terça-feira, 10 de março de 2009

Poster: Jean Alesi/1999 (Making Of)

_Uma coisa interessante na internet é que você começa procurando uma coisa, e no meio do caminho, encontra muitas outras... no caso achei um video do Alesi no Youtube e lembrei dessa foto que há muito tempo estava no meu HD.
Tudo estava quase pronto, escrevi o texto, upei a foto, mas eu queria fazer alguma coisa diferente. Uma das minhas preocupações aqui no VEL MAX é de que ele seja agradável aos olhos, bonito, simples.

1) Peguei a foto e coloquei a marca do VEL MAX Achei a foto tão bonita, que tive uma idéia. Ficou um "buraco escuro" na parte esquerda superior da foto... Vi alí uma oportunidade para realizar uma velha vontade minha: fazer um poster.
_
_
2) Como eu não sabia como fazer um, escrevi o texto no Word, e de volta aoPaint, fiz a montagem.
Pronto! Estava pronto, mas eu ainda não estava satisfeito, até porque algumas letras estavam se confundindo com o fundo da foto. Por isso peguei uma bandeira da França e, ainda no Paint, montei a bandeira embaixo das letras.
_
_

3) Aqui eu já estava feliz da vida, mostrando a montagem para o pessoal e tudo, todo orgulhoso... Aí meu pai disse: "Tá bonito, mas o que é esse Saber? Não é Sauber" - Então eu pensei "PuT%¨&$$$, que Bos*¨&*%%$$54, de mer¨$&#%#%##!!!!!"
__
_ _
4) No dia seguinte, consegui fazer a correção, nem tão perfeita assim. Repare e um pedacinho da bandeira francese bem em cima do nome do Alesi (bem aqui embaixo).
Mesmo assim, ainda fiquei meio decepcionado porque o Blogspot upa as fotos em tamanho muito reduzido. Depois que o post já estava no ar, fui atrás do Rianov Albinov, gente finíssimo do F1 Nostalgia, que me deu a dica do Image Shack. Não fosse o Rianov, vocês não estariam vendo fotos com essa resolução toda.

Bom, mas por que estamos contando isso?o._

_Ontém, cheguei na rádio pra colocar a Voz do Brasil no ar, às 19H, e pensei: "Putz, hoje não criei nada pro blog. Vou upar alguma coisa antiga". Abri as minhas imagens e vi essa montagem, postada aqui no VEL MAX no início de dezembro de 2008
Pena que, na pressa para não me atrasar muito pra faculdade, upei a versão "Saber Petronas", rsrsrsrs. Não fosse o comentário nosso leitor Nil (valeu cara!!!), eu não ia ter percebido, de novo... dããããããããã.

Pelo menos fica o causo, né?
Ah, quer ver o post original?
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel

2 comentários:

Anônimo disse...

Tipo... a equipe não existe mais... mas q eu me lembre o nome era "Sauber" e não "Saber"... rsrsrs

Flw...

De Gennaro Motors disse...

e ai sumido ! blz cara ! legal estes posts !