(reprodizido aqui com alguns acréscimos da equipe do VELOCIDADE MÁXIMA)
"Admito que conheço muito pouco sobre esta história, por isso vou pedir ajuda aos meus "brothers" blogeiros. Pelo que sei, este carro foi feito em 84, era praticamente uma adaptação do modelo de 83 da F1 que você vê abaixo, em Monaco pilotado por Raul Boesel.Os pilotos eram Kevin Cogan e Mike Chandler. O carro conseguiu uma classificação para Long Beach em 84, mas dizem as más línguas que o chassis largava pedaços por todos os lugares. Até em reta era instável, na corrida, quebrou em 3 voltas.
Tentaram uma classificação para as 500 milhas de Indianápolis mas não conseguiram."
XXXX
"Com a ajuda de Mike Curb, dono do museu abaixo e Executivo e Promotor da MGM music, Guy Ligier tentou esta investida na Cart, pois não estava nada satisfeito com seus pilotos na F1 (de Cesaris e Hesnault). Cogan foi para o GP Long Beach e Chandler foi para o GP de Phoenix, onde não conseguiu classificar o carro, já em Indianápolis o carro era extremamente lento, virava em 184 mph enquanto os outros viravam na casa das 200 mph. "
RESULTADO: Foi parar em um museu...
...onde atrai bastante atenção.
A equipe CURB/Dubonnet abandonou rapidamente o Ligier LC-02 e substiuiu pelo convencional Eagle/Pontiac, ja na segunda etapa em Phoenix."
XX
CURIOSIDADE: A Tamya produziu uma série limitada do Ligier LC-02. É, apesar de tudo, pelo menos o carro era bonito .
_
X
_
Imagina, nem o Kevin Coogan, um dos bons pilotos da geração que teve Mears, Andrettis e Al Unsers "pais e filhos", Luyendyk, Fittipaldi, Rahal... nem o Coogan conseguiu fazer alguma coisa com essa carro.
Ligier LC-02, "bonitinho e ordinário"
_
_
Um comentário:
o Michael Chandler andou só em Phoenix com esse carro, já o Kevin Cogan pilotou esse Ligier até Meadowlands conseguindo uma P8 em Phoenix e se classificou com facilidade com ele na Indy 500 conseguindo uma tranquila P27, em Milwalkee foi 9º, mas a equipe achou melhor trocar pros Eagles de Cleveland até o fim da temporada, resultado em Pocono quando trocaram os motores Ford pelos Pontiac Cogan sofreu um forte acidente e fim de temporada pra ele
Postar um comentário