quinta-feira, 16 de outubro de 2008
As Principais Manchetes desta Quinta Feira, 16/10/08
Atitudes de Lewis serão discutidas no briefing
Com a palavra Trulli:"Estava liderando o GP do Japão e estava para colocar uma volta nele (Hamilton). Só que ele ficou duas voltas à minha frente, perdi 1s5 e, conseqüentemente, perdi a chance de terminar à frente de Nelsinho Piquet após meu pit-stop, que aconteceria depois. Ele nem olhou no espelho, pois me segurou por duas voltas. Ele deveria prestar mais atenção, pois estava meio que fora da corrida. Não entendi sua atitude", lamentou Trulli, que preferiu não opinar sobre a conduta do rival.+ Webber foi outro que lembrou dos incidentes de Monza.
+ Ayrton Senna mudou a cara da categoria. Sem o brasileiro os parâmetros de profissionalismo não seriam tão rígidos como são hoje, porém o lado obscuro dessa busca por recordes também mudou a maneira como os pilotos encaram as corridas.
+ Não sou fã do estilo inconseqüente do Gilles Villeneuve, mas em Dijon 7 em algum momento se vê o canadense usando de má fé contra Arnoux? Não. Nada parecido com o que Hamilton vem fazendo em suas ultrapassagens.
+ Senna tinha disso também...
Ferrari planeja formar jovens pilotos para F-1
Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, revelou que o time de Maranello planeja iniciar brevemente um programa de desenvolvimento de jovens pilotos.
+ Talvez aí sim surja um italiano capaz de ser campeão.
+ Incrível como o país que já teve várias equipes, montadoras, dezenas de pilotos e, em alguns anos, duas corridas por temporada não conquiste um titulo mundial de pilos desde Alberto Ascarri... no início dos anos 50(!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?)
Mesmo com ajuda a Massa, Kimi tenta vencer“Eu sempre tento vencer. Espero estar em uma posição neste fim de semana para lutar por isso”, declarou Raikkonen.
+ NAS ENTRELINHAS: "Vou ajudar meu companheiro chegando em primeiro e assim evitar que o malvado Hamilton vença a corrida". (89675745363426432)
Por título, polonês aposta na imprevisibilidade
“Para estas últimas duas corridas, com 12 pontos atrás, acho que os dois pilotos que estão à frente têm mais a perder. Certamente, seria ótimo ter um carro rápido, ser capaz de brigar por poles e vitórias. E, nesse caso, eu teria uma chance neste momento, pois em condições normais, teria a oportunidade de lutar pelos resultados. Mas não é segredo que não temos mais o mesmo ritmo. Além disso, Toyota e Renault se mostraram melhores que nós em Fuji, o que torna a minha vida ainda mais difícil. Porém, os últimos GPs revelaram que tudo é possível, principalmente devido às condições climáticas, às entradas do safety-car ou até mesmo acidentes, como aconteceu na largada da corrida do Japão. Tudo é muito imprevisível. Por isso, temos de tentar fazer o melhor possível”, explicou.
+ Se o polonês vencer, a temporada de 2008 poderia até virar filme.
+ Coisa digna de uma seqüência do clássico Grand Prix de John Frankheimer
Alonso, coadjuvante, confirma apoio a Massa
"Quando disse isso em Fuji também falei que tínhamos um carro competitivo e capaz de brigar com Ferrari e McLaren", afirmou o piloto. "Antes mais nada, é preciso ter um bom carro aqui em Xangai e no Brasil para que seja possível lutar contra as duas principais equipes. E se conseguirmos isso, e Felipe ainda vencer a corrida e eu chegar em segundo ou em terceiro, então ficarei contente por ele. Não terei nenhum papel-chave no campeonato, mas qualquer um que vença, terá feito um bom trabalho. Você pode tomar como quiser esse comentário, mas é algo muito simples", acrescentou.
+ Go Massa, Go!
Inglês ignora 'coligação' de Alonso com Massa
"Estou concentrado em meu trabalho, se formos competitivos no fim de semana poderemos somar pontos para continuar à frente. O que os outros farão é problema deles", disse Hamilton, que lidera o Mundial com cinco de pontos de vantagem sobre Massa e 12 sobre o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber.
+ Hamilton, pelo menos quando não está com o capacete parece ter a cabeça no lugar.
Organizador rechaça GP de Abu Dhabi à noite
+ Não falei? Todos os GPs da Ásia e do Oriente serão disputados a noite. Que mnão quiser vai sair.
+ Ouviu pessoal da Malásia??????
+ Tomara que não para Sepang sair de mãos dadas com Magny Cours...
+ Como diria a Xuxa: “u-rrúúúúúúúúúúúú”
Por justiça, GPDA pede ex-pilotos comissários
+ É uma boa idéia. Piloto não é executivo. Prost, Surtees, Fittipaldi entre outros demonstraram isso.
+ Piloto entende de entrar no carro e acelerar. Executivo é um cara que já pensou que tinha talento suficiente para entrar no carro e acelerar e um dia descobriu que tinha talento era para negociar com as equipes, montadoras, fornecedores e tal.
+ Exemplos? Frank Williams, Colin Chapman, Bernie Ecclestone, Roger Penske, Ken Tyrrell, Enzo Ferrari, só para citar alguns.
+ Por quê? Porque nem todo mundo e genio como Jack Brabham que “batia o escanteio, cabeceava, fazia o gol e comemorava com a galera”.
Boa noite, uma abraço
E até amanhã
Fernando Ringel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário