+ LOUVADA SEJA A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL! O negócio feito pela f1 nos últimos tempos foi ter contido os custos, o que trouxe de volta as Hispanias da vida.
Por essas e outras, sem dúvida esta é a melhor temporada desde 1991.
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+ Pq estou feliz com as equipes nanicas? Sem elas, a F1 virou muito mais um Campeonato Mundial de Marcas. (o que por um lado é ótimo, vide a espetacular Classe C, mas Mundial de Marcas não é F1).
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+ Tudo muito bom, mas falando sobre o que aconteceu nesse GP do Bahrein, OLHA LOTUS AÍ GENTE! Quem dera que essa pintura verde e amarela da Lotus fosse usada em uma equipe brasileira...
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+ Para o desespero de quem não é daltônico, qualquer equipe brasileira, inclusive a seleção de futebol, privilegia o “amarelo histérico” ao invés do verde bandeira e do azul.
Pior para os nossos olhos, né seu Emerson Fittipaldi???
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+ Complementando, o post sobre a volta da equipe no GUIA VEL MAX F1/2010, essa é sim a Lótus, apenas não o TEAM LOTUS. Só para exemplificar, se a F1 tivesse dado um tempo em 94 e só retornado agora, todo mundo diria, “apenas o noe é o mesmo, não é aquela F1. Tudo está diferente”. Óbvio meu caro! O mundo é outro, a tecnologia é fantasticamente mais evoluída (naquela época jogávamos Top Gear e achávamos o máximo, lembra?) então hoje, a F1 é sim a mesma, embora esteja completamente diferente, assim como a Lotus.
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+ Para os que ainda assim não aceitam a equipe de Trulli e Kova como Lotus, a Mclaren tbm não tem mais nada a ver com Bruce Mclaren, nem com Teddy Meier, e por isso elas deixou de ser a Mclaren?
Equipes são empresas e empresas mudam de dono com o tempo. O carro tem as cores oficias da equipe, a benção da família Chapman, o nome do modelo começa com a letra T (T127)... o que mais o pessoal quer? Será necessário uma mãe de Santo incorporar o Colin Chapman nos boxes da equipe? O cara morreu pessoal, mas a marca não. Aceitem isso e sejamos todos felizes!
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+ (Falta de modéstia MODE ON) Após terminar de ler este post, favor depositar os meus honorários por esta analise psicanalítica, eheheh.
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+ Ainda sobre equipes clássicas e decadentes, Kubica, como de sempre nos últimos tempos, mostrou o seu jeito “Jean Alesi de ser”.
Defendendo uma equipe da importância da Renault, em um carro mais ou menos, largou bem, rodou no início, veio ultrapassando todo mundo, mas no fim das contas, morreu na beira da praia: 11° lugar e nenhum ponto para a Renault..
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+ Se alguém quiser fazer um tributo para essa fase do Kubica, favor usar Beatuful Loser do Suede como trilha sonora.
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+ Sobre os alemães, muito se falou sobre a volta da equipe e dos motores Mercedes, uma certa decepção com o desempenho do Schumacão (embora ele tenha sido veloz o suficiente para marcar pontos mesmo no regulamento dos anos 90, sexto lugar = 1 ponto), Rosberg impressionando, mas pelos lados do alemão da Force Índia, tudo na mesma: “Andrea De Sutil“ largou bem e jogou suas chances na privada, logo nas primeiras curvas.
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+ Digo e repito: de todas as suas características, SUTIL, é exatamente uma coisa que este alemão não é.
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+ Ainda sobre os alemães, como sempre, Vettel fez das suas: “quando uma porta se fecha, eles seguem abrindo outras”. Se o carro não anda na reta, que tal andar com a faca nos dente no miolo do circuito? Conquistou um quarto lugar que poucos conquistariam. Sem dúvidas, um cara que facilmente se adapta as condições para atingir sua meta, se candidata a gênio.
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+ Para Gerhard Berger, essa era a grande virtude de Ayrton Senna...
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+ Finalmente o Riannov Albinov tem por quem torcer na F1 atual: Dá-lhe Petrov!
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+ KKKK
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+ No Bahrein, a “Maldição do Carro n°2 da Renault” teve mais um capítulo. Situação Russa para o... er, russo.
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+ Na Williams, melhor colocar algo para diferenciar os carros de Hulk e Barrica. Quando o alemão rodou, poderia apostar a minha casa que, com certeza, tinha sido o Rubinho.
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+ Por falar no brasileiro, estava assistindo a corrida (no momento das paradas para troca de pneus) quando minha esposa passou pela sala. Comentei que o Barrichello estava entre os primeiros. Ela olhou para a TV e disse, “olha só, ele está passando aquele carro azul”, kkkk.
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+ FAIL: naquele momento Hamilton ultrapassava o tal carro azul (Barrica). HUAHUHAUHAUHAUHUAH.
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+ No fim das contas, como sempre, foi cerebral e voltou com mais 1 pontinhos para os boxes. Com o que tinha nas mãos (a até agora decepcionante FW32), foi muito bem.
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+ Ainda sobre as equipes médias, Liuzzy finalmente pontuou. Com isso, se tornou o primeiro grunge a marcar pontos na história da F1.
