terça-feira, 11 de agosto de 2009

A Evolução da Espécie: Mario Andretti/Lotus 79

__ Exatamente um há ano atrás, eu estava editando e ilustrando um dos "TEXTOS CRÁÁÁÁÁÁÁSSICOS DO Lenadro Verde", (vc sumiu hein, cara?) http://velocidademaximatotal.blogspot.com/2008/08/textos-clssicos-do-verde-03-parte-7.html
_
Bom, o texto falava sobre as andanças de Roberto Moreno como substituto na Indy. Dentre outras imagens, usei uma foto em que o brasileiro estava na Newman Hass, logo a frente do companheiro de equipe, e titular, Michael Andretti.
Na época, olhei para o Michael e me lembrei do Mario Andretti. Essa idéia ficou encubada na minha caneça até o último final de semana, quando encontrei a foto acima e, de novo, lembrei do Mario Andretti. Pelo MSN pedi ajuda ao amigo Rianov Rianov (VALEEEEEU CARA!!!!!) que ma mandou a foto do Lotus 79 que você na montagem acima.
_
Será que foi de propósito? Entre 1996 e 2000, Michael correu na Indy com seu Newman Haas completamente preto, com muitos patrocinadores usando letras amarelas. Bom, essas são as corres da Havoline, maior patrocinadora do carro do campeão de 1991, mas, sou só eu ou você também achou o Newman Haas do Michael meio "parecido demais" com o crááááááááássico Lotus JPS de 1978, do papai Mario Andretti????
Pode até ter sido uma coincidência, mas que ficou parecido ficou... se é que não foi um grande golpe de marketing (involuntário), já que, no carro, o capacete do Michael e do Mario são idênticos.
_
OBS: Pode ser uma hipótese meio maluca da minha parte, mas vale lembrar que, na época em que o layout do carro do Michael Andretti foi criado, final de 1995, David Ogilvy (sim, "O" gênio), apesar de meio afastado da Ogilvy & Mather, ainda era vivo, né? Vai saber... (eheheheh)
_
_
Um abraço,
Fernando Ringel
feringel@yahoo.com.br

Um comentário: