em Hockenheim”.

+Acredito que o desempenho do Nelsinho no início desta temporada e em Cingapura não corresponde ao seu potencial. Na minha opinião, o Nelsinho “de verdade” só foi visto em Magny Cours, Silverstone e Hungaroring. Um bom piloto, mas nada de excepcional, que dependendo das circunstancias pode surpreender como fez em Hockenheim..

Sinaleira pode custar título a Felipe, fala Mark Webber

"Eu diria que a Ferrari e Felipe eram os favoritos antes de Cingapura, mas o sistema futurista de saída do pit-stop arruinou suas chances, e pode ter custado os dois campeonatos. Ter sete pontos de vantagem em 30 possíveis é uma boa distância, então Lewis Hamilton está em uma boa posição para vencer."

+ Não tenho a menor dúvida de que após se aposentar Webber vai enveredar pelo jornalismo.

+ Hoje, em termos de opiniões, Webber é do nível do Lauda (foi mal Webber), mas com um microfone nas mãos, tem tudo para evoluir muito. Espero que o seu estilo James Hunt” de opinar não o atrapalhe.


Bourdais tem chance na Renault, afirma rádio

+ Esse sim seria um bom segundo piloto. Di Grassi seria outra aposta arriscada, como foi o Nelsinho, e um time que pretende ser campeão tem que ter os dois carros em condições de subir ao pódio.

+ Ninguém sabe em que condições a Toro prepara o carro do Bourdais. O que se sabe é que a estrela é Vettel e que a equipe tem muito pouco dinheiro.


Abu Dhabi pensa em disputar corrida noturna

+ Não falei? Todas as provas asiáticas serão disputadas a noite...

+ ...e se o pessoal da Malásia não quiser, tem uma fila disposta a pagar para receber a F1.

+ Eu não ficaria triste caso Sepang sair da temporada.


Red Bull suspeita de pane causada por metrô

Com a palavra Christian Horner: "Suspeitamos que a linha de metrô, que corre abaixo do circuito naquela curva, tenha liberado eletricidade estática na hora em que Mark passou por ali. Isso pode ter provocado o problema", afirmou.

+ Nunca tinha ouvido falar nisso.

+ Sempre aponto alguns testes e GPs em que o Speeder 76 e o Rianov Albinov vão contar daqui a um tempo, mas esse causo é típico do VELOCIDADE MÁXIMA. Eu mesmo vou contar esse causo daqui a uns anos.

+ Portanto trate de esquecer logo dessa notícia par que eu possa recontá-la.


Ferrari vive momento negro, opina Raikkonen

"Neste momento, é difícil encontrar as palavras certas. Correr à noite ou durante o dia? Definitivamente, esse não é o meu ano. Bati no muro em Cingapura quando restavam poucas voltas para o fim da corrida. É bem verdade que eu não estava correndo para vencer, mas por pontos importantes para o time e, assim como em Spa, acabei deixando o GP no final", explicou.
“Sinto muito pela equipe, porque todos trabalharam duro para melhorar o carro. Doeu perder aqueles pontos, mas sabemos que podemos lutar por vitórias nesses últimos três GPs", finalizou escandinavo.

+ NAS ENTRELINHAS: “Ferrari vive momento negro” = “Não posso ser campeão e ainda tenho que trabalhar pelo Massa, argh!”

Frank Williams confirma Nico e Nakajima para 2009

+ Nos anos 80 nunca ninguém ia imaginar que um dia a Williams fosse ter uma dupla Rosberg e Nakajima, ehehe.

+ Falando sério, quanto ao Nico, ótima notícia para a Williams... e uma notícia não tããããããão boa assim para o piloto.

+ Quanto ao Nakajima, apesar de estar surpreendendo, demonstra que o velho lobo do mar Frank Willimas está precisando de dinheiro.

+ Tomara que a permanência de Kazuki seja a demonstração de algum tipo de namoro entre a Williams e a Toyota.

+ Se esse casamento acontecesse logo, vamos imaginar:

Tio Frank fazendo um chassis com bastante dinheiro para evolução + o investimento da Toyota apenas e no motor (que é o que eles sabem fazer) + uma dupla do quilate de Rosberg e Trulli ou Rosberg e Glock = "Karaio"...

+ Na minha opinião, seria uma equipe favoritíssima ao título.


"Sou tão bom quanto Senna", avalia Hamilton

“Sei que sou tão bom quanto Ayrton Senna era”, disse o inglês.

+ Alesi vivia dizendo isso na Ferrari. Um dia o Berger chegou para o francês e disse que pensava do mesmo jeito antes de ser companheiro do Senna.


Boa noite, um abraço
E até amanhã


Fernando Ringel

Um comentário:

Unknown disse...

+ Se esse casamento acontecesse logo, vamos imaginar: Tio Frank fazendo um chassis com bastante dinheiro para evolução + o investimento da Toyota apenas e no motor (que é o que eles sabem fazer) + uma dupla do quilate de Rosberg e Trulli ou Rosberg e Glock = "Karaio"... Na minha opinião, seria uma equipe favoritíssima ao título.
É, quando as duas fecharem as portas é capaz de que se dêem conta de que a solução estava ao alcance das mãos...