sexta-feira, 12 de março de 2010

GUIA VEL MAX F1/2010: Mercedes

MERCEDES GP: A volta dos que nunca deveriam ter ido...

_

"feringel@yahoo.com.br: a Mercedes aparentemente está decepcionando?

[c=12]Pedro Ivo: Ficou sempre entre as 5 primeiras nos treinos também O Schumacher chegou a reclamar falando que o carro não estava como ele queria, mas no final dos treinos finais ele disse estar mais otimista

_

feringel@yahoo.com.br: Schumacher voltando sem o melhor carro? Vai ser demais!

[c=12]Pedro Ivo: O Schumacher vai bater o recorde do Patrese esse ano

_

feringel@yahoo.com.br: kkkk, Patrese mais uma vez vai terminar em terceiro..."

_

_

__Se tem uma equipe com vocação para ser a casa de grandes estrelas, essa equipe é a Mercedes... e não estou falando isso por causa da estrela no logo da montadora alemã.

_

Quando abandonou a F1, as “flechas de prata” eram a equipe do pentacampeão Juan Manuel Fangio. Em 2010 a montadora volta trazendo junto consigo o Fangio da nossa época: Michael Schumacher.

_

Contando com o melhor carro do ano passado, Ross Brawn (anjo da guarda do alemão desde os áureos tempos de Benetton) + muuuuuuuuito dinheiro, o pacote é tão bom que seduziu o heptacampeão a voltar.

_

Será uma parceria vitoriosa? Algumas corridas a equipe deve faturar sim, mas título é uma coisa diferente. De qualquer maneira, é bonito ver dois nomes históricos do automobilismo finalmente juntos: Schumacher foi descoberto em um programa para novos talentos realizado pela Mercedes nos anos 80. Agora que a montadora volta como equipe para a F1 (fornece motores para a categoria desde 1993) nada mais natural que Schumacher esteja nela.

_

Antes mesmo do início da temporada, já dá para dizer que essa história de amor finalmente teve seu final feliz.

_

OBS: Mercedes + Schumacher + Rosberg = esse time é da Alemanha ou da “Alemáquina”?

_

3 - MICHAEL SCHUMACHER (Alemanha)

_

Quem é?

Um piloto tão famoso quanto a F1! A volta do alemão é uma página na história da categoria que está sendo escrita. O mundo inteiro estará de olho nos carros da equipe, torcendo por Schumacher: torcida para que o Heptacampeao se dê bem... e muita para que não se dê bem.

_

Será que ele vai se dar bem? Claro que vai, Schumacher não voltaria por voltar.

_

O problema é que para os padrões mais que vitoriosos do alemão, qualquer coisa que não seja o título ou uma vitória já seria um tremendo fracasso.

_

OBS: Ralf Schumacher se saiu bem na F1, foi muito melhor do que todos esperavam, mas é bom a gente poder voltar a se referir ao Michael, simplesmente como Schumacher.

_

_

Vale o quanto pensa?

Piloto do tipo milagreiro, voa em qualquer condição, especialmente na chuva. (No caso dele pode-se até escrever “Schuva”, com “sh” mesmo).

_

Olha, que me perdoem os mais religiosos pela comparação, mas se Deus fosse piloto de F1, não seria muito melhor que o Schumacher.

_
OBS: não o convidaria para almoçar na minha casa (que modéstia a minha, né?), mas vejo e reconheço no Schumacão, um profissionalismo e talento raros.

+

OBS2: Claro se Deus fosse piloto de F1 provavelmente não seria tão agressivo, e convenhamos, teria sido mais ético em algumas situações.

_

_

4 - NICO ROSBERG (Alemanha)

_

Quem é?

Candidato favorito ao papel que Nick Heidfeld e Heike Kovalainen representaram nos últimos anos: piloto muito bom, mas...

_

Nico terá que ser muito inteligente emocionalmente falando. Pela primeira vez em um carro realmente de ponta, será”o” escudeiro. Por isso precisa ser humilde e suportar as pressões (e até mesmo frustrar temporariamente algumas de suas próprias expectativas) para de repente faturar uma (ou algumas) vitórias esse ano.

_

OBS: vitórias muito merecidas para um piloto dos melhores pilotos surgidos nos últimos anos.

_

Vale o quanto pesa?

Se entender como o jogo funciona, VALE MUITO! Nico (filho de Keke Rosberg) é um piloto frio e veloz (embora nem sempre aparente ser tão rápido assim), mais ou menos como Kimi Raikkonen, Niki Lauda e Alain Prost.

_

"Rosberguinho" terá que ser humilde e fazer como Felipe Massa: acatar as ordens da equipe e buscar aprender tudo o que puder com o mestre, esperando por mais chances no futuro. Afinal, o piloto no outro carro da Mercedes é simplesmente Michal Schumacher. Se Nico for inteligente, verá que o heptacampeão já tem 41 anos, e não deverá correr por muitas temporadas.

_

Sendo assim, o negócio é fazer o que dá, ganhar algumas corridas e se preparar para ser “o” sucessor. Felipe Massa fez isso em 2006 e... preciso falar quem era o Massa antes e quem ele é hoje?

_

_

Um abraço,

Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

Nenhum comentário: