segunda-feira, 23 de março de 2009

Guia Velocidade Máxima F1/2009: BRAWN GP

Olá Pessoal,

É com imenso prazer que pósto o Guia VEL MAX deste ano, ainda mais com um tremendo upgrade: esse ano as ilustrações ficam a cargo de Bruno Mantovani.
O próprio Bruno autorizou o uso dos desenhos e tudo. Se vê como tamos chiquis? Ehehehehe. Começamos pela Brawn GP, a equipe do Rubinho. Como diriam os americanos "Ladies and Gentleman, start your engines", ehehe, eu acrescentaria um "enjoy it" nesse frase.

Fernando Ringel



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__Brawn GP, hein? Quem diria que, no final dos multi milionários anos 2000, a F1 teria uma equipe garagista ingressando na categoria. O mais estranho é que a tal “equipe nanica” está desmoralizando todo mundo nos testes da pré temporada, e, O QUE CAUSA MAIS ETRANHEZA AINDA, é que seu dono da equipe não é um aventureiro querendo chamar atenção desesperadamente. O nome do cara é Ross Brawn, praticamente o anjo da guarda de nada mais nada, menos que Michael Schumacher.... Como diria o Xaropinho (aquele ratinho que aparecia no Programa do, er, Ratinho) “RAPAAAAAAAAAAAIIIIIIISSSS”.
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Acredite se quiser, apesar do aerofólio dianteiro ser um misto da Ferrari de 2001 com o nariz do Alain Prost, esse Brawn GP 0001 é um dos mais bonitos do grid (ou um dos menos feios?). Com um carro bom e barato, da mesma família do Jordan J191, a equipe “estréia” empurrada pelo mesmo motor Mercedes Benz que equipa a Mclaren... huuuum, como diria o Jeca Gay “Chiqui nu úrtimo”.
Ehehe, apesar da performance dos treinos, a lá Chuck Norris, fica a dúvida: o que será mais fácil, ganhar na Mega Sena ou a Brawn GP vencer um, er, GP?
Por via das dúvidas, acesse o Bwin, site de apostas que provavelmente será o patrocinador do time, e diga que viu o logotipo deles no carro da Brawn. Apesar do apoio de Bernie Eccle$tone, a equipe precisa muito de, er, muito dinheiro.
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Exatamente pela falta de patrocínio, na pré temporada, a equipe não teve um layout definido. Esse seria um bom motivo pra caprichar mais ainda na pintura, visando chamar mais atenção ainda, né? Com tantas coisas pra definir em cima da hora, parece que não deu tempo de pensar nisso. Vi o carro branco e pensei “Brawn ou COREL BRAWN?” Eheheh, brincadeira a parte, tenho certeza que o Bruno Mantovani bolaria algo bem mais bonito.
Boa ou não, a equipe mais BBB da F1 (Button, Barrichello e Brawn) já conquistou um título: é com certeza a mais simpática do grid.

OBS: (Não sei você, mas vou torcer muito por ela).




JENSON BUTTON (nº 18): Dono de um dos capacetes mais bonitos do grid, um dos mais originais da história (que eu adoraria ter criado), o Barrichello inglês tem uma última chance de realmente mostrar que ainda pode ser campeão, esperança muito apagada pelo sucesso imediato de Lewis Hamilton... o que tirou de Button muito valor na mídia e na política interna da categoria.
Salvas as devidas proporções, essa fase da carreira do inglês lembra a situação vivida pelo Fisichella quando o italiano saiu da Jordan, já beeeeeem decadente, para a campeã Renault.
Esperamos que Jenson tenha mais sorte que o Fisichella. Aliás, ele vai precisar de muuuuuita sorte, pois, sem burlar o regulamento, nenhuma equipe sai do fundo do grid para a brigar pela vitória de uma hora para a outra. Apesar dos tempos da Brawn na pré temporada, provavelmente Button e Barrica terão que andar mais que o carro... se é que, com tão poucos treinos, o carro vai terminar as primeiras corridas...
Rubens Barrichello (nº 19): O piloto mais “se” desde Jean Alesi, entra em campo aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação e vem fazendo bonito nos testes da pré temporada.
Se em 2009 o Barrica marcar pontos já será um final decente para a carreira de um dos melhores pilotos das últimas duas décadas... na mais importante categoria do automobilismo mundial. Se por um milagre ele vence um GP, consegue um pódio, ou, raciocinando com o cérebro, se ele marcar pontos mais frequentemente, já será uma glória para o brasileiro... uma prova definitiva de superação, uma prova da sua incrivelmente subestimada capacidade como piloto.
Só para lembrar, apesar dos resultados frustrantes, nos últimos anos, Barrichello vem colocando o bom Jenson Button no bolso. Porém isso parece pouco demais para a insaciável torcida brasileira, muito mal acostumada por Senna, Piquet e Fittipaldi.
Só para finalizar, por que Barrica é o mais "se" da F1? Bom, impossível falar dele sem dizer "se isso não tivesse acontecido", "se isso tivesse dado certo", "se isso funcionar", "se fud#$%", KKKKK.
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Um abraço,
Fernando Ringel feringel@yahoo.com.br

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