MERCEDES GP: A volta dos que nunca deveriam ter ido...
"feringel@yahoo.com.br: a Mercedes aparentemente está decepcionando?
[c=12]Pedro Ivo: Ficou sempre entre as 5 primeiras nos treinos também O Schumacher chegou a reclamar falando que o carro não estava como ele queria, mas no final dos treinos finais ele disse estar mais otimista
feringel@yahoo.com.br: Schumacher voltando sem o melhor carro? Vai ser demais!
[c=12]Pedro Ivo: O Schumacher vai bater o recorde do Patrese esse ano
feringel@yahoo.com.br: kkkk, Patrese mais uma vez vai terminar em terceiro..."
__Se tem uma equipe com vocação para ser a casa de grandes estrelas, essa equipe é a Mercedes... e não estou falando isso por causa da estrela no logo da montadora alemã.
_
Quando abandonou a F1, as “flechas de prata” eram a equipe do pentacampeão Juan Manuel Fangio. Em
Contando com o melhor carro do ano passado, Ross Brawn (anjo da guarda do alemão desde os áureos tempos de Benetton) + muuuuuuuuito dinheiro, o pacote é tão bom que seduziu o heptacampeão a voltar.
Será uma parceria vitoriosa? Algumas corridas a equipe deve faturar sim, mas título é uma coisa diferente. De qualquer maneira, é bonito ver dois nomes históricos do automobilismo finalmente juntos: Schumacher foi descoberto em um programa para novos talentos realizado pela Mercedes nos anos 80. Agora que a montadora volta como equipe para a F1 (fornece motores para a categoria desde 1993) nada mais natural que Schumacher esteja nela.
Antes mesmo do início da temporada, já dá para dizer que essa história de amor finalmente teve seu final feliz.
OBS: Mercedes + Schumacher + Rosberg = esse time é da Alemanha ou da “Alemáquina”?
3 - MICHAEL SCHUMACHER (Alemanha)
Quem é?
Um piloto tão famoso quanto a F1! A volta do alemão é uma página na história da categoria que está sendo escrita. O mundo inteiro estará de olho nos carros da equipe, torcendo por Schumacher: torcida para que o Heptacampeao se dê bem... e muita para que não se dê bem.
Será que ele vai se dar bem? Claro que vai, Schumacher não voltaria por voltar.
O problema é que para os padrões mais que vitoriosos do alemão, qualquer coisa que não seja o título ou uma vitória já seria um tremendo fracasso.
OBS: Ralf Schumacher se saiu bem na F1, foi muito melhor do que todos esperavam, mas é bom a gente poder voltar a se referir ao Michael, simplesmente como Schumacher.
Vale o quanto pensa?
Piloto do tipo milagreiro, voa em qualquer condição, especialmente na chuva. (No caso dele pode-se até escrever “Schuva”, com “sh” mesmo).
_
_
OBS: não o convidaria para almoçar na minha casa (que modéstia a minha, né?), mas vejo e reconheço no Schumacão, um profissionalismo e talento raros.
OBS2: Claro se Deus fosse piloto de F1 provavelmente não seria tão agressivo, e convenhamos, teria sido mais ético em algumas situações.
4 - NICO ROSBERG (Alemanha)
Quem é?
Candidato favorito ao papel que Nick Heidfeld e Heike Kovalainen representaram nos últimos anos: piloto muito bom, mas...
Nico terá que ser muito inteligente emocionalmente falando. Pela primeira vez em um carro realmente de ponta, será”o” escudeiro. Por isso precisa ser humilde e suportar as pressões (e até mesmo frustrar temporariamente algumas de suas próprias expectativas) para de repente faturar uma (ou algumas) vitórias esse ano.
OBS: vitórias muito merecidas para um piloto dos melhores pilotos surgidos nos últimos anos.
Vale o quanto pesa?
Se entender como o jogo funciona, VALE MUITO! Nico (filho de Keke Rosberg) é um piloto frio e veloz (embora nem sempre aparente ser tão rápido assim), mais ou menos como Kimi Raikkonen, Niki Lauda e Alain Prost.
"Rosberguinho" terá que ser humilde e fazer como Felipe Massa: acatar as ordens da equipe e buscar aprender tudo o que puder com o mestre, esperando por mais chances no futuro. Afinal, o piloto no outro carro da Mercedes é simplesmente Michal Schumacher. Se Nico for inteligente, verá que o heptacampeão já tem 41 anos, e não deverá correr por muitas temporadas.
_
Sendo assim, o negócio é fazer o que dá, ganhar algumas corridas e se preparar para ser “o” sucessor. Felipe Massa fez isso em 2006 e... preciso falar quem era o Massa antes e quem ele é hoje?
Um abraço,
Fernando Ringel
Nenhum comentário:
Postar um comentário