sábado, 6 de março de 2010

As Principais Manchetes da Semana

Fernando Ringel - Voltemos 20 anos antes: em 1990 quem imaginaria que a União Soviética fosse auto implodida? Quem diria que 20 anos depois uma equipe sérvia lutaria heroicamente para fazer parte de um ícone capitalista como a F1? Quem diria que a... Lada (eterno motivo de piadas por seu design e desempenho “de brinquedo”) patrocinaria a Renault!!! Mais curioso ainda é o fato da dupla ser formada por um russo e um polonês (por sinal uma das estrelas da categoria já há alguns anos).

Se em 1990 alguém contasse que isso iria acontecer, ninguém acreditaria. Que coisa hein? Nada como um dia após o outro... né seu Gorbachev???

Force India presta contas e se livra de encrenca com o fisco inglês
Depois do risco de dissolução, a Force India apresentou a movimentação financeira de 2008 à Companies House - órgão inglês de registros de empresas - dentro do prazo estabelecido

WK - Se caloteiro não procedeu, a tesoura comeu. Como Vijay Mallya é um magnata indiano, grana para ele não falta. Ele é um tipo de Silvio Santos da Índia.

_

Sem reabastecimento, Button acredita em "estratégias loucas" em 2010
Para Jenson Button, equipes menores vão utilizar de estratégias nada convencionais, enquanto as mais competitivas serão conservadoras

WL: Seria melhor se a FIA liberasse a parada opcional. Assim as equipes como Virgin, Lotus e Hispania poderiam arriscar fazer uma corrida sem parar nos boxes. Mas sem o reabastecimento, só vai ter loucuras como o Button disse, uma Virgin da vida poderia trocar os pneus apenas faltando 5 voltas para acabar a corrida.

_

De Silvestro é confirmada como pilota da HVM para 2010
A suíça Simona de Silvestro foi anunciada pela HVM como pilota da equipe para o campeonato de 2010

WL - Mais uma mulher para o certame da Indy. Tomara que em Indianápolis o grid tenha 5 mulheres! A Indy está deixando o machismo de lado, porém virou a categoria dos pay-drivers.

_

Romancini visita obras do circuito em SP e revela patrocinador para a São Paulo 300
Mario Romancini, visitou as obras do circuito de rua que está sendo montado no Anhembi e espera fazer uma boa corrida em São Paulo, Estreando na Indy seu patrocinador na corrida será a Dolly.
WL - Não tinha uma marca melhor para colocar no carro???

FIA divulga lista oficial sem USF1 e anuncia que Stefan não corre em 2010

A Stefan poderá se candidatar a uma vaga em 2011. Na nova lista de participantes da F1 neste ano, a Campos virou HRT e a BMW Sauber ganhou os números 22 e 23.

WL - Sacanagem os piratas da Sérvia ficar de fora do campeonato desse ano. Queria mesmo ver a Stefan com um carro vermelho.

-

WL – HRT, legal a abreviação de Hispania.

_

Dale Coyne confirma contratação de Milka Duno para temporada 2010

_

WL - A falta de grana nas equipes é tão grande que até a tradicional (e eterna pequena) Dale Coyne está contratando qualquer um, ops, qualquer uma.

_

FR – SIMPLIFICANDO: o critério para a escolha do pilotos parece estar sendo, “pagando bem, que mal tem?"

_

WTCC inicia ano com 2 times oficiais no grid e ameaça das independentes
O WTCC, o Mundial de Turismo, começa a temporada de 2010 neste fim de semana, em Curitiba, após impacto da saída de duas montadoras da categoria.

WL - Eu não costumo falar do WTCC, mas bem que a F1 podia seguir o modelo deles, liberar mais as equipes independentes. Com poucas montadoras, a F1 voltaria a suas origens. No caso do WTCC, não há limite para o número de carros no grid.

Bem que a F1 podia seguir esse exemplo... ou pelo menos liberar as equipes para correr com apenas um carro.

_

FR – Resumindo, pq não voltar a como era em 1989???? 47 inscritos (!!!) disputaram as 26 vagas no grid. 1989 “ruleia!!!”

_

OBS: as noticias comentadas em AS PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA foram originalmente postadas no ótimo http://www.grandepremio.com.br/. Clique no link e leia as notícias na íntegra!

_

OBS2: O blog Velocidade Máxima Total não tem nenhuma ligação com o site Grande Prêmio... exceto o amor pela velocidade, eheheheh.

_

_

Um abraço,

Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

Nenhum comentário: