_
O chassis (robusto e bem bonitinho) foi feito pela Delta Motorsport, empresa que atualmente fabrica os chassis usados pela Superleague Formula. Segundo a própria Delta, o chassis foi uma evolução (uma cópia, né?) do belíssimo Reynard usado na Indy em 2000, Reynard AKi para os íntimos (rsrsrs).
_
Apesar de ser uma chance de ver nomes como Emerson Fittipaldi, Nigel Mansell e Alain Prost correndo juntos, a categoria faliu.
_
Pouco antes disso, existiam conversas de que finalmente Piquet e Prost entrariam na GP Master. Outros como Damon Hill, Johnny Herbert e Jean Alesi estariam apenas esperando completar 45 anos, idade mínima na categoria, para estrear.
_
Tudo muito legal, fora das pistas. Tirando um pega entre Fititpaldi e Mansell no Kyalami as (poucas) corridas foram meio monótonas... sem falar nas arquibancadas meio vazias.
_
A coisa foi meio devagar, embora com boas perspectivas para o futuro, quando... no final de
_
No início de
_
OBS: em geral os pilotos gostaram muito dos carros, nas palavras de Fittipaldi, "um carro divertido de guiar, pouca aderência e muita potência".
_
OBS2: você deve estar pensando, "mas o que a Benetton de 91 tem a ver com a GP Master?" Bom, geralmente quando estou procurando uma determinada foto, acabo encontrando outras e daí nascem posts que não estavam nos planos, como esse por exemplo.
_
Quando vi a foto do Eric Van De Poele na GP Master, instantaneamente lembrei da primeira foto dessa FÓRMULA DA VELOCIDADE, Moreno na B191. Como os dois carros são amarelos, e o chassis Delta Motorsport nasceu do Reynard usado na Indy em 2000, claro, para tornar a comparação mais nítida, escolhi um Reynard AKi amarelo, no caso o PPI do espanhol Oriol Servia.
_
OBS3: Só por curiosidade, pensei que estava fazendo uma EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE (a Benetton e o Delta são praticamente iguais, né?), e enquanto escrevia esse texto, a EVOLUÇÃO "evoluiu" para o que chamo de A FÓRMULA DA VELOCIDADE, ehehe.
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
Nenhum comentário:
Postar um comentário