segunda-feira, 23 de junho de 2008

Notas sobre o GP da França


+ Com a exceção de Mônaco, todos os GPs desta temporada foram disputados em pista seca. Curioso é que em TODOS a previsão era de chuva.
No que devemos acreditar? Nas promessas dos políticos? Em horóscopo? Ou na previsão do tempo das equipes de F1?

+ Mais uma aula da Toyota. Agora só falta “um Schumacher” como primeiro piloto.
Será que o Barrichello se arriscaria ao posto? Acho que depois da experiência com o Ralf Schumacher os japoneses não levariam em consideração essas hipóteses.

+ Coincidência ou não, Jacques Villeneuve quer voltar para a F1. Além de ser muito experiente, ele atrairia bastante atenção para a equipe que contratá-lo, sem contar que sua performance em Le Mans demonstra que ele não desaprendeu... como deu a entender a passagem do canadense pela Nascar.
Seria apenas uma questão do campeão de 1997 aceitar um salário tipo “1/3 do que o Glock ganha” só pelo prazer de dirigir pela última vez um F1 e terminar sua boa carreira de uma maneira melhor que sendo despedido pela Sauber...

+ Sei que não é tão simples assim, mas em termos de F1, o sobrenome Villeneuve é uma grife e tanto.

+ Apesar de toda essa teoria, fiquei feliz pelo pódio do Trulli. Uma coisa ninguém pode negar: o italiano é um dos melhores pilotos da história em termos de pilotagem defensiva... e sempre jogando limpo.

+ Que coisa horrorosa a temporada do Button, hein?

+ Barrichello e a Honda seguem em sua temporada “ecologicamente correta”. A verdade é que esses carros da Honda me dão vontade de jogar lixo na rua e derrubar umas árvores por aí...

+ Acho que no Barrichello também...

+ Uma vez o Berger definiu Damon Hill, campeão de 1996, assim:
“Em algumas corridas Damon é realmente muito bom, estupendo. Na maioria das vezes é mediano e em outras é realmente ruim”.
Em termos de campeões, Damon Hill é o que mais me lembra Lewis “8 ou 80” Hamilton.

+ Por falar em Hamilton, ele é o que, para mim, tem mais cara de “F1 dos anos 80”. Nesse GP da França, por exemplo, Lewis foi uma espécie de “Alesi inglês”.

+ A grande maioria dos brasileiros que acompanham a F1, ficaram felizes cm o sexto lugar do Nelsinho. Especialmente por ter segurado o Hamilton “com a faca nos dentes” e por ter passado o Alonso no finalzinho.

+ Talvez nem todos tenham ficado “felizes” com os primeiros pontos do Nelsinho, mas pelo menos eu, fiquei chateado quando o Kova, sempre muito esperto, passou o brasileiro na saída do box.

+ Nelsinho está com o moral alto na equipe. Achei que o brasileiro tivesse que ceder o sexto lugar para o Alonso. Aparentemente a ordem dos boxes não veio. Acho que isso encerra os rumores sobre a sua substituição em Silverstone.

+ Por outro lado, Alonso já deve estar preparando um dossiê e alguns e-mails comprometedores contra a Renault.

+ Por falar no finlandês, mais uma boa corrida do Kova. Sempre muito paciente, chega a lembrar um tal Alain Prost.

+ É claro que o Massa tinha que ganhar, inclusive andando mais rápido que os outros até na chuva.
Raikkonen vinha com o carro soltando peças pela pista e perdendo grip.
Além do quê, nesse final de semana Massa era piloto que tinha mais “GRIPE”.

+ Dããããããã. Eu mesmo admito. Essa foi podre. Vaias para mim.

+ O Heidefeld participou do GP da França?

+ Não é que a corrida tenha sido ruim. Com alguma condições, Magny Cours poderia até continuar na F1. Aqui as minhas sugestões:
1) Daqui para frente todos os GPs da França terão que ser disputados com um azarão na liderança do campeonato,
2) com chuva
3) um favorito largando com punição de 10 posições
4) um piloto “demitido” ultrapassando o companheiro bi- campeão no finzinho da corrida
5) um brasileiro vencendo e liderando o campeonato... – aí sim poderia continuar no calendário, porque em termos de corrida mesmo, foi a mesma m#$%# de sempre.

+ Desde 91 no circo, as duas únicas corridas boas em Magny Cours foram sob chuva, em 92 e 99. Só nessas duas edições deu gosto de assistir ao GP.

+ Que animação o pódio, hein?
O GP já foi realizado em Magny Cours, Massa gripado, Raikkonen feliz como sempre e Trulli nem abriu o champgne, provavelmente, em respeito ao falecimento de Ove Anderson, dirigente da Toyota.
Como diria a Roberta Miranda, Magny Cours, “Vá com Deus”.

+ EHEHEHEHEHE, finalmente a minha torcida está surtindo efeito. Indianápolis já foi para o brejo, Magny Cours também... agora as minhas próximas vitimas serão Hungaroring e Barcelona. Depois é só tirar Sepang, Bahrein, Turquia, Mônaco, esse novo circuito de rua na Espanha que eu não me lembro, nem faço questão de lembrar o nome...

+ Tirando a chatice das corridas, não tenho nada contra essas pistas. Todas são muito modernas, bonitas e tal, mas acima de tudo, são pista para motos.

+ Sei que isso não tem nada a ver com o GP da Franca, mas só para finalizar gostaria de falar um pouquinho da Euro 2008. Torcer para a Holanda é que nem torcer para o Alesi. É emocionante, mas no fim quem ganha é a Rússia.


Fernando Ringel

Nenhum comentário: