quarta-feira, 25 de março de 2009

Guia Velocidade Máxima F1/2009: TORO ROSSO

__Enquanto a Honda fazia a burrada de acabar com a promissora Super Aguri, para jogar mais dinheiro fora em sua própria (ineficiente) equipe na F1, a Red Bull continua com o caro, porém ótimo negócio, mantendo duas equipes na categoria: Toro Rosso e RBR. A primeira funciona como um vestibular, um estágio remunerado onde quem vai bem é promovido à equipe principal, no caso a própria Red Bull.
A única surpresa é que ano passado a equipe de estagiários deu um couro na equipe principal. Com um orçamento bem modesto, o placar foi Toro 39 pontos X RBR 29 pontos.
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Apesar da saída Vettel , o grande responsável pelo sucesso da equipe em 2008, Berger, Bourdais (êêêêêêê) e a pintura estilosa continuam lá e...quem diria que eu escreveria isso, o carro da Toro é muito bonito, mesmo com as mudanças do regulamento. Não é porque retrata um touro, mas A PINTURA É ANIMAL! É como se fosse uma máscara de maquiagem escondendo a feiura das formas do novo regulamento.
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O carro é basicamente uma sequência do eficiente chassis usado por Vettel na vitória em Monza no ano passado, com um novo aerofólio dianteiro que parece ter sido inspirado no nariz de Pinóchio, ehehehe.
Quanto aos pilotos, como o pessoal da Toro gosta de Sebastians, hein? Ano passado era Sebastian Vettel e Sebastian Bourdais. Esse ano, Sebastien Buemi e Sebastian Bourdais.
Em 2009, por um lado a dupla é ótima (Boudais) por outro lado é o Buemi... kkkkk.





Sebastian Bourdais (nº11): Uma grande injustiça foi evitada quando Bourdais foi confirmado como titular no início deste ano. Ninguém tem o currículo do francês à toa. Basicamnete o grande problema da primeira temporada de Bourdais foram as performances demolidoras do companheiro Vettel enquanto o francês, meio desacostumado a andar em um F1, se virava como podia no segundo carro de uma equipe beeeeeeem modesta. Aliás, a Toro foi muito bem definida pelo Leandro (sumido) Verde: "A STR é apenas a Minardi com chifres”, kkk... e Bourdais pilotava o segundo carro da "Minardi com chifres". Sentiu o drama?
Tudo isso sem falar nos azares para Cris Amon nenhum botar defeito: Ficou parado no grid quando largava em quarto, em Monza (corrida vencida pelo copnaheiro Vettel). Em Spa a coisa foi pior ainda. Bourdais estava em terceiro até metade da última volta, se virando com pneus intermediários em plena chuva, e, faltando mais ou menos 2 KM para a linha de chegada, foi ultrapassado por quatro carros.... incluindo seu companheiro Vettel. Para mim, foi um dos momentos mais irritantes que vi no automobilismo.
Você pensa que os CDFs "apenas" descobrem a cura de doenças e ficam bilionários criando multinacionais como a Microsoft? Nem todos. Alguns como Bourdais, e seu par de óculos, viram pilotos de corrida. No caso do francês, não apenas um piloto de monopostos, e sim, REALMENTE UM PILOTO DE CORRIDA... como comprova a última edição das 12 Horas de Sebring, Bourdais anda rápido em qualquer categoria.

Dono de um estilo discreto, lembra um tal Jacky Ickx.


Sebastien Buemi (nº12): Outro dia, papeando pelo MSN, o Raphael Serafim, do ótimo blog Full-Machine me perguntou:
_ O que vc acha do Buemi? – eu repondi.
_ Acho ele feio pra caramba - kkkkkkkk

Depois pensei “Buemi? Quem? Esse é aquela cara daquela música antiga do Nelson Gonçalves? Buemi aqui me tens de regressooooo”, kkkk.
Falando sério. Todo mundo diz que ele conseguiu o lugar na base do dinheiro, mas qual o problema nisso? Apenas para citar o primeiro exemplo que me vem a cabeça, Elio De Angelis, “O” piloto da Lotus nos anos 80, entrou na F1 dessa mesma maneira.
Melhor esperar, confirmar, e só depois começar a fazer piadas.
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Um abraço,
Fernando Ringel

feringel@yahoo.com.br

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