terça-feira, 24 de março de 2009

Guia Velocidade Máxima F1/2009:Red Bull

__Quem dera se a equipe usasse o layout sugerido pelo Bruno Mantovani. Isso iria esconder o esquisitice do chassis, especialmente do Santo Antônio a lá "Corcunda de NortreDame".
Bom, mas o que interessa é beleza interior, né? Então não falta muito pra RBR. A cada ano o gênio Adriam Newey melhora um pouco mais o chassis. Se o motor Renault for tão potente quanto a concorrência e se os problemas de confiabilidade da pré temporada foram resolvidos, 2009 tem tudo para ser a temporada da primeira vitória da equipe, especialmente se chover.
Texto curtinho, né? Por enquanto a RBR ainda é assim, muito marketing e pouca história.

Mark Webber (nº14): Assim como o Trulli, se o piloto ganhasse pontos por suas posições de largada, Webber seria bem mais útil para a equipe. Analisando de uma maneira menos radical, Webber é sim muito veloz, só que parece lhe faltar aquele algo mais, aquela sorte que os campeões tem, e que Cris Amon, Jean Alesi, Martini, Capelli entre outros pilotos, também muito velozes, não tinham. Mesmo assim, Webber é um dos melhores surgidos nos anos 2000. O melhor piloto australiano desde Jack Brabham!
Sebastian Vettel (nº15): Você pode chamá-lo pelo nome ou simplesmente como “O” queridinho da F1. Será que tem alguém que não vai torcer por ele?
Com um chassis de segunda, mera cópia do carro (meia boca) usado em 2007 pela Red Bull, Vettel pôs os pilotos da própria Red Bull, que estavam correndo com equipamento de primeira, pra escanteio, dando show em várias corridas. No final a impressão é que a temporada do ano passado desse jovem alemão foi praticamente um remake do que Jean Alesi fez na Tyrrell em 90. Agora, vamos ver como Sebastian se vira em uma equipe rica como a Red Bull. Desejamos que ele tenha mais sorte (ou menos azar) que o Alesi após 1990.

Curioso é que, se ele se der tão bem quanto todos creem, tenho certeza que essa torcida vai acabar imediatamente. Foi mais ou menos assim que o Schumacher, Jacques Villeneuve, Alonso e Hamilton se transfomaram de mocinhos à “vilões” na F1. Queria ver se Gilles tivesse ganho a temporada 82 na base da força de contrato e da politicagem interna da Ferrari, se ele seria lembrado com tanto carinho.

Voltando a 2009, pelo menos por enquanto, BOA SORTE VETTEL!!!
_
_
Amanhã tem mais.
Um abraço,
Fernando Ringel

Nenhum comentário: