domingo, 8 de novembro de 2009

A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE: WAR

__Além de centenas de mortos e um tremendo rombo financeiro, a Guerra das Malvinas (Argentina X Inglaterra) sepultou a carreira internacional de toda uma geração de pilotos argentinos. Apesar de não ser um Reutemann, Mansilla chegou a disputar o título da F3 Inglesa, onde inclusive trocou alguns safanões com Ayrton Senna.
Após algumas conversas com equipes de F1, inclusive um teste na Mclaren, Enrique foi para os EUA onde, entre outras categorias, disputou três corridas na Indy, sendo um nono lugar, em Elkhartlake, seu melhor resultado.

Zak Morioka, ou Zaqueu, é um piloto brasileiro chamado por muito como "japonês voador". Ganhou de tudo um pouco nas categorias menores dos EUA, mas faltou dinheiro para disputar pra valer a Indy. Em 2000, disputou o GP do Texas (seu único GP na categoria), terminando em décimo quinto lugar.

Quanto a pintura dos capacetes, a de Morioka é baseada na bandeira de guerra usada pelo exército japonês na Segunda Guerra Mundial. A semelhança com o capacete do Mansilla é apenas uma coincidência.


Um abraço,
Fernando Ringel

2 comentários:

Raphael Serafim disse...

capacete do mansilla= pirulito do chaves rsrsrs

. disse...

Fala parceiro,

se vc tivesse me falado antes, o pirulito do Chaves tinha entrado nessa evolução, hauhauhauha.


obrigado pelos acessos e comentários,
um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br