quinta-feira, 26 de março de 2009

Guia Velocidade Máxima F1/2009: RENAULT

__Um dos motivos que me motivaram a colocar as caricatiras do Bruno Mantovani, ao invés de fotos para ilustrar o Guia VEL MAX 2009, é que prezo a beleza do blog. Dessa maneira, a não ser que nasça a idéia de fazer uma série só com carros feios, você jamais verá uma foto desse Renault 2009 por aqui, ehehehe.
Não bastasse o design que parece ser uma evolução dos Toleman e de tudo mais que os carros dos anos 80 tinham de mais esquisito, esse amarelo vômito deixou a coisa ainda mais... feia. Como disse o Ivan Capelli*, esse chassis parece um caminhão, lembra muito o tamanho e a pintura do Scuderia Itália que praticamente aposentou o Alboreto em 93.
À dupla de pilotos, resta a esperança de que esse carro seja um exemplo de “beleza interior”.

* (dããããããããã, não o Capelli piloto, tô falando do Capelli o blogueiro. Dããããããã).



Fernando Alonso (nº7): Em 2008, o espanhol demonstrou estar cada vez mais próximo do nível de Fittipaldi, Stewart, Lauda, Nos bastidores, defende seus privilégios como Senna e na pista é veloz e sortudo como foi um tal Alain Prost. Se o carro funcionar, vai ser difícil alguém encarar o espanhol.
Nelson Piquet Jr (nº8): Ano passado dissemos que ele tinha grandes chances de ser um Chrystian Fittipaldi remixado, ehehehe. Aquilo foi meio de brincadeira (por causa do sobrenome), mas foi mais ou menos o que aconteceu. Desejamos sorte ao Nelsinho. Ano que vem a gente faz um perfil mais completo sobre o seu estilo já que, em 2008, não deu pra saber quem ele e realmente dentro de um cockpit. A únca coisa que ficou claro foi que, como disse Niki Lauda, Nelsinho não é um gênio.

O que deu para entender da temporada de estréia dele é que o, ótimo e inusitado, segundo lugar conquistado no GP da Alemanha ( a lá Eric Bernard em Hockenheim/1994) e o fraco desempneho do brasileiro nas primeiras corridas de 2008 são dois extremos que não refletem exatamente o seu potencial.
Acredito que o Nelsinho fica exatamente no meio disso: um piloto na média da F1, (Couthard, Button, Boutsen, etc) o que convenhamos, já é bem próximo à genialidade.

OBS: Ah, em 2008 deu para perceber uma coisa no Nelsinho: nas entrevistas a impressão é que ele está imitando a alegria gelada do "simpático" Kimi Raikkonen.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel

Um comentário:

Ernesto Longhi disse...

Dae Ringel. Se o Piquetzote fosse bom que nem o pai, já teria dado muita dor de cabeça no espanhol que odeia aranhas (vide meu blog), como o véio Nelsão fez com Mansell em '87. Creio que o Piquetzote toma uma violento do véio se colocarem os dois no kart, por exemplo. Com isso ele deve, realmente, estar na média mesmo.