quinta-feira, 26 de março de 2009

Guia Velocidade Máxima F1/2009: BMW

__Tudo bem na BMW, como é normal por lá. Enquanto todos falam da falta de competitividade do novo carro da Mclaren e o pessoal da Ferrari se preocupa em não entender o desempenho da Brawn GP, a BMW trabalha quietinha desde o final do ano passado.
_
Sob o comando do sempre discreto Mario Flanders, ops, Ned Theissen, ehehehehe, o “bigode”, (você sabe de quem estou falando do Mario Theissen, né?), a montadora alemã foi a primeira a “horrorizar” o mundo com as esquisitíssimas formas impostas pelo novo regulamento. A pintura segue a mesma, elegante e tudo, mas quem dera se eles usassem o layout criado pelo Bruno Mantovani. Acho que não sou o único que achou linda a combinação entre preto, azul celeste e branco. Isso embelezaria muito o chassis pra lá de feioso que, como é tradição na equipe, deve ser muito confiável e veloz.
_
Sei não, mas, enquanto todo mundo está falando que o carro branco da Brawn GP pode ser a grande surpresa do início do campeonato, penso que o grande carro da temporada tem muitas chances ser branco mesmo, porém de outra equipe, no caso a BMW... coisa que considero bem mais realista.



Robert Kubica (nº5): Meu brother, separados no nascimento, começa a temporada muito bem cotado. É dos poucos do grid que dá a sensação que pode tirar tudo e um pouco mais carro e, o principal, sem destruir nenhum chassis.
Prova disso foi o desempenho da primeira metade do ano passado, quando, mesmo sem o melhor carro, o polonês chegou a liderar o campeonato pr alguns minutos, no encharcado GP da Inglaterra.

Me parece natural pensar que Kubica será o primeiro polonês campeão da F1, e não digo isso porque ele é da “minha família”, kkk.

Só para finalizar, com um estilo agressivo e seguro, se Kubica usasse bigode e nós estivessemos nos anos 70, eu diria que, na verdade, o primeiro piloto da BMW se chama Clay Regazzoni.

Nick Heidfeld (n º6): Após quase 10 anos na categoria, Heidfeld ainda é uma promessa. Por quê? Bom, o alemão dá a impressão de que ainda pode melhorar, só que ainda não venceu a sua primeira corrida na F1. Para exemplificar, você se lembra do Hulk???? Aquele super herói da Marvel? Pois então, sempre que fica nervoso, Hulk se transfomar no super herói que todos conhecemos, né? Acredito que, assim que vencer a sua primeira na F1, possa acontecer esse "Efeito Hulk" com o Heidfeld. E não estou dizendo isso porque a nova pintura do capacete dele (mais uma, afff...) é verde.

Desde 2007 Heidfeld vem correndo muito bem, só que ano passado, Nick, na BMW, sofreu do mesmo problema que o Bourdais, na STR: um companheiro de equipe muito badalado.

Só por curiosidade, vocês já repararam que, quando está barbado e vestido com o uniforme branco da BMW, Nick lembra um Jedi (do filme Guerra nas Estrelas, lembra?).

_

Um abraço,

Fernando Ringel

Nenhum comentário: