terça-feira, 22 de julho de 2008

Sugestão de Leitura: Dan Gurney e o Sonho de Todos Pilotos Americanos

Quem foi Dan Gurney?

Certa vez, o pai de Jim Clark disse que, na F1, o único piloto que seu filho realmente temia era Dan Gurney... além de um dos mais altos, de fato, foi um dos maiores pilotos dos anos 60.
Até hoje Gurney é o único americano a vencer na F1 a bordo do seu próprio carro.

Dito isso, 40 anos depois, finalmente sai o livro contando em detalhes, a história da Eagle.
O subtítulo deste livro é: "A Historia Técnica das Maquinas Desenhadas e Construídas pela All American Racers", ou simplesmente, a bíblia da engenharia automobilística nos EUA.
Recheado com fotografias e relatos do próprio Gurney, o livro conta essa história, construída parafuso por parafuso, com alguns momentos extremamente luminosos como a vitória do americano sob um dilúvio no velho traçado de Spa, em 1967. Outra parte interessante é o trecho que fala sobre as vitórias de Bobby Unser nas 500 Milhas de Indianápolis de 1968, 73 e 75 guiando os chassis Eagle, com a famosa, e bem sacada, pintura da cabeça de uma águia no bico dos carros.
_
Ao todo são quatro décadas de sucesso nas mais diversas categorias top do automobilismo mundial, da F1, passando pela Indy até nos protótipos IMSA.

XXX

Se na escola esse tipo fizesse parte do currículo, tenho certeza, que os alunos estudariam com mais gosto, sem falar que iria dimiuir muito o número de faltas...
E não estou brincando. Com um pouco de criatividade pode-se ensinar Matemática, Química, Física, Inglês, Português entre outras coisas com livros desse tipo.


XX

Infelizmente não tenho o e-book, então, como diria Kiko, o amigo do Chaves:
"Quer? Compra!" - é só clicar no link.
http://www.bullpublishing.com/shop/item.asp?itemid=90

Tenho certeza de que vale a pena.

X

Se você comprar... sem querer abusar, mas... tem como scanear e mandar para a gente aqui do VELOCIDADE MÁXIMA?

Como diria o Fabio Junior: "BRIGADÚÚÚÚÚÚÚÚÚ".
_

Fernando Ringel

Nenhum comentário: