sexta-feira, 12 de março de 2010

GUIA VEL MAX F1/2010: Ferrari

Scuderia Ferrari: Alonso + Massa - catshup = MAMMA MIA!!!

_

"feringel@yahoo.com.br: e a Ferrari?

[c=12]Pedro Ivo: Pra mim, por mais que Alonso e Massa falem que tá tudo bem, vai ter uma guerra declarada, principalmente depois da metade do campeonato


feringel@yahoo.com.br: Vai mesmo. Estranho seria se um dos dois aceitasse ser o segundo sem reclamar.”



__Se estivessemos em um cassino, de longe a Ferrari seria a favorita, por tanto, a aposta que menos daria lucro em caso de vitória. Caso os tempos da pré temporada sejam confirmados durante a temporada, Schumacher vai ter que se contentar com o pódio, porque provavelmente veremos uma reedição do que aconteceu em 1988, quando a McLaren conquistou 15 das 16 corridas.

_
Na pré temporada, tudo OK: Pilotos OK, Carro, Ok. Pintura, agora sim OK porque nos últimos anos, (não sei vc, mas...) eu via o carro com aquela pintura “vidro de catshup” e pensava, “oh, my eyeeeeees!”, kkkk.

Alonso na equipe? Ok. Massa na equipe? Ok. Os dois serão companheiros???? OH, NOOOOO! Sinceramente, em um esporte em que só um ganha, ter dois pilotos do mesmo calibre é uma aposta pouco inteligente. Recentemente, a McLaren, com o próprio Alonso, perdeu um titulo certo por ter dois pilotos do mesmo nível se digladiando... enquanto Kimi Raikkonen (como sempre, na dele) faturou a taça.

_

Como diria Luciano Hulk, “loucura, loucura, loucura”.

_

7 - FELIPE MASSA (Brasil)

_

Quem é?

Por muitos anos tido como o sucessor do Zacarias, Felipe trabalhou duro na Ferrari. Com humildade aprendeu o que pôde com Schumacher e após algumas corridas “muito massa” (kkk), conquistou o devido respeito da torcida brasileira.

A evolução de Felipe parece até caso de doping: de “peixe fora d`aguá”, já há algum tempo, até na chuva o cara “tira onda”, kkk.

_

Vale o quanto pesa?

Em condições normais... claro! Os únicos “problemas” são, o nascimento do filho e obviamente o acidente sofrido na Hungria. Lembra como Nelson Piquet começou a entrar em decadência, após o acidente na Tamburello em 87? Já reparou como o Berger ficou meio anestesiado após seu acidente em 89? Poucas pessoas são como Niki Lauda, um cara que literalmente ressurgiu da cinzas... (hehehe, humor negro).

_

Antes que você me pergunte por que o nascimento de um filho pode ser um problema, Gerhard Berger responde, “um piloto fica meio segundo mais lento para cada filho que nasce”. Se é assim, Felipe está meio segundo mais lento que no início do ano passado.

Parece que na F1, Felipe veio para ser eternamente provado.

_

_

8 - FERNANDO ALONSO (Espanha)

_

Quem é?

Pô, rapaz! Tá de brincadeira comigo? Quem é o Alonso? A pergunta certa seria: “quem é o cara?” ou “Alonso é O cara?” Eheheh, meu xará é realmente um dos grandes, basta dizer que peitou e conquistou (um de seus dois títulos) em cima de... um tal de Michael Schumacher.

_

Na Ferrari, vai ter que ser inteligente. Felipe Massa tem muito tempo de casa e é querido por todos. Isso vai exigir uma certa humildade que não me lembro de ter visto no Alonso nem em seus tempos de desconhecido, quando corria pela Minardi.

_

Vale o quanto pesa?

Pode-se dizer que Alonso faz parte do clube dos pilotos milagreiros. O espanhol anda bem em qualquer situação e é sempre candidato a vitória.

Se alguém ainda tem dúvidas sobre Felipe Massa, Alonso é o comparativo perfeito para mostrar quão veloz é o brasileiro.

_

_

Um abraço,

Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

Nenhum comentário: