segunda-feira, 2 de março de 2009

Yes, Nós Gostamos + dos Carros Bonitos (22)

Enquanto procurava fotos do Alesi na Ferrari 412 achei uma foto do primeiro teste de Michael Schumacher na Ferrari. Detalhe, o alemão andou no carro utilizado por Berger e Alesi em 1995...

Ferrari 412 T2

Separados, a 412 T2 e o capacete de Schumacher nunca chamaram muita atenção, mas juntos e fotografados do alto... Enzo Ferrari diria: "Bravo!"

_
_Schumacher se mostrou surpreso com o carro no primeiro teste em Paul Ricard "o carro é muito melhor do que eu esperava". Curiosa foi a cutucada que Michael deu na antiga dupla da Ferrari "Como um carro tão bom pôde ganhar somente um GP em toda a temporada?" -hehehe, claramente apenas uma provocação, uma tentaiva de desvalorizar seus concorrentes já que na mesma época Alesi e Berger disseram que a Benetton campeã de 95 era inguiável.
_
Vale ressaltar como esse tipo de declaração, algo muito comum no Schumacher do início dos anos 90, mostra o início da mudança de postura de Michael. Os elogios públicos à equipe e aos Tifosi + o empenho ao treinar aos domingos, mesmo sob neve somados a vitórias e pódios gradativamente transformaram o Dick Vigarista alemão no Schummy, e fizeram do box a Ferrari, o maior fã clube do alemão.
_
Voltando a frase do alemão, "Como um carro tão (412 T2) bom pôde ganhar somente um GP em toda a temporada?" , no início de 96 o própio alemão disse, várias vezes, que o carro precisava melhorar muito para vencer GPs.
_
X


Qual é a melhor combinacão entre capacate e chassis na sua opinião? Mande a sua colaboração para feringel@yahoo.com.br.
Tá fim de papear no MSN? É só me adicionar, o endereço é o mesmo, feringel@yahoo.com.br.
_
No próximo post da série "Yes, Nós Gostamos + dos Carros Bonitos" tem o.... er, melhor manter o suspense, ehehehe. Amnhã tem mais aqui no VEL MAX.
_

Fernando Ringel

2 comentários:

Speeder76 disse...

Ringel... isso é uma "Mosca Blanca", meu amigo!

. disse...

Amigo Speeder 76,

Verdade.


Um abra;o
Fernando Ringel