quarta-feira, 25 de novembro de 2009

LEITORES VIP: Texto

Por Raphael Serafim (http://www.full-machine.blogspot.com/)



__Bem galera, todos nós vivemos em um mundo maluco conhecido como blogesfera. Temos nossas lutas, nossas guerras particulares, algumas vezes sacrificando algumas coisas em nome de uma postagem interessante, quebrando a cabeça para criar algo que prenda a atenção de quem acompanha cada blog.


Nós blogueiros, corremos o risco de perder nossas namoradas, um fim de semana divertido com os colegas, adiamos o nosso almoço, jantar, acordamos de madrugada para acompanhar as corridas, compramos jornais, revistas especializadas, DVDs, games... qualquer coisa que nos motive a fazer uma postagem legal. Mesmo assim, muuuuitas vezes esse trabalho todo, para fazer o tal post, não rende nenhum comentário, o que indiretamente acaba desanimando alguns blogueiros...


Todos nós temos um diferencial. Alguns tem informações privilegiadas, outros possuem um acervo rico de revistas, outros com experiências de pilotagem, e principalmente, torcedores que sonhavam estar em um carro de corrida, que ficam se imaginando em uma Ferrari, uma Williams da vida enquanto jogava algum game de corrida.


Muitas pessoas (leigas) acham que as corridas são um esporte monótono, em que vários carros andam em círculos, onde jovens pilotos perdem suas vidas... em que $$$$$ está envolvido, mulheres, etc. Nós, blogueiros, enxergamos o que ninguém enxerga realmente. Da mesma forma que um garoto que joga bola sonha em vestir a camisa de um time grande, Seleção Brasileira, o garoto que corre de kart sonha em chegar na Fórmula 1. O que eles têm em comum? Todos possuem suas batalhas para chegar ao objetivo. Alguns abrem mão dos estudos, outros juntam uma grana pra comprar um equipamento bom, as chuteiras por exemplo. Todos correm o risco de se machucar pelo caminho, tropeçar nas barreiras, mas quando se chega ao objetivo, eles podem olhar para trás e dizer: venci essas barreiras e posso vencer as outras que aparecerão daqui pra frente!


Vemos muitos blogs com potencial sucumbirem a falta de tempo, mas compreendemos as lutas que cada um passa... somos malucos, doidos, porém somos felizes na blogesfera: um mundo maluco, mas ao mesmo tempo fascinante...


Sem falar que através de um “passatempo”, portas vão se abrindo para cada um de nós....


Encerrando esse texto, um ponto que gosto muito, é a amizade que acaba nascendo com quem acompanha o seu blog e, principalmente, entre você e os outros blogueiros... o que demonstra como, independente da placa que cada um prega, possuímos a mesma paixão.

_


Raphael Serafim,

www.full-machine.blogspot.com

_
Quer aparecer aqui no VEL MAX e ser um LEITOR VIP? Então mande sua colaboração (via e-mail ou MSN, feringel@yahoo.com.br) seja uma montagem, uma foto que você achou interessante, uma idéia, mesmo uma crítica. Fique a vontade, aqui "A CASA É SUA".
_
__
Um abraço,
Fernando Ringel

2 comentários:

Unknown disse...

excelente texto (rsrsrsrs)

abração Fernando e vlew por publicar

. disse...

Grande Raphael,

o texto ficou legal mesmo.

Para vc que está lendo esse comentário, o texto nasceu de um bate papo via MSN.

Eu estava "testando" um novo post e queria a opinião do Raphael. Na conversa o "Full Machine Man" comentou algumas correrias que os blogs nos obrigam a passar tanto na internet quanto na vida pessoal.

Gostei do tema, sugeri que ele fizesse o texto (que após alguns "upgrades" está aqui no VEL MAX.

Sobre este post, ele é irmão de um outro. Faz algum tempo fiz uma "oração do internauta", uma versão do Pai Nosso. Depois encontrei uma foto do Hakkinen (aparentemente rezando) e quando o Raphael disse que ia fazer o texto, finalmente fiz a montagem com a oração (que a princípio seria a ilustração do texto do Raphael)... nasceu o POST NOSSO!

Como fiquei bem satisfeto com o resultado, resolvi postar a oração em um post separado, como uma prévia do texto que você acabou de ler...


Raphael, muito obrigado por mais uma colaboração e à todos vcs, valeu pelos acessos e comentários, um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br