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+ Não entendeu? Se alguém me disse que Eddie Vedder é o estilista que cuida do visual do Liuzzy, eu acreditaria.
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+ Por falar em grunge, Liuzzy e rock stars, o italiano poderia ter uma banda cover do Thin Lizzy: Thin Liuzzy.
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+ Putz,essa foi podre. Esqueçam o que acabaram de ler, “sorry, fail detected. Fatal error”, kkkk.
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+ Falando sério, a Force India segue melhrando. No final de 2007, quem apostaria um real que a equipe de Seu Vijay Mallya seria uma equipe média, hein?
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+ Se o assunto é equipes médias, claro, temos que falar da Sauber, que aliás voltou muito bem. Não fossem os problemas hidráulicos Koba e de La Rosa certamente teriam conquistado pontos para a equipe.
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+ Já reparou como o novo Sauber C29 é tão narigudo quanto o Pinóquio?
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+ No pessoal de trás, as Virgin foram bem melhor do que se esperava... até Glock e Di Grassi abandonar o GP.
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+ Na Hispania fica, fica a pergunta: antes de entrar no carro Bruno Senna e Chandhock colocam macacões ou King Kongs????
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+ Para mim, é apenas um mico mesmo... Poderia até fazer uma EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE: antes de entrar no carro os pilotos colocam o macacão >>> dentro do carro eles pagam um King Kong.
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+ A FÓRMULA DA VELOCIDADE: Macacão da Hispaina + Mico na pista = King Kong histórico.
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+ Na boa, a Hispania se apresentou tão precária que... não sei como Roberto Moreno não foi chamado para pilotar (de última hora) o segundo carro da equipe, kkkk.
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+ ESCLARECENDO: nada contra a Hispania, muito menos contra um lutador como Roberto Moreno.
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+ Falando sobre pilotos dos anos 80 e 90, semana passada Nigel Mansell disse que, dependendo da proposta, assim como Schumacher, voltaria. Alesi apareceu nos boxes da Ferrari. Se o francês voltasse, na boa, eu tirava a roupa e saia comemorando, pela rua.
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+ KKKK
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+ Falando sério, não seria má idéia deixar um Mansell da vida como teste driver de luxo. Talvez os Prosts da vida não aceitem, mas garanto que muitos Stefans Johanssons aceitariam “correndo”, kkk..
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+ De repente poderia até ser o embrião de uma GP Master remix, algum tipo de competição realizado com esses test drivers de luxo na quinta e sexta feira antes dos GPs.
Sei que é uma idéia meio simplista, mas olhando pelo lado bom, no mínimo aumentaria muito o número de torcedores nas arquibancadas nesses dias considerados “mortos”...
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+ Revezando a minha atenção entre o treino da Indy e o GP do Bahrein de F1, impossível não comprar os dois traçados. O circuito de rua do Anhembi tem seus (muitos) defeitos, mas é até heróico em apenas 3 meses fazer um traçado de rua (para uma categoria top) dentro de São Paulo. Analisando nessas proporções, poças de água e nuvem de poeira na reta são o de menos.
Agora, o que pensar se os melhores engenheiros do mundo em construção de autódromos tem todo o dinheiro necessário, tempo, tecnologia de ponta, terreno virgem, pronto para acomodar qualquer tipo de traçado... e o resultado são coisas como esse circuito que hospeda o GP do Bahrein???
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+ Na boa, ou eu sou um gênio ou esses caras são burros...
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+ ... e sinceramente, não sou gênio e muito menos esses caras burros, então, NÃO DÁ PARA ENTENDER! Não fosse o início da temporada, a volta do Schummy, Lotus, Bruno Senna, Button X Hamilton, Massa X Alonso e o escambau, seguramente essa seria uma das corridas mais chatas do ano.
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+ Ah, ia me esquecendo, fui convidado pelo gente finíssima Bruno Santos (vaeu cara!) para participar do BOLÃO LOUCOS POR F1, do ótimo Blogsport. Abaixo o meu palpite:
Pole: Felipe Massa
Volta mais rápida: M Schumacher
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RESULTADO FINAL
1 Massa
2 Schumacher
3 Vettel
4 Hamilton
5 Barrichello
6 Kobayashi
7 Rosberg
8 Hulkemberg
9 Sutil
10 Trulli
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+ Mostrei o meu palpite para o Wellington Lucas e recebi a seguinte resposta, “ vc é doido”.
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+ KKKKKK.RESULTADO DO BOLÃO: 39° posição. Não achei tão ruim pois eram 47 inscritos. Alguns segundos depois, olhei para a classificação novamente e percebi que na verdade fui o último entre os que mandaram os palpites dentro do prazo estipulado.KKKKK, (pausa para retomar o fôlego), HUAHUAHAUHAUAUHAU.
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Tá bom, não ligo. Você já deve ter percebido que sou muito mais as Lotus Racings da vida que os bichos papões. “Nóis capota, mas num bréka”.
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OBS: Sem querer ser vingativo, mas... o Wellington Lucas achou a corrida muito boa e eu é que sou doido????
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KKKKK, até o próximo GP!
Um abraço,
Fernando Ringel
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