segunda-feira, 21 de julho de 2008

Notas sobre o GP da Alemanha

+ Sebastian Vettel, o grande nome do final de semana, está de casa nova. Agora na Red Bull. Dizem que Bruno Senna é o favorito para ser o titular da Toro Rosso ano que vem. Se a equipe ainda existir no ano que vem...

+ Fiquei sabendo que no lugar do Vettel, na Toro, vão colocar Silverstone. Aí eu pensei: "Mas e o Sato?????" Desse jeito, na F1, não vai ter lugar para a Danica Patrick.
_
+ Ainda no pelotão do meio, que malícia desse alemão, hein? Nos boxes deu um chega pra lá no Alonso, evitou o xis, deixou o carro deslizar e pôs o bicampeão para fora da pista. Isso depois de quase ultrapassar o Raikkonen. No finalzinho da prova ainda fez uma ultrapassagem esperta em cima do Trulli, repetindo, "FEZ UMA ULTRAPASSAGEM ESPERTA EM CIMA DO TRULLI", garantindo mais um ponto para a STR.
_
+ Gostaria que Sebastian Bourdais não estivesse tão perto para que pudesse ser melhor avaliado. Se o francês não está empolgando, no mínimo, está sempre próximo do seu badalado companheiro de equipe, e raramente comete algum erro.

+ Estou matando as saudades do Alesi com o Alonso versão 2008. Muitas ultrapassagens, rodadas, chega pra lá nos boxes e no final termina em décimo primeiro. Não duvidaria se dissessem que é o Alesi quem está pilotando o primeiro carro da Renault.
_
+ Kova remador terminou em mais um suado quinto lugar após fazer uma linda ultrapassagem em cima do Kubica. Aliás, sorte do finlandês que a ultrapassagem não foi em cima do Coulthard... se fosse, não tinha tido ultrapassagem nenhuma, se é que vocês me entendem.

+ Barrichello, que o diga. O brasileiro tinha a mesma estratégia de box do Nelsinho Piquet, e estava na frente do piloto da Renault quando foi “saído” da corrida. Uma pena. Barrichello, o piloto mais "se" da história.
_
+ Quanto a BMW, em Hockenheim, Kubica foi Heidfeld e Heidfeld foi Kubica, se é que vocês me entendem (2).

+ Glock, o cara mais estiloso do mundo para rodar e sofrer acidentes. Candidato forte a De Cesaris dessa década.
_
+ Fico sem jeito de falar isso porque o Glock é gente fina, além de ser um dos cabeças da comunidade F1 , no Orkut. De vez em quando a gente troca umas idéias, ele passa para me lembrar de postar meu palpite no Bolão da comu. Pô Timo, foi mal cara, você é meu amigo e tudo, mas mesmo assim... desse jeito não dá, né?

+ Melhor Frank Williams começar a pensar em alguma alternativa para a má fase de Nico Rosberg. Você tem alguma sugestão? Bruno Senna e Takuma Sato não valem, hein?
_
+ Fazia tempo que não via um carro soltando faíscas. Obrigado Rosberg.
_
+ Há quanto tempo que não via um F1 andando e soltando fumaça como nos carros da época do Senna. Webber matou a minha saudade. Lembrei até de uma música dos Golden Boys: Fumacê. Achou brega? Primeiro ouça a música, é legalzinha.
_
+ Uma ultima sobre o pelotão do meio. A Honda esta apalavrada com Button e Barrichello para o ano que vem. Inclusive todos estão muito animados com o carro de 2009. Boa dupla, talvez a melhor dupla “se” da F1 desde Alesi e Berger e Ragazzoni e Ickx.
_
+ Sabe, aqueles caras que ganhariam “se’ não tivesse acontecido isso, “se” aquilo tivesse dado certo, "se", "se", "se", quase sempre quando o assunto é a dupla da Honda, ou a própria Honda, usamos "se", eheheh.
Button e Barrichello, legítima dupla “se”. Como diria o Jeca Gay: “Pior que é”.
_
+ Massa fez o que pode. Teve maturidade para tirar o pé e abrir caminho. O importante é marcar mais pontos que Raikkonen. Acredito que vencer o campeonato é importante, porém mais importante ainda é terminar o ano com mais pontos que o finlandês. Não importa se os dois estão em 15º e 16º, 2º e 3º. Se ganhar o título melhor ainda.
_
+ Realmente, a Ferrari anda patinando. Por duas vezes levei um susto ao ver o fino que Raikkonen tirava dos pneus traseiros dos outros pilotos em suas ultrapassagens. Desde 2005, não via os pilotos da equipe tendo que usar a pista toda para garantir um pódio.
_
+ Realmente muito boa a corrida do Nelsinho. Quem diria, obscurecendo Fernando "tô nem aí" Alonso.

+ Tá bom, essa foi forçada, né? Mas que a corrida do Nelsinho foi boa, isso foi. Se contou com a sorte, contou com o que é mais necessário para vencer coridas e títulos. Nelsinho teve a sorte que Alesi teve só naquele 31 de maio de 1995, em Montreal, e que Cris Amon nunca teve.

+ Falando no Alonso. O espanhol disse que seu 11ºlugar foi fruto de azar e que a 2º colocação do Nelsinho fruto de sorte. Insatisfeito na Renault o bicampeão, pagando pela sua língua grande, não tem para onde ir... é aquele negócio “quem fecha portas acaba sem saída.”

+ Olha, ninguém vai ficar chateado se Hamilton ganhar o título. Ele merece.

+ Se nunca ganhar um campeonato será lembrado como um Stirling Moss da nossa época... o que convenhamos, já é excepcional.

+ Nunca gostei de Hockenheim. Os carros mais rápidos disparavam e os mais lentos não tinham como se defender. Apesar disso, era um circuito lindo... e, além de tradicional, os pilotos gostavam. Sr Tilke fez uma lipoaspiração na floresta e deixou a pista em pele e osso. Parece até Sepang. Eca.
Apesar de ter ficado feio, temos que admitir que as corridas melhoraram desde que Hockenheim foi reciclado.

+ As vezes fico pensando, o que será da F1 se nunca mais chover? O que será da F1 atual sem os acidentes estilosos do Glock? O que será da F1 sem Takuma Sato, Bruno Senna e Danica Patrick para pilotar todos os carros do grid?

+ Você sabe a resposta? Nem eu, mas acredito que isso tem alguma coisa a ver com a revitalização da F2.

.+ Se fizessem essas perguntas para Hermann Tilke a resposta, provavelmente, seria: " A solução para isso é diminuir as retas e colocar duas chicanes. ".
_
+ Tomara que chova na Hungria e boa sorte ao Felipe Massa. Por quê?
Porque em Hungaroring, do jeito que a Ferrari está indo, ele e Raikkonen vão precisar de muita sorte.
_
_
Fernando Ringel

Nenhum comentário: