este foi o ponta pé inicial para a criação do VELOCIDADE MÁXIMA TOTAL
Em 27/12/07, o Rodrigo Kalango postou esse comparativo na F1 Brasil. Não li todo o texto, nem vi os videos, mas achei o post tão rico que convidei o Rodrigo, na época já era queridinho do pessoal da F1 Brasil, para fazer comigo um blog.
VELOCIDADE MÁXIMA é o nome de um programete sobre automobilismo, com duração de 5 minutos, que faço na Rádio Frutal AM, onde trabalho.
O Kalango fez a conta no Hotmail, e acrescentou o TOTAL ao VELOCIDADE MÁXIMA porque já existia uma conta com esse nome.
O blog foi para o ar e este comparativo entre Fisichella e Massa foi o primeiro post.
Nessa época eu ainda não sabia direito como fazer o header, sabia apenas que queria colocar a foto do Johnny Herbert mostrando o dedo do meio ao comemorar a sua primeira vitória, ehehehe.
Por causa dos seus comentários estilosos e ricos em detalhes na F1 Brasil, depois convidei o Lucas Peterson para fazer parte do blog, mas outro dia conto melhor essa história.
_
Fernando Ringel
_
X
_Estilos de pilotagem - Fisichella e Massa
Giancarlo Fisichella tem um estilo de pilotagem interessante. Fisichella acerta seus carros para saírem mais de frente, de acordo com seu estilo de pilotagem. Fisico prefere frear mais tarde, carregando mais velocidade para dentro da curva, com o carro saindo levemente de frente. Não ataca demais as zebras, o que causa um pouco de perda de velocidade de contorno das curvas. Seus movimentos de volante não são agressivos, são progressivos, o que o ajuda a poupar um pouco os pneus dianteiros. Acelera progressivamente, permitindo um desgaste menor de pneus. Além disso, Isso pode lhe ajudar muito no ano que vem, sem controle de tração.
Isso pode ser visto nesse vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=7ZWIKHtyar4
Felipe Massa tem um estilo peculiar de pilotagem. Tem um estilo agressivo, usando carros mais neutros (nem sai muito de frente nem muito de traseira). Felipe freia bem cedo, faz reduções de marchas suaves, poupando os freios e o câmbio do carro. Acelera muito cedo e totalmente, usando bastante o controle de tração, mas isso pode acarretar um desgaste maior dos pneus traseiros. Esse estilo faz com que ele entre mais devagar nas curvas, mas faz com que entre mais forte nas retas, já que acelera bem cedo. Felipe usa mais as zebras em curvas lentas, mas nas curvas rápidas usa pouco as zebras.
Pode ser visto nesse vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=_1rAE7qHr6g
_
Rodrigo Kalango
Nenhum comentário:
Postar um comentário