quinta-feira, 28 de agosto de 2008

As Principais Manchetes desta Quinta Feira 28/08/08

_
Domenicali: "Kimi ajuda Massa, se for preciso"

"Nós falamos sobre isso no início do ano", destacou o chefe da escuderia italiana, "e, se houver necessidade, Kimi vai ajudá-lo. Mas vamos ver como a situação vai evoluir antes de decidirmos isso", continuou.

+ Mesmo a contragosto, essa o Domenicalli teve que engolir....

+ É do Brasil-sil-sil-il!!!!


Davidson entra no "vestibular" da Toro Rosso

Além da ex-dupla da Super Aguri, o outro piloto que luta por uma vaga na equipe B da Red Bull é Sébastien Buémi.

+ Depois do Davidson é a minha vez... se mais algum jaonês furar a fila vai levar porrada.

+ Tá falado.


Pilotos aprovam modelo de 2009 no simulador

Pedro de Rosa e Gary Paffett, pilotos de testes da McLaren, experimentaram, por meio de um simulador, a configuração dos modelos do próximo ano. Ambos se mostraram satisfeitos com os resultados e otimistas com relação às possibilidades de ultrapassagem.

+ Geoff Grammond, criador da série Grand Prix, deve ficar muito satisfeito quando alguma noticia assim sai na imprensa...


Heidfeld termina manhã do 2º dia em primeiro

+ Poderiam até me chamar de Leão de Treino, mas se eu fosse piloto faria o impossível para ser o primeiro em TODOS OS TREINOS. Por quê? Para pôr banca, para mostrar que o “buraco é mais embaixo” e deixar as pessoas curiosas em me ver em um carro verdadeiramente vencedor

+ Marketing,..


Promotores de GP pedem desculpas à torcida

Os organizadores do GP de Europa vieram a público para pedir desculpas aos torcedores que tiveram problmas durante a prova realizada no circuito de rua de Valência. Algumas pessoas reclamaram da localização das arquibancadas, que não permitia a visão da pista. "Queremos melhorra no ano que vem".

+Os torcedores dessas tais arquibancadas não perderam praticamente nada. Assisti do sofá da minha casa e perdi quase duas horas do meu sagrado domingo...

+ Quem bom que os organizadores querem melhorar. Será que no ano que vem o GP do Mediterrâneo poderia ser disputado em outro lugar?

+ Para uma pista que tenta rivalizar com Monaco foi um GP realmente excelente. Logo em seu primeira tentativa os espanhóis conseguiram fazer um GP tão chato quanto Monaco tradicionalmente é.


Rosberg revela cautela sobre chance em Spa

"Nós tivemos uma ótima corrida em Spa no ano passado. Eu terminei em sexto, que acabou sendo um dos melhores resultados da temporada", falou o alemão. "Não daremos nenhum grande salto, mas acho que estamos na direção correta. Estou ansioso para a prova na Bélgica, principalmente porque se trata de circuito incrível. Será complicado marcar pontos, mas tudo pode acontecer", acrescentou

+ Digo e repito, "o que está acontecendo com o Nico neste ano?"

+ Será que é vírus? Trojan Horse?

+ Tio Frank, AVG nele!


Kazuki: "Prioridade é aprender circuito belga"

"Será minha primeira vez em Spa com um F-1", disse o piloto. "Por isso, minha prioridade será aprender o circuito e descobrir como o carro vai se comportar na pista. Na verdade, esse é um dos melhores traçados do Mundial, então estou ansioso pela minha primeira volta no circuito", completou.

+ R-factor, baby, r-Factor...

+ Qualquer um da série Grand Prix também serve muito bem... até o World Circuit 1 com seus carros quadriculados a lá Lotus 101 de 1989.

+ Só por curiosidade, em 96, Jacques Villenueve comprou um kit com pedais e volante e aprendeu todos as pistas da temporada jogando Grand Prix 2.

+ Curiosidade (02): Kazuki é bom na chuva como era seu pai, Satoru. Isso contará a favor do japa nas tradicionais pancadas de chuva de Spa.

+ Curiosidade (03): Apesar da fama de trapalhão, Satoru Nakajima foi, na minha opinião, um dos maiores pilotos dos anos 80 em pista molhada. Esse ano em Silverstone Kazuki demonstrou ter aprendido alguns truques com o velho Satoru.


Ferrari assegura fim de problemas com motor

Felipe Massa afirmou estar confiante de que a Ferrari vai conseguir superar os problemas de motor. "O lote das peças 'malditas' não será mais usado, e o time está investigando minuciosamente as peças que estamos utilizando", disse Felipe. "Acho que não teremos mais problemas com isso"

+ Nas entrelinhas: “... o lote das peças 'malditas' não será mais usado”, ou seja, as tais peças serão repassadas para Toro Rosso e Force Índia.

+ Coitado do Sutil, vai usar as peças do motor Ferrari que não servirem para o Fisichella. Sentiu o drama?????


Com acerto de R28, Alonso revela satisfação

"Testamos diferentes configurações e o carro melhorou muito. Os freios também foram muito exigidos. Além disso, encontramos algumas coisas interessantes com relação ao acerto aerodinâmico", explicou.

+ Uma coisa é certa, a Renault não vai ficar disputando a sexta posição para sempre, especialmente se Alonso continuar no time.

+ Briatore tem que segurar o meu xará de qualquer forma.

+ Por quê? Porque o Nelsinho é técnico, erra pouco, é bom piloto, mas tem a cara de Derek Warwick e do Tambay, na última fase da renaul, nos anos 80.

+ Alonso é mais Alan Jones, se é que vocês me entendem.


8º tempo, Webber fala em "bom dia de teste"

+ No GP de Valencia, vi o Wbber largando lá atrás e pensei: nossa se nos treinos o Wbber larou tão mal assim, imagin na corrida?


Trulli, 9º tempo, elogia rendimento da Toyota

+ O Sutil ficar feliz com o sétimo tempo eu entendo, mas o que está acontecendo na F1? Uma onda de humildade? Todo mundo feliz com o 8º, 9º tempo....


Stock Car altera acordo, e milhão é desvalorizado

+ O vencedor vai ganhar 80 mil a menos e estão reclamando...

+ São todos uns riquinhos mesmo. Vão ganhar 1 milhao e se importando com 80 mil...

+ Essa é a única corrida da história em que aquela tática maluca do Gilles Villeneuve, de vencer todas a todo custo vai fazer sentido, afinal, além dos pontos e do troféu, o vencedor levará “apenas “ 1.920.000,00 reais.


Como não sou piloto da Stock Car
e tenho que acordar cedo para estar
no trabalho às 7 da manhã, boa noite,
um abraco e atá amanha, que graças
a Deus é sexta feira.


Fernando Ringel

Nenhum comentário: