segunda-feira, 7 de julho de 2008

Notas sobre o GP da Inglaterra

+ O que seria da F1 sem São Pedro, hein?

+ Alguém indique São Pedro para dar um jeito no “Titanic” do Massa e do Raikkonen.
É só chover que a Ferrari afunda.

+ Alguém tem o e-mail do Stefano Domenicali? Ele deveria entrar na F1 Brasil, ler uns textos do Verde, do Monocromático e ouvir o podcast com o Edu, o Léo e o Verde (de novo)... sabe, se informar um pouquinho sobre a diferença entre pneus de pista seca e pneus biscoito, conversar com o Nelson Piquet e com o Schumacher sobre como tirar vantagem das paradas de box. Acho que isso ia ajudar um pouquinho. (ehehehehe)

+ MOMENTO FREUD: " A diferença entre uma cagada e um feito histórico é simplesmente o resultado. O ímpeto é o mesmo" By Ringel, Fernando Ringel

+ De Cesaris, Gilles Villeneuve, Senna em 1989, Massa e as estrategias de box da Ferrari deste ano que o digam.

+ Legal ver a pista secando e os pilotos com pneus de chuva fazendo loucos “”zique-zagues”querendo molhar o(s pneus) biscoito.

+ ALERTA: Você deve ter mais de 18 anos para ler o comentário acima. Se você e menor de idade, favor esquecer o conteúdo do comentário que você acabou de ler.

+ Ron Dennis pode ser beeeeeem antipático e coisa e tal, mas na equipe dele ninguem brinca em serviço.
Tio Ron manda capar o mecânico que colocar um pneu errado em uns dos carros da Mclaren, principalmente se for no treino que decide o gri de largada.

+ Silverstone com chuva não é mesmo com o Massa. Para quem não se lembra dá uma olhadinha na corrida de 2002.

+ Após a linha chegada o próprio Felipe disse: “Hoje (Silverstone/2002) dirigi omo um retardado mental” – e não estou mudando uma vírgula. A frase foi publicada na revista Veja e tudo.

+Depois da corrida meu pai me perguntou:
_ E o Barrichello? - conversamos animados sobre as ultrapassagens por fora e depois perguntei:
_ E o Massa? – ninguém respondeu, mas nós demos uma risada.
Não falei que na chuva o Massa é engraçado?

+ Não lembra? http://velocidademaximatotal.blogspot.com/2008/03/pilotos-2008-ferrari.html
__
+ Sabe, não é que o Massa seja ruim na chuva. Mônaco provou que ele é muito rápido em qualquer situação... porém Silverstone demonstrou o quão afobado o Felipe é. Pé de chumbo, era só encostar no acelerador para sair rodando. Felipe é dotado de um certo “instinto assassino” que os campeões tem, mas muitas vezes é arrojado demais para permanecer na pista. Em Silverstone, com chuva, chega a lembrar um De Cesaris brasileiro.

+ Digamos que o Massa, (o nosso René Arnoux remixado) é talentoso, esforçado, mas não é nenhum Michael Schumacher. Digamos que o tal Domenicalli também não é nenhum Jean Todt. O cara está muito mais para Césare Fiorio genérico e olha lá...

+ Na hora em que o Raikkonen e Glock rodaram, pela enésima vez, a pista parecia um rio. O Kubica apareceu, momentaneamente como líder isolado do campeonato, “se borrando todo” para controlar o carro que parecia estar à 20 km/h. A pista parecia um rio mesmo.
Lembrou até a rua da minha casa quando chove. A única diferença é que Silverstone não tem bueiros entupidos esguichando água.

+ Eu em casa: “Vai Kubica!!!!! Vai Kubica!!!!! Vai Kubica!!!!!” aí o cara vai para a brita, e eu: “ Ah, nããão. Já se foeu” – ehehe, “foeu”, entenderam? Vai, foi, "foeu"... entenderam?

+ ... é , desculpa aí pessoal. Essa foi podre, né? Foi mal galera.

+ Falando em grandes oportunidades desperdiçadas neste GP da Inglaterra, que pena o abandono do Nelsinho, hein?

+ Heidfeld deu uma de “patinho feio”. Quando ninguem mais se lembrava que ele também estava em Silverstone, o alemão fez uma ultrapassagem dupla(!!!!!) muito bonita em cima do Raikkone e do Kova, sem contar que o cara tirou da manga um segundo lugar tão brilhante quanto discreto.
Na minha opinião continua candidato favoritíssimo a “Gerhard Berger desta década”.

+ Hamilton, definitivamente, é uma cruza entre Hill e Alesi. Felizmente o lado “Damon Hill” sobressai. Hamilton faz bobagens, momentos geniais e, principalmente, ganha corridas. Algumas delas como essa, memoráveis.

+ Os corneteiros tem que escovar os dentes antes de falar do Rubinho: 7 segundos mais rápido que o Heidfeld em uma volta? Em uma Honda? Se os outros estavam com dificuldades para ficar na pista, imagina o Rubinho? E tudo isso passando por fora Alonso, o “rain master hype” e Trulli, “Chuck Norris da pilotagem defensiva”... na chuva.
Sabem quem realmente ganhou o GP da Inglaterra??????
Na minha opinião foi Ruuuuuuuubens Barricheeeeeeeellooooooo.

+ Curioso, mas o Barrichello esta aposentando o Button.

+ Será que Briatore não chamou o Alesi para correr com o capacete do Alonso e o espanhol não estaria correndo com o capacete do Nelsinho?????

_ Por que? Alonso voa, az ultrapassagens bonitas, demonstra muita habilidade, é elogiado por todos os caras que estão fazendo a transmissão da corrida... e termina em sexto lugar, quando termina.

+ Falando em Alonso e Alesi, em alguns momentos, essa Renault me lembra as Ferraris do início dos anos 90. Coisa que não é lá muito boa... e já que tocamos no início dos anos 90, muita gente compara essa temporada do Alonso da Renault a temporada 93 do Senna e da Mclaren. Confesso que todos nós erramos. Tenho certeza de que o Alonso reza todos os dias para que o carro se torne tão bom quanto o chassis da Mclaren de 93. A verdade é que a Renault desse ano equivale a Sauber de 93. Já a Mclaren de 93 lembra muito a BMW de 2008. Deu para sentir o drama do espanhol?

+ Kovalainen remador. Como sempre vai muito bem até que tem algum problema ou comete algum erro.
Aí volta, e com muita garra, reconquista todo o tempo perdido até que erra ou tem algum problema de novo. Aí volta, e com muita garra, reconquista... e termina em sexto, sétimo, oitavo.
Digamos que a primeira parte da temporada do Kova pode ser descrita assim, exceto um pódio aqui e ali.
Esse sim parece um legitimo herdeiro do Alesi.

+ O que esta acontecendo com o Rosberg? Será que é vírus? Trojan Horse?
Dirigindo mais um bom carro feito pelo Tio Frank, Nakajima é o piloto que tem marcado pontos. É mole?

+ Um recadinho para o Patrick Head: "Se o problema do Nico for virus, AVG nele. Se não for, sabia que segundo o BILD, no lugar do Rosberg, você vai colocar o Sato?" Aposto que nem o próprio Patrick Head sabia dessa. O Bild é fod*&¨*, cara!

+ Volto a dizer: se a Red Bull fizer uma pole, provavelmente será com Webber (que show, hein?). Se vencer, provavelmente, será com Coulthard. Agora que o escocês vai se aposentar, será que um dia a Red Bull vai ganhar uma corrida?

+ Curioso o comentário do Lucas Peterson, nosso companheiro de blog, sobre a greve que os pilotos estavam prometendo em Silverstone: “Por que os caras sempre tem que colocar Silverstone na reta?” – ehehe, pior que é verdade

+ Ainda sobre os comentários na F1 Brasil, o Paulo Borio, um tipo de Niki Lauda + James Hunt + bom humor, disse o seguinte sobre as especulações sobre o GP da Inglaterra: “Sai Silverstone, entra Takuma Sato”- ehehehe, boa, Paulo.

+ Como vão fazer para colocar a F1 naquele autorama chamado Donnington Park? Sou até a favor da volta de Donnington desde que o Senna largue sempre em quarto, o Barrichello em décimo quarto, o Alesi de volta... ai sim seria bom. Senão for assim...

+ Quanto ao Hamilton e sua vitória a lá Mansell (só faltou a invasão da pista), como diria Agnaldo Timóteo: “Sorria meu bem, sorriiiiiiiiaaaa...”






Fernando Ringel

Nenhum comentário: