quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Combinação Perfeita: Brasil-si-il!!!

__Este é o carro usado por Christian Fittipaldi em 1995, seu (ótimo) ano de estréia na Indy. Na época a pintura foi uma sensação entre os brasileiros, e claro, um grande golpe de marketing. Christian era saudado pelo torcida ao entrar na pista e sempre aparecia na TV.
+
Ok, ele foi muito bem (entre outros resultados, chegou em seghundo em sua primeira Indy 500!!!), mas muito dessa exposição na mídia foi causada pelo estilo da pintura, pouco convencional nos carros daquela época, e usada muito tempo depois, exaustivamente na A1 GP.
_
Quanto a montagem acima, além do capacete do Senna combinar com o carro, o que mais me motivou para fazer essa combinação foi a ligação emocional entre um carro com a pintura do Brasil e um piloto que, ao vencer, comemorava segurando a bandeira do seu país.
_
A adoração era tão grande que, desde o final dos anos 80, o Tema da Vitória se transformou em um tipo de ohino esportivo do Brasil. Se o Senna tivesse realmente corrida em um carro com essa pintura... seria uma comoção nacional.
_
Na parte técnica, confesso que apanhei para fazer essa montagem, talvez ela não tenha ficado visualmente perfeita, mas quanto ao sentimentos envolvidos na imagem acima, realmente essa é uma COMBINAÇÃO PERFEITA.
+
_

Um abraço,
Fernando Ringel

Um comentário:

Tiago Wakabayashi disse...

Mas ficou mt perfeitoso esse carro *O*