sexta-feira, 26 de março de 2010

As Principais Manchetes da Semana

FR - Mesmo que seja apenas uma parceria técnica, e que na Lotus não exista mais ninguém com ligação direta com Colin Chapman, eis que 45 anos depois, finalmente a marca volta para Indy.
_
FR - Ninguém sabe exatamente por quanto tempo será a parceria, mas de qualquer maneira, muito inteligente essa jogada. Em tese, a KV se torna um tipo de vestibular: passou pelo teste na Indy, consegue vaga (mesmo que seja como test driver) na Lotus.
_
Se isso realmente acontecer, seria mais ou menos como o esquema entre Toro Rosso e RBR na F1.
_

FR - Só para lembrar, Sato quase foi um dos pilotos títulares da Lotus Racing, em cima da hora perdeu o lugar.

_
FR - Quanto a KV, lembra da PacWest? A equipe do Gugelmin e das sensacionais pinturas dos cigarros Hollywood? Pois então, em 2002 ela foi vendida e na temporada seguinte passou a se chamar KV Racing Technology. (nome chique, hein?)
_
Sabe quem toca o time? Lembra do Craig Pollock, empresário do Jacques Villeneuve? Com uma parceria marketeira como essa, eu já estava sentindo cheiro de raposa nessa associação, kkk.
_
FR - “Desconfiei desde o princípio”, by Chapolin Colorado.
__

Epsilon Euskadi finalmente na F1?

_

O chefe de equipe afirmou que o time vai tentar novamente uma vaga para a temporada 2011.

_

Wellington Lucas: Ai sim uma equipe devidamente estruturada para entrar na F1. Queria muito que eles fossem os escolhidos para 2011. Podem andar no fundo no primeiro ano, mas nos próximos tem tudo para andar muito bem.

_

_

Zanardi vence Maratona e sonha com o pódio nas Paraolimpíadas
_
O bicampeão da CART faturou a Maratona de Roma e afirmou que agora visa o pódio nas Paraolimpíadas de 2012, em Londres.
_
WL - Zanardi é “O” cara. Eu iria até Londres apenas para ver ele participando dos Jogos Olímpicos. O cara perdeu as pernas, mas não perdeu a noção que pode superar os limites.
_
_
Helinho fala em evitar erros na desafiadora pista de São Petersburgo
_
WL - Tomara que o Hélio corra bem nesse domingo, mas a corrida em si vai ser um porre.
_
FR – Realmente, a pista não é das melhores. Poderia até fazer uma (D)evolução da Espécie: das melhores, para as piores pistas em aeroportos
_
Cleveland (hour concour) >>> Silverstone (traçado usado até o final dos anos 80) >>> St Petersburgo (Eca) >>> Edmonton (deveria se chamar “Edmorte”, kkk)
_
_
Glock: lições tiradas no Bahrein deixaram Virgin mais forte
_
Em Melborne, o objetivo da Virgin é completar pela primeira vez uma corrida na F1.
_
WL – Com um chassis rápido e instável, vou falar uma coisa, no geral o carro é uma porcaria.
_
WL – E não estou nem falando da autorização que eles receberam para refazer o tanque que não suporta uma corrida inteira...
_
FR - $$$$ nem sempre rima com competência. A BAR que o diga, né seu Jacques Villeneuve??? Por enquanto, no caso da Virgin, o negócio é rezar para que o tal futuro vencedor que Richard branson tanto fala, não demore muito para chegar.
_
_
Ecclestone quer incluir Nova York na F1
_
Tio Bernie afirmou que tem intenção de criar um GP em Nova York na temporada de 2012 da F1
_
WL - E o traçado? Isso parece ser o que menos importa. Ele quer saber da paisagem. Vai ser aquela corrida especialmente feita para a televisão.
_
FR – Isso é um velho sonho do Tio Bernie. Nos anos 80, ele fez de tudo para coocar a F1 em NY. O resultado desse emprenho foi uma imitação de circuito chamado Meadowlands. Traçado usada peloa CART entre o final dos anos 80 e início dos anos 90.
_
FR – Meadowlands = porcaria exótica que misturava um estacionamento e curvas de uma pista para cavalos. Quase um oval de rua cercado por postes de iluminação, com longas curvas... feitas em alta velocidade.
_
Só não entrou na F1 por causa da burocracia. Por todo esse empenho, tenho a impressão que se o Bernie conseguir colocar NY no calendário, e fazer a F1 finalmente se tornar popular nos EUA, bem capaz que ele perca a motivação e se aposente.
_
_
Bye, bye BMW
_
Do GP da Australia em diante a equipe do tio Peter volta a se chamar Sauber.
_
WL - Gosto do nome BMW Sauber Ferrari, como aparece nas transmissões, mas atrás do encurtamento do nome, o Peter Sauber está atrás de uma fatia maior do dinheiro da FOM.
_

Graham Rahal: EU VOLTEI, voltei para ficar...

_

FR – O “Rahalzinho”, venceu em sua segunda corrida na Indy: GP de São Petersburgo de 2008. Aos 19 anos, se tornou o mais jovem a vencer na Indy.

_

Apesar do sobrenome famoso, é bom piloto. De olho nele.

_

Conquest Racing anuncia Bertrand Baguette a partir do Alabama.

FR _ Esse cara é bom, viu? Acabou de esmagar a concorrência na Le Mans World Series by Renault, fez vários testes na F1.
_
Tá com jeito de ser um tipo de Sebastian Bourdais remix.
_

Grande Prêmio de Saint Petersburg deverá ser exibido em compacto.

__
A corrida será realizada neste domingo às 16h45. No mesmo horário a emissora transmitirá os jogos dos campeonatos paulista e carioca de futebol.

_
FR - Normal. No Brasil, tirando os primeiros tempos da Indy no SBT, a categoria sempre foi tratada como se fosse apenas mais uma novela mexicana.
__
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

Nenhum comentário